Tutorial - Teal, Purple & Glitter

Como os passo-a-passo não têm abundado por aqui, resolvi perguntar no post de ontem se estavam interessados em saber como elaborar a maquilhagem Teal, Purple & Glitter. Como obtive respostas positivas, aqui fica:
1. Comecei com um primário de sombras para manter a maquilhagem intocável e com as cores bem fiéis durante todo o dia.
2. Usei um pigmento solto verde/azul em toda a pálpebra. Para certificar-me que obtinha uma cor forte e evitar que caísse sombra em todo o rosto, usei o Duraline da Inglot para transformar o produto em algo mais compacto e um pincel bem firme - o 239 da MAC.
3. Fui esfumando as margens da sombra antes que o Duraline secasse completamente.

4. Escolhi um pincel fofo angulado - 275 da MAC - para fazer o canto externo do olho. Devido ao formato das cerdas, é muito fácil aplicar a sombra com a precisão que quero.
5. Deposito a sombra roxa no canto externo e vou esfumando de fora para dentro com o mesmo pincel, alcançando a área um pouco acima do côncavo.
6. Escolho um pincel fofo, um dos meus preferidos para esfumar a cor de transição entre a zona do côncavo e a arcada das sobrancelhas, o 217 da MAC.
7. Acima do roxo, aplico uma sombra rosa com efeito duocromático - Luxor da NYX, que é muito parecida à Stars & Rockets da MAC. Para obter o efeito de degradé perfeito, o truque é ir aplicando, esfumar, e reaplicar as duas cores que se quer misturar. Tantas vezes quanto as necessárias, até não nos apercebemos de linhas marcadas.
8. Aplico uma linha de lápis preto na zona inferior do olho, na linha das pestanas.
9. Aplico as mesmas cores usadas na pálpebra superior em cima do lápis, misturando as cores. Ou seja, na metade interna o pigmento verde/azul, no canto externo o roxo. Esfumo para baixo com um pouco do rosa. No fundo, o lápis serviu de uma base cremosa mais escura, óptima para fazer sobressair as interferências de cor das sombras duocromáticas. No canto interno do olho, iluminei com uma sombra cintilante.
 10 - Apliquei preto na linha d'água do olho e iluminei a arcada da sobrancelha com uma sombra ligeiramente mais clara que o meu tom de pele.
11 - Para diferenciar a maquilhagem, acrescentei um pouco de glitter 3D dourado no canto interno da linha inferior das pestanas. Acrescentei delineador em caneta, máscara de pestanas, pestanas postiças e um glitter fino no canto interno do olho, em cima da sombra iluminadora. Como fiz a aplicação com o dedo, usei o restante do brilho na pálpebra móvel, ficando mais discreto mas igualmente mágico. 

Na minha opinião, a maquilhagem de olhos não fica perfeita sem uma correcção das olheiras e preenchimento da sobrancelha. Quando faço uma maquilhagem com pigmentos/brilhos soltos gosto de começar pelos olhos e deixar a pele para o fim. Por vezes, a aplicação do corrector de olheiras pode tanto apagar a aplicação de sombra menos perfeita da parte inferior/externa dos olhos ou estragar um bom trabalho. Mas podemos sempre voltar atrás e "limar as arestas" da nossa maquilhagem. Aliás, o truque para ficarmos com aquelas margens desde o final do olho até à sobrancelha bem limpinho é, quando ainda não corrigimos a pele, passar uma toalhita desmaquilhante e tcharã! Um formato "gatinho" bem feito.

- Produtos Usados -






1. Primário de sombras Shadow Insurance, Too Faced
2. Corrector Cream Concealer na cor 26, Inglot
3. Sombra de olhos roxa da paleta Burning Heart na cor Poison Plum, Sugarpill
4. Sombra de olhos rosa Luxor, NYX
5. Pigmento AMC Pure Pigment na cor 70, Inglot
6. Lápis preto Eyeliner & Kohl na cor 716, KIKO
7. Sombra de olhos na cor Matte 355, Inglot
8. Sombra de olhos na cor Pearl 397, Inglot
9. Pestanas Postiças modelo #15, Miss Adoro
10. Glitter 3D Body Sparkles na cor 57, Inglot
11. Glitter fino Body Sparkles na cor 66, Inglot
12. Caneta Delineadora Make B. na cor preto, O Boticário
13. Máscara de pestans Volume Million Lashes Extra Black, L'Oreal

- O resultado final -
O que acharam do modo como foi elaborada a maquilhagem? Fácil de seguir, com algumas dicas que fui dando? Dêem o vosso feedback se gostam de posts deste género, é que tenho mais uns quantos prontos a colocar no Glow Make Up e gostava de saber se apreciam. Beijinhos e obrigada!

Read more...

Vários LOTD e um passo-a-passo?

 Ontem publiquei esta foto no Facebook do Glow Make Up - já clicaram em "Gosto"??. Espalhei algumas maquilhagens na mesa - as mais recentes sujeitas ao primeiro teste de aplicação e outras por serem as favoritas de sempre - e fiz alguns looks com elas. A tarde foi produtiva - quatro maquilhagens diferentes e com fotos de passo-a-passo, bem como swatches e fotografias para reviews de outros produtos.
Estas foram as maquilhagens que fiz. A fotografia com efeito sépia é para manter, de alguma forma, o suspense das cores usadas nos looks.
 Este foi o primeiro, bem colorido. Aquela cor que tinha a certeza que ia utilizar era o AMC Pure Pigment Eyeshadow 70 da Inglot. E por muito que tentasse, não resisti a complementar o tom azul/esmeralda com roxo e rosa. E muito bling bling no canto interno. A maquilhagem tem feeling do Spring&Summer LOTD e ainda mais do Peacock LOTD mas confesso que é uma das minhas combinações preferidas.
 Usei Inglot, Sugarpill, NYX, O Boticário e Miss Adoro. Como tenho o passo-a-passo da maquilhagem e a descrição completa dos produtos usados, pergunto-vos: Querem um post a mostrar como fiz e o que usei?

Read more...

Swatches - Freedom System by Inglot [Tons Neutros]

Hoje partilho com vocês as amostras de cor da paleta de sombras da Inglot que mostrei-vos aqui neste post. Sei que esta paleta vai agradar as mulheres que não usam muitas cores, ou preferem tons neutros e mais sóbrios para a sua maquilhagem de olhos. Já que tinha duas paletas da Inglot (vejam aqui os swatches), na sua maioria com tons bem vibrantes, decidi preencher com tons neutros os quatro espaços que faltavam na paleta magnética que a marca ofereceu na abertura da sua primeira loja em Portugal. 

A sombra que me calhou no saco de boas vindas do evento era a 405 Pearl, um dourado com um toque de cobre. Alguns dizem que é semelhante (ou dupe) da sombra Amber Lights da MAC. Adoro, não só a cor, mas a suavidade da textura inerente a todos os acabamentos Pearl da marca, pelo menos todos os que experimentei. A partir daí, fui escolhendo sem pretensões as cores que queria ver conjugadas com a 405 Pearl. Achei importante inserir não só sombras com brilho, mas também algumas com acabamento mate, acaba por equilibrar o look e impedir que se torne excessivamente brilhante. Por isso, escolhi dois tons iluminadores, um mate e outro perolado, um tom mate de castanho frio - já possuía demasiados tons quentes e faltava-me neutros de sub tom cinza - e um castanho profundo de sub tom ameixa com brilho dourado, que é simplesmente fabuloso para um smokey eyes.
Matte 355  | Em cima: Sombra com base branca [Jumbo Pencil na cor Milk, da NYX]; Em baixo: Sombra sem qualquer tipo de base
Pearl 397 | Em cima: Sombra com base branca [Jumbo Pencil na cor Milk, da NYX]; Em baixo: Sombra sem qualquer tipo de base
Pearl 405 | Em cima: Sombra com base branca [Jumbo Pencil na cor Milk, da NYX]; Em baixo: Sombra sem qualquer tipo de base
Matte 360 | Em cima: Sombra com base branca [Jumbo Pencil na cor Milk, da NYX]; Em baixo: Sombra sem qualquer tipo de base
Pearl 423 | Em cima: Sombra com base branca [Jumbo Pencil na cor Milk, da NYX]; Em baixo: Sombra sem qualquer tipo de base
Será que é só a mim que me apetece ter todas as cores de sombras da Inglot? Parece-me um belo investimento. São sombras e pigmentos, vocês sabem que adoro pigmentos. Por falar nisso, estou doida para fazer uma maquilhagem com um esmeralda de cair o queixo, vou tratar já disso!

Read more...

SKINLIFE by Dennis & Patrick [@Lisboa -Chiado]


 A SKINLIFE by Dennis & Patrick traz para Portugal um conceito exclusivo no mercado - uma boutique de beleza e alta perfumaria. O espaço, localizado no Chiado em Lisboa, pretende dar uma experiência única ao cliente, especializada no atendimento personalizado. Ao mesmo tempo, apresenta-nos uma selecção de marcas consideradas "nichos de mercado", ou seja, marcas mundialmente famosas até então inexistentes no mercado português, e que estão associadas de algum modo a um conceito de luxo e uma filosofia bastante própria - seja um packaging diferenciado ou um produto com ingredientes mais puros e eficazes.
Como resistir? Confesso que foi a minha segunda tentativa de visitar a loja, da última vez que estive em Lisboa desloquei-me ao Chiado com o propósito de ver com os meus próprios olhos o seu interior mas encontrei-a de portas fechadas. A minha insistência levou-me à SkinLife by Dennis & Patrick na semana passada, seis meses após a sua abertura.
E se, da primeira vez, "bati com o nariz na porta", desta vez experienciei completamente o oposto - um caloroso gesto de boas vindas, acompanhado por um sumo, um café ou uma água.
Dennis, a esquerda, e Patrick, a direita, são os responsáveis pela SkinLife. Ambos com experiência na área da beleza, como managers ou make up artists em nomes sonantes como Chanel, Douglas ou La Mer do grupo Estée Lauder
Fui autorizada a tirar fotografias do espaço e dos produtos que quisesse, podia tocar nos produtos a vontade, fazer as amostras de cor em todo o braço e as perguntas que me viessem a cabeça. Ao contrário de outras lojas onde fico mais constrangida por tentar fazer o meu papel de blogger -testar, fotografar e partilhar - não senti medo de ser descoberta ou senti olhares desconfiados. Pelo contrário, foi tão fácil sentir-me à vontade com o Patrick que a conversa surgiu naturalmente, tanto quanto se pode desejar de duas pessoas que partilham a mesma área profissional, se bem que em estádios tão apostos um do outro.
A questão mais pertinente que surgiu logo no início foi "porquê Portugal, e porquê Lisboa/Chiado?" A verdade é que o Patrick tem pai holandês e mãe portuguesa. Apesar de melhor conhecer o belo sol Algarvio, assim como eu,  Patrick & Dennis  acharam mais conveniente instalar-se na capital portuguesa, junto de uma zona com bastante significado, o Chiado, mas suficientemente longe das ruas com maior afluência para que conseguissem dar maior atenção a cada cliente.

Naturalmente, a minha maior curiosidade era com os produtos de make-up, com as duas marcas de duas make up artists conhecidas internacionalmente - Re[Becca] Morrice Williams e Ellis Faas.
O conceito de Becca Cosmetics está associado ao conceito de um look natural e flawless. Pele perfeita e natural, embora pareça satisfazer um mercado maioritariamente caucasiano, Rebecca quis fornecer opções para todos as peles, sejam asiáticas, hispânicas, africanas ou escandinavas, num catálogo com cerca de 30 tons de bases de maquilhagem e 34 tons de correctores. Esta era a grande falha que sentia no mercado da beleza que a levou a produzir a sua própria marca de maquilhagem - ainda não tinha descoberto os produtos perfeitos para o efeito de pele natural que desejava.  Talvez o produto mais conhecido da blogosfera produzido pela marca australiana seja o Shimmering Skin Perfector, um iluminador que deve a sua fama graças à utilização frequente pela MUA Lisa Eldridge (ver aqui).
Noutro conceito completamente diferente, Ellis Faas traz-nos um "sistema de balas", produtos organizados em canetas com aplicador incorporado. Os tons da maquilhagem da MUA holandesa que trabalhou com Mario Testino, Emmanuelle Alt e Karl Lagerfeld são inspirados em cores presentes no corpo humano, e as suas texturas mais fluídas, à luz da grande quantidade de água que o nosso organismo possui. Assim, temos texturas e cores que se adaptam a todos os tipos de pele, o que se confirma nos swatches de cor dos produtos apresentados no site da marca em três tons diferentes de pele - um mais pálido/rosado, um médio/amarelado e tom de pele negro. Pode parecer que as embalagens do produto fogem um pouco do tema do corpo humano, devido a sua semelhança com armas de guerra, mas tudo tem um sentido - a marca apoia uma iniciativa que tem como lema "MakeUp not War" que pretende fornecer um sistema de ajuda a crianças que vivem em zonas de guerra.

Já devem querer ver algumas fotografias do interior da loja, certo? Sintam-se a vontade para percorrer o slideshow seguinte


Claro que tive que fotografar as cores/texturas dos produtos. Se quiserem saber o nome do produto, podem visitar o albúm do Facebook do Glow Make Up entitulado SkinLife @Lisboa-Chiado(aqui) para ver as legendas.

Outros destaques em termos de produtos:


1. Kit de viagem de pincéis de Becca Cosmetics - pincéis de viagem que tenham alguma qualidade são dificeis de encontrar. Podem não ser os mais atractivos em termos de preço - e, falando a verdade, o que é nesta loja? - mas decerto valem a pena ser tocados e apreciados.

2. Mas o meu pincel favorito foi mesmo o #58 da Becca Cosmetics, muito macio, denso e firme,  perfeito para a aplicação de base e de corrector pela sua precisão, conferida pelo formato pontiagudo das cerdas. Lembro-me que custa cerca de 45€. Caro, mas lembrem-se: pincéis de maquilhagem são um investimento a longo prazo, duram anos e não perdem a validade como outros produtos de cosmética.

3. A praticidade das canetas Ellis Faas, seja para aplicação de sombra de olhos - disponíveis em texturas mais iluminadoras, cremosas/opacas, ou transparentes -. corrector e até batom de lábios, também com vários tipos de acabamento (opaco, cremoso, transparente/gloss). O preço ronda os 25€, e se pensarmos em marcas como Chanel, YSL, ou Lancôme, encontram-se a um nível semelhante.

4. O Shimmering Skin Perfector, disponível na SkinLife by Dennis & Patrick em dois tons - Moonstone e Topaz - é um produto multi-uso, um iluminador à base de água para ser usado sob e sobre a base, sozinho, misturado para dar tonalidade mais quente a uma base de maquilhagem, e ainda com factor de protecção solar 25. Dizem que disfarça imperfeições, ao conferir radiância e vitalidade à tez.


E o que foi que trouxe da loja? Não podia vir de mãos a abanar, certo?
Shimmering Skin Perfector na cor Topaz, Becca Cosmetics e Milky Eyes na cor E208, Ellis Faas - comprei o iluminador e trouxe como presente a caneta de sombra de olhos
Como já fotografei os dois tons disponíveis de Shimmering Perfector, resta-me mostrar a cor E208 de Milky Eyes, Ellis Faas
Resta-me agradecer a disponibilidade do Dennis e do Patrick, a amabilidade que mostraram não só na loja mas pelas informações que forneceram para que conseguisse mostrar-vos um pouco do conceito SkinLife
E a vocês, deixo um conselho a todas as amantes de beleza - visitem esta loja mal tenham oportunidade! Podem usufruir ainda de serviços de maquilhagem, depilação de sobrancelhas ou workshops de maquilhagem.

SKINLIFE, Lda.
Rua Paiva de Andrade, 4
1200-310 - Lisboa
+351 913011801



E-mail - info@skinlifeshop.com
Página do Facebook [façam gosto na página FB da Skinlife e podem colocar alguma questão que tenham ao próprio Dennis&Patrick]

Read more...

Coisas Boas vindas da Capital!

Aproveitei a visita a Lisboa para a abertura da primeira loja Inglot [ver aqui o post] para ficar mais uns dias e aproveitar a bela companhia que se encontra por lá. A verdade é que, não desmerecendo algumas meninas que se localizam mais perto de mim - assim de repente lembro-me da Gi do Pó de Arroz e da Happy Brunette - é inevitável que a maior parte das bloggers se concentrem nos grandes centros populacionais, como é o caso da área de Lisboa e do Porto. Sinto-me uma privilegiada em já ter conhecido colegas de partes tão diferentes do país!
E na semana passada tive a oportunidade de reencontrar não só meninas da capital como da zona da Invicta, e passar alguns momentos bons com elas! Obrigada a todas as bloggers que se cruzaram comigo, e por me receberem tão bem. Para mim - e imagino que para vocês também - torna-se tão fácil, visto partilharmos a mesma paixão. Estando à distância de um simples click, é muito mais fácil continuarmos a comunicar e a conhecermo-nos tão bem. É engraçado pensar como é que pessoas que mal estão juntas possam ter tanto assunto para falar quando se encontram.
E aqui ficam os highlights dessa semana:
1. Não tenho registo da maquilhagem que levava à inauguração da loja da Inglot - uns olhos bem marcantes de azul noite e aqua -  realizada com produtos MAC e Pixi - mas consegui fotografar o LOTD do dia em que estive pela segunda vez na loja. Olhos nada (só com máscara de pestanas) e batom True Color na cor Pink Freeze da Sleek. No rosto, base Teint Idole Ultra 24h da Lancôme, e paleta de contorno/blush Face Form na cor Light, da Sleek.

2. A Margarida e as suas ombré nails, a repousarem sobre o brush holder precioso, que continha Royal & Langnickel, MAC, Real Techniques, entre outros pincéis de rosto e olhos.

3. Nessa noite, o jantar foi um maravilhoso sushi, no Yo!Sushi, que tem uma selecção vasta de pratos de peixe, carne, legumes e sobremesas, que vão passando num tapete à nossa frente. É só escolher o que querem comer! Normalmente, cada cor de prato corresponde a um preço diferente. À segunda-feira, todos os pratos custam 2,00€. Imaginam que dia era? Pois!

4. Lembram-se dos encontros de amigas em que cada uma levava as suas barbies favoritas? Eu, a Margarida, a Mimi e a Helena resolvemos fazer isso, mas com produtos de make-up, obviamente. A ideia era outra, mas passámos um belo tempo a cuscar as bolsas de maquilhagem umas das outras, trocar recomendações, etc!
5. Provei o frozen iogurt do Iogu do C.C. Colombo, um delicioso gelado de iogurte natural com pedaços de fruta, chocolate, e topping líquido de maracujá. Humm...

6. Fui pela segunda vez na vida ao The Great American Disaster, na Praça Marquês de Pombal. Para quem não conhece - tenho as minhas dúvidas - é um restaurante tipicamente americano, com ambiente dos anos 50. As opções de refeições incluem bifes cheios de molhos diferentes - natas, queijo, pimentas - hambúgueres, chilli, pizzas, batidos de leite e fruta, e até opções para vegetarianos. A minha opção foi um hambúrguer Lucy, com molho de pimenta verde, acompanhado com salada, batatas e batido de framboesas.

7. Para além da loja Inglot, já tinha em mente que da próxima vez que visitasse Lisboa não iria deixar escapar uma visita à SkinLife. Para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais da loja, as impressões de uma cliente e a recepção que o Patrick e o Dennis têm para nos oferecer, bem como os produtos que trouxe e os que lá ficaram, o meu próximo post vai contar detalhadamente a minha experiência. Curiosas?

8. Mais comida. Mas faz parte, afinal depois de tanto passeio temos que encher o estômago, certo? Quem nunca ouviu falar no Hard Rock Cafe? Existe pelo mundo inteiro, toda a gente já foi, ou já conhece quem tenha ido, já desfilou com uma t-shirt ou já ouviu o que lá se passa. Pois, eu nunca tinha ido, confesso. A Margarida sugeriu e eu aceitei! E não me arrependi nadinha, apesar do preço puxado da refeição. Quer dizer, existem restaurantes bem mais caros, mas não costumo frequentá-los. Vale também pela decoração diferente e pela música. Para beber escolhi o Pickled Tink - vodka de framboesa, piña colada e morangos esmagados - Hard Rock Nachos recheados de pimentos jalapeños de chorar (não é tanto "chorar por mais", mas "chorar de tão picantes que são") como entrada e Twisted Mac & Cheese de prato principal. Estava capaz de vir com as calças na mão para casa, de tão cheia que estava. Mas sou uma senhora [de calças, mas sou, ah ah].

Já estou de volta ao Algarve, pronta para aproveitar o resto das férias com alguma praia. Mas o Algarve tenho eu o ano inteiro, por isso se houver alguma coisinha aí em Lisboa outra vez, chamem-me, tá? ;)

Read more...

Lançamento da Inglot em Portugal [C.C. Colombo - Lisboa]

Todas as visitantes da blogosfera já sabem da novidade mais recente, a vinda da Inglot para Portugal. Para não dizer mais do mesmo, vou hoje apenas deixar por aqui as minhas impressões acerca deste acontecimento, e mostrar as minhas compras/ofertas da marca.

Já viram o albúm do Facebook do Glow Make Up com todas as fotos que conta o que se passou por lá? Se não, vejam aqui e deliciem-se com as cores, a variedade, a maquilhagem da Top Antónia Rosa, e os swatches de cor, impossível ficar com as mãos limpas numa loja daquelas.
Conheci a marca por posts de bloggers internacionais, como todas vocês, e talvez a primeira blogger, ainda sem o ser, a tomar conhecimento da marca há alguns anos sem saber da febre que iria originar, foi a Sara, que ficou já na altura muito impressionada com o conceito da Inglot que conheceu numa visita à Polónia,  país natal da marca. Podem ler aqui e ver duas sombras que permaneceram na colecção desde essa altura.
Depois de certamente ter alargado o leque de cores e produtos, a Inglot tem hoje inúmeras referências de cor para a face, olhos, lábios e acessórios de maquilhagem como pincéis, esponjas, entre outros. É para o utilizador de maquilhagem do dia-a-dia, e para profissionais da área por conseguir montar as suas paletas práticas de produtos, no conceito de Freedom System. Já tinha duas paletas de dez cores, totalizando vinte sombras da Inglot, que vieram do IMATS Londres/2012, o primeiro contacto real que tive com a marca. Podem ver aqui os swatches das paletas de sombras em pó. 
No evento, a marca ofereceu-me uma paleta vazia de cinco cores, mais uma sombra em pó na cor 405 Pearl, um castanho cobre com acabamento metalizado. Como é que conseguiria vir para casa com a restante paleta vazia?
Acabei por comprar o resto das sombras, mais um pigmento AMC na cor 70 e um Body Sparkles (glitter fino) na cor 66. O restante dos produtos, uma pré-base e um corrector cremoso foram resultado de uma segunda visita, com menos visitantes na loja e muita paciência para testar a cor mais correcta para as minhas olheiras.
Paleta de sombras com as cores - da esquerda para a direita -  Pearl 423, Matte 360, Pearl 405, Pearl 397 e  Mate 355
Body Sparkles 66 e AMC Pure Pigment Eyeshadow 70
Na loja, fotografei os swatches do pigmento e do glitter fino:
AMC Pure Pigment na cor 70 é o esmeralda, à esquerda em baixo
O Body Sparkes 66, dos quatro swatches da foto,  é o segundo a contar de cima. Os dois primeiros são cores semelhantes, com o diferencial da 66 ser  glitter fino e a outra referência - não me lembro do número - possuir textura mais grossa

Já tiveram oportunidade de visitar a loja? Situa-se no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, onde estava a LaSenza, em frente à Parfois, no piso 1.

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas