LOTD - Jewels by Sleek MakeUp

Lembram-se de vos ter mostrado o post das paletas da Sleek MakeUp que consegui comprar na Diamantino Viegas enquanto estive em Lisboa a tirar o curso da MUFE? (Re)Vejam se estiverem indecisas em escolher alguma, já que estão (e estarão ainda mais produtos Sleek MakeUp) disponíveis para compra em Portugal junto das Sephoras. Têm também a Oh So Special para ver aqui.
Como não consigo escolher uma preferida, nem usá-las todas, às vezes obrigo-me a escolher só uma e tentar fazer uma maquilhagem com as 12 cores disponíveis, o que já é muita opção mesmo! Por isso, para as meninas que não querem ou não podem ter uma colecção gigante, investir numa paleta de sombras de olhos destas já é suficiente.
A paleta usada neste look chama-se Jewels e infelizmente é de edição limitada, mas tem que ser usada, não é? Vejam o que fiz:
No rosto, foi usado praticamente o mesmo que neste LOTD. Nos lábios, uma mistura de Coquette e Airborn Unicorn, ambos da Lime Crime (swatches de cada um aqui). Ficou um rosa a puxar para o lilás muito fofo e usável, não foi?

Read more...

Divulgando: MUA - Susana

Costumam ver vídeos de maquilhagem no Youtube, certo? Imagino que seja mais fácil acompanhar os truques e o passo-a-passo em vídeo, formato a que o Glow Make Up ainda não se adaptou. Mas que se aprende mais, isso é verdade. Por isso venho divulgar o trabalho de uma colega que se iniciou no Youtube com um vídeo de passo-a-passo de maquilhagem árabe e pretende mostrar-nos mais. Como o feedback também é importante e incentiva-nos, venho pedir-vos que assistem e comentem no vídeo da Susana, e subscrevam o canal dela.



Deixo-vos aqui algumas maquilhagens da Susana, e desde já adianto que deve ser maravilhoso maquilhar aquelas pálpebras, nem toda a gente tem tanta "tela" para trabalhar, e ela aproveita-se disso muito bem. Digam um olá da minha parte, tá? ;)

Read more...

LOTD - Smoked Ruby By MAC

 

O rei desta maquilhagem é a sombra Mineralize Smoked Ruby, que saiu na colecção Semi-Precious da MAC. Na altura em que estava no Porto, era esta a colecção exposta na MAC do El Corte Inglés de Gaia, onde eu e a Maria saímos de lá felizes possuidoras de um exemplar desta sombra única. Podem ver aqui como ela a usou, e como fica em peles mais escuras que a minha.
Devo confessar que a sombra ficou a repousar no cantinho que reservo às maquilhagens "à espera de testes e/ou fotos", intocável.. Tinha a certeza que queria usá-la numa maquilhagem especial, e não naquelas pressas do dia-a-dia, em que quando olho para o espelho sinto que podia ter feito melhor. Só há umas semanas, um mês depois de a comprar, é que resolvi esquecer o perfeccionismo e usá-la logo. Saísse o que saísse, ia mostrar o look na mesma. Combinei com um pigmento dourado-envelhecido-a-cair-para-o-amarelo da mesma marca no canto interno, que deu um toque diferente. Muita máscara de pestanas, e sem delineador, porque às vezes não me apetece mesmo usar delineador. Nem lápis dentro do olho, já repararam? Mas neste caso, usei um castanho.
Destaco ainda o brilho do blush, Rose Gold da Sleek MakeUp, e do iluminador facial, outra das perdições da Invicta [e também da MAC], o Lustre Drops na cor Pink Rebel. Para além da Smoked Ruby da MAC, foram usados os seguintes produtos:

 

1. Blush Rose Gold, Sleek MakeUp - Blush rosa dourado, é pigmentado e adoro-o!;
2. Iluminador Lustre Drops Pink Rebel, MAC - iluminador facial de tonalidade dourado/rosa;
3. Pigmento Old Gold, MAC - usado no canto interno/lacrimal do olho;
4. Base de maquilhagem SuperStay 24H 010 Ivory, Maybelline - base de longa duração, gosto da textura, da cobertura e do acabamento mas não estou 100% satisfeita com a cor, mais escura e rosada para mim.
5. Máscara de pestanas 3D, MSCHIC - com aplicador de definição de pestanas, separa-as e alonga-as.
6. Corrector Make B. 4em1, O Boticário - ainda estou com sentimentos dúbios em relação ao corrector, gosto ao princípio mas em fotos fica meio acinzentado e não me dura muito tempo na pele, para além de não cobrir/iluminar como eu gosto;
7. Base em pó Extra Virgin Minerals, The Body Shop - uso como pó finalizador, porque é mineral, é suposto não entupir os poros ou ser "pesado", mas adiciona um pouco de cobertura [de menos para ser usado sozinho na minha pele];
8. Lápis de olhos Precision 301, Kiko - na linha interna do olho, inferior e superior;
9. Primer Facial Make B. Alta Definição, O Boticário;
10. Batom Coquette, Lime Crime
11. Fix+, MAC - usei com a Smoked Ruby, pulverizei o pincel primeiro antes de molhar na sombra, e usei no final do rosto todo, para fixar a maquilhagem e fundir o pó com a pele, tornando o aspecto mais natural.

O que acharam da estreia da Smoked Ruby? Lá está, fico com a sensação que dá para fazer melhor, mas este foi o começo...

Read more...

Swatches: Berry Collection by Sleek MakeUp


A maquilhagem deste Inverno, se seguirmos as tendências, querem-se com rosto clean, minimal, com apontamentos de cor profunda (bourdeaux, roxo, cereja escuro...) nos lábios. Também vimos alguns looks matchy-matchy, ou seja, a mesma cor trabalhada em vários pontos do rosto - bourdeux nos lábios, bochechas e olhos, por exemplo. A colecção de Natal da Sleek MakeUp, a Berry Collection, foi inspirada nestas tendências e traz-nos um kit com três produtos full-size com um blush na cor Fenberry, um batom True Color na cor Cranberry, e um lápis Khol na cor Mossberry, tudo em tons mate e vampy. Este kit vai ser lançado a partir do dia 23 Novembro no site da Sleek, e tem o custo de 9.99£.
  Blush Fenberry
 Batom Cranberry
 Lápis Khol Mossberry

Ainda não testei a durabilidade destes produtos, mas a ver pela pigmentação (e daquilo que já conheço da Sleek MakeUp) estou com as expectativas altas. A vocês, agrada-vos estes tons?

Read more...

LOTD - Blue & Mint

O LOTD de hoje não foi reproduzido em mim, de facto foi uma maquilhagem que fiz há uns dias e tinha a máquina fotográfica comigo para registar. Como gostei bastante da combinação do verde menta com o azul meia noite, decidi mostrar aqui para inspiração. Em vez de um delineado tradicional (preto) usei um lápis com uma cor azul meia noite com brilhos linda, e esfumei com uma sombra de cor semelhante, acompanhando também o canto externo, num formato de "V" marcado. Não foi a primeira vez que usei estes olhos castanhos esverdeados como tela, o Look "Black & Goldilux" também tinha a mesma modelo.
Qual foi a combinação de cores que acham que a mais favoreceu? Apesar de adorar o pigmento dourado Goldilux, a minha opinião é a de que o azul/verde menta destacou muito mais o olhar. E vocês, qual é a cor que usam para destacar mais os vossos olhos? Estariam interessadas num post que mostrasse as cores que mais destacam certas cores de olhos?

Read more...

Swatches & Play: Pount Paint By Sleek

Hoje, em que finalmente consegui tirar fotografias com a luz do sol, venho mostrar-vos o que gostei mais da sacola de presentes do Focus Group da Sleek, que se passou há uma semana atrás - os Pount Paints. Pout Paints são pigmentos labiais, ou batons líquidos, que podem ser usados por si só, melhor aplicados com pincel, mas onde a graça reside em misturar entre si as 11 cores disponíveis no mercado, para chegar a uma cor desejada. Já havia no mercado os Lip Tars, da OCC, que mostrei aqui neste haul. Desfiz-me do Lip Tar porque já tinha uma cor muito parecida, mas fiquei com o bichinho dos pigmentos labiais e de misturar as cores.


 Tínhamos 5 cores no Goodie Bag da Sleek - Peek-a-Boo, um azul que por si só não serve de batom (pelo menos não um usável) mas si para misturar para obter cores quentes; Milkshake, um rosinha pastel com toque de coral; Pinkini, um rosa fuchsia cujo tom néon é difícil de fotografar; Pin-Up, o vermelho clássico; e Port, um rosa ameixa.

 
 

Sem contar com o azul, usaria todas as cores calmamente, mas a graça está em misturar as cores e obter um tom completamente novo. Com o catálogo de cores que existe, as opções são imensas, não só pelas cores que podemos incluir mas pela quantidade/proporção  usada. O acabamento dos batons é acetinado, não seca os lábios nem fica demasiado cremoso. Devido ao acabamento e pelo batom líquido não secar completamente, acabo por transferir algum produto para objectos ou roupa ao tocar com os lábios. Apesar disso, durou-me algumas horas (umas 3/4) com refeições e um banho pelo meio. Quando o produto desaparece dos lábios, fica a mancha de cor.

Ainda brinquei com os Pount Paints e misturei, até chegar a três tonalidades diferentes. Só precisei de um pincel de cerdas sintéticas e um CD desinfectado para servir de paleta de misturar.
Ingredientes: 3 Partes de Peek-a-Boo, 1 parte de Pinkini e 1 de Pin-Up.
Ingredientes: 2 partes de Pin Up e 1 parte de Milkshake.
  Ingredientes:  2 parte de Milkshake e 1 parte de Pinkini

Vou querer certamente o resto das cores, porque adorei o conceito. Se pudesse escolher só mais uma, teria o Cloud-9, branco, para obter cores mais frias.
Qual a cor de Pount Paint que gostaram mais? E das misturas?

Read more...

Focus Group By Sleek

Fui a Lisboa fazer parte do Focus Group da Sleek, podem ver todas as informações relativas aos produtos que vão ser lançados na Sephora Portugal a partir de Fevereiro/2012 no post da Ana Rita, para além dos links de outros posts feitos por mais participantes do Focus Group.


Uma das partes mais divertidas, misturar as cores de Pout Paints [batons líquídos de alta pigmentação} para  criar uma à nossa escolha. Senti-me uma daquelas bloggers importantes que são convidadas por marcas para produzir uma cor de batom e dar o seu nome ao produto (sonha, Marisa...)


Com a minha mistura de batom (seria super adequado baptizá-lo de Glow Make Up, de tão vibrante). No resto da maquilhagem, prestei homenagem à Sleek e fui de paleta Oh So Special nos olhos e blush Rose Gold nas maçãs do rosto. Foi exactamente essa paleta, que já possuía, que recebemos dentro de um "goodie bag" recheado de coisas lindas. Já está de lado para sorteio aqui no blog.


Amei a mistura da Margarida, fez-me logo lembrar o Impassioned da MAC


Não poderiam faltar os comes e bebes, com o pormenor feminino da marca do batom no copo


Eu e o Cake Pop da Sleek, que vinha dentro da "Goodie Bag", ah ah ah

Obrigada à Sleek Portugal, à Ana Rita, à Inês e à Su pela organização, e às convidadas do Focus Group pela companhia. Não me esqueço também, e tenho a mensagem dentro do coração, quando uma das meninas me disse "Gosto muito do teu blog", e outra acrescentou, "Eu também". Derreto-me com as palavras das minhas leitoras! Digam olá se estiverem por aí ;)

E agora fico à espera de chegar a casa a horas decentes [com sol apropriado para fotos] para brincar com os meus Pout Paints e fazer swatches da nova coleccção limitada de Natal, a Berry Collection.

Read more...

Lisboa...

Até já



(Fonte: Google Images)

Read more...

O Halloween foi realmente assim...

Noite de trabalho, chegar a casa às 2h da manhã, e não chegada de uma festa temática... Vá lá que há sempre espaço para diversão e animação.

Ideia de máscara de Halloween tirada do Youtube e recriada em mim num curto espaço de tempo, por isso não está tão bom como queria, mas enfim, valeu pela tentativa... E a vossa noite, como foi? Vão aproveitar o feriado? Quanto a mim, lá vou eu trabalhar outra vez, bye bye!

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas