Halloween??Sim!!

Quantas de vocês se mascaram nesta época de Halloween? Aposto que poucas, sei e compreendo que no nosso país a tradição do Dia das Bruxas não é muito difundida, mas há sempre aquelas ocasiões em que queremos usar uma fantasia, ir a uma festa temática, etc. E que tal, em vez de gastar dinheiro e comprar adereços que usamos uma vez e ficam esquecidos na gaveta depois disso, usarmos os produtos de maquilhagem que já temos e recriar uma personagem? Ou apenas brincar com as cores e produzir um look bem drag? Foi o que eu fiz, usando pigmentos (ver o meu post sobre pigmentos de maquilhagem aqui). Preto com brilhos, fuchsia, roxo, salpicos de delineador preto e alguns autocolantes/cristais decorativos. Não me esqueci das sobrancelhas bem marcadas e desenhadas, quase gráficas, pois emoldura o visual tão carregado. Não poderia faltar umas pestanas malucas e bem tcharã. Batom bem forte - pode ser preto para um look bruxa, por exemplo. Optei pelo vermelho para se destacar bem da paleta de roxos e rosas.

Que tal, sairiam para a vossa festa temática/Halloween assim?

Podem ver uma versão mais simples de maquilhagem para esta ocasião no blog da Mimi, aqui, em tons de dourado e roxo.

Read more...

LOTD - Inspired By...

Melhor dizendo, uma recriação desta imagem, uma das muitas que compõem uma pasta enorme de fotografias de maquilhagens denominada "Inspirações". São mesmo as minhas inspirações. Também fazem o mesmo? Quando os pincéis e as gavetas de make-up não me dizem o que fazer, de certeza que esta pasta o dirá.
Usei lápis preto, sombra preta, castanho médio e um tom de pele mais claro que o meu. Sombra cremosa branca ou lápis jumbo entre o delineado duplo do canto externo, pigmento "Reflects Pearl" da MAC (já leram o post sobre os pigmentos soltos??) para o bling bling e máscara de pestanas.
Adoroooo este efeito de delineado duplo, muito arabic style não é?

Read more...

Make Up 101 #1 - Pigmentos: O que são, para que servem, como usar?



Os pigmentos usados em maquilhagem são pós soltos com alta concentração de cor. Por muito que lhe quisesse chamar "sombra solta", como muitas pessoas os conhecem, estaria a limitar a utilidade deste produto. São associados a alguma sujidade/fall-out normal quando se trabalham pigmentos soltos, packaging menos prático e à utilização de alguns de materiais específicos, por isso costumam ser menos atractivos para as mulheres que querem rapidez, menos técnica e que se maquilham raramente . Nesse caso posso ser convencida de que as sombras prensadas compensam. Mas não estou aqui para falar desses casos.

Hoje quero mostrar-vos que não vale a pena ter medo de usar pigmentos, mesmo que não sejam pros no assunto. São extremamente versáteis e úteis, o resultado certamente que vale a pena o esforço extra. Vou mostrar porquê.

Foi há pouco tempo que comecei a investir em pigmentos de maquilhagem. Fui adquirindo amostras (MAC) e depressa passei a embalagens full size. Hoje, tenho comigo os pigmentos que vêm na imagem, desde MAC, Illamasqua, SugarPill, Lime Crime, a Sleek, Sephora, Make Up Forever, Make Up Studio, etc. Desde cores básicas mate, a fluorescentes, duocromáticas (com reflexos deduas ou mais cores), cintilantes, de glitter, etc. Os acabamentos são tão diversificados e muito mais ricos do que em sombras prensadas.

Para além dos pigmentos propriamente ditos, fui descobrindo as ferramentas mais importantes a usar para tirar o melhor partido das cores fortes e concentradas. Ou como adicionar a outro produto de maquilhagem para transformá-lo completamente. Não sabem o que quero dizer? Vou explicar.

Os materiais necessários


Verniz Transparente - pode ser um resto que esteja a acabar ou uma cor translúcida que já não usem/não gostem -, gloss transparente, pincéis de maquilhagem, fixador de maquilhagem (Fix+ da MAC), glicerina e um godé ou CD de plástico limpo e desinfectado previamente para fazer misturas.

Pincéis:

1. 5N da Make Up Forever - Pincel plano, com cerdas sintéticas, de tamanho médio, que aplica blocos de cor concentrada, ou trabalha bem o pigmento quando misturado numa solução fixadora, tornando-o mais "cremoso";

2. #24 Glitter Eye Brush da Sephora - Feito de silicone, é maravilhoso para pigmentos de glitter, agarra-os muito bem, depositando os grãos de produto, quer sejam mais finos ou de textura grossa, sem espalhar-se pelo rosto inteiro;

3. 5S da Make Up Forever - Pincel de cerdas naturais, mais estreito que o 5N, para aplicação precisa de cor. Como os pigmentos também requerem umas bordas bem esfumadas, faço-o com este pincel em vez do tradicional de esfumar, porque não perco intensidade de cor e o esfumado fica mais transparente;

4. E60 da Sigma (aqui) - Cerdas naturais, bom pincel para aplicação de cor em toda a pálpebra ou zonas de menor precisão mas sem perder muito produto ou intensidade de cor.

Como usar?

1. A opção óbvia e mais comum - usar pigmentos como sombra de olhos - Posso usar o fixador em spray, Fix+ da MAC, borrifando uma vez para o pincel, mergulhando-o de seguida na embalagem e transformar a aplicação de sombra num verdadeiro momento de alta concentração de cor, com propriedades fixantes que faltam originalmente ao pigmento.
Ou, fazer em casa, um mixing medium caseiro, usando água e glicerina, na proporção de 2: 1 (exemplo: 2 colheres de chá de água, 1 colher de chá de glicerina). Posso passar o mixing medium caseiro para um doseador de spray e usá-lo como o Fix+, ou humedecer o pincel directamente na solução caseira, retirando o excesso nas costas da mão ou num lenço absorvente.

2. Usar pigmento como blush - Já toda a gente pensou nisto, não é? Aquele rosa lindo, nas nossas maçãs do rosto, imaginem. Vale ainda mais para a próxima vez que quisermos usar a nossa fantasia de Geisha, e fazer o blush assim, ah ah.

2. Usar pigmentos como produto de lábios - Usando o godé ou CD de plástico, colocamos um pouco de gloss transparente e misturamos um pigmento de cor à escolha, pouco a pouco e ir misturando até chegar à concentração desejada. Passamos a ter um gloss de alta pigmentação, na cor que escolhemos - e aqui podemos pensar mais além e obter um produto de lábios em qualquer cor desejada. Para uma ocasião especial - vão comprar um batom preto só para o Halloween? - temos um novo produto pronto a aplicar. Ou, mergulhar a ponta do dedo no pote de pigmento e aplicar um pouco directamente no centro dos lábios para um efeito duocromático. Experimentem a combinação batom vermelho ou vinho com pigmento dourado no centro - deliciosamente adequado à época do frio/natalícia.

3. Usar o pigmento como verniz - E que tal aplicar a mesma lógica do gloss, mas num verniz transparente? Misturo o pigmento no verniz e, wow, uma cor nova para as unhas, numa tonalidade que imaginei mas que não encontro em lado nenhum.

Claro que os pigmentos também podem ser misturados entre si, ainda na textura de pó solto, e depois usados das formas que vos apresento.

Exemplo - Pigmento Rose da MAC

Um pigmento maravilhoso (um dos meus preferidos, certamente) rosa com reflexos dourados. Um frasco actual da MAC tem cerca de 4.5 gr de produto - o antigo tinha 7.5 gr - o que é muito produto. Não estou a dizer que os bons pigmentos são só MAC, mas estou certamente a dizer que a relação quantidade/nº de utilizações preço é melhor do que a de uma sombra da mesma marca. Pensem nisso em relação a outras marcas que apresentam sombras prensadas e pigmentos soltos. Normalmente compensa.
1. Pigmento puro, usando um pincel seco de cerdas naturais. Vejam como a cor não agarra à pele. Nas restantes situações, vejam a mágica acontecer.
2 . Usando o Fix+ da MAC
3. Pigmento no gloss transparente
4. Pigmento no verniz transparente

Alguns exemplos de maquilhagens feitas com pigmentos como sombras de olhos podem ser vistas aqui, aqui, ou aqui.

Gostaram das dicas? Estão prontas para por em prática, ou já tinham experimentado? Gostava que me dessem mais ideias de como usar os pigmentos, nunca são demais!

Read more...

New TVShow: Face Off

Este é o mais recente reality show de TV que passou a ter lugar cativo na minha programação. Foi de facto descoberto pelo meu namorado, que viu na Sic Mulher, e pensou que iria gostar de ver. Pensou bem, já tratei de ficar com os episódios no meu computador e devorei toda a Temporada 1 num dia - 8 episódios de 45m cada.

O Face Off, é uma competição que retrata o mundo da maquilhagem de efeitos especiais, cheio de desafios inspiradores. Integra 12 concorrentes e 3 juris que avaliam o seu trabalho, com experiência e nome na área: Glenn Hetrick (Heroes, CSI:NY, Buffy the Vampire Slayer, X-Files), Ve Neil (Edward Scissorhands, Constantine, Pirates of the Caribbean ) e Patrick Tatopoulos (Underworld, I Am Legend, Godzilla, Independence Day). É apresentado por McKenzie Westmore, actriz, mas que também ela tem uma família no ramo da maquilhagem de efeitos especiais/cinema - o pai, Michael Westmore, foi responsável pelos efeitos de Star Trek.
Alguns dos desafios consistem em recriar um vilão de histórias de encantar, transformar alguém em zombie, ou num híbrido animal/humano, envelhecer alguém ou mudá-lo de género sexual, usando próteses de silicone, espuma de látex ou gelatina, e muita maquilhagem para fazer parecer o mais real possível. Não vos parece o máximo? Vou deixar-vos algumas imagens do concurso, será que ficarão tão entusiasmados quanto eu?

Os concorrentes

Read more...

LOTD - Colorido/Color Blocking

Dourado, laranja, roxo e verde. Um mix de cores esfumadas entre si, nada de linhas marcadas, como se fosse uma só aplicação de cor. Foi para alegrar o dia de Outono, escuro e sem sol. E vocês, o que fizeram hoje em termos de make-up?

Read more...

LOTD - Bright Pink

Quem é que ditou a regra de "Boca tudo, olhos nada"? Não gosto de regras rígidas na maquilhagem, às vezes podemos ousar. Tudo depende da ocasião.

Batom: 713 da Kiko

O mesmo que estava a usar na foto seguinte, quem diria? Apesar de já um pouco gasto, perdeu completamente a piada nesta iluminação/máquina.

A Maria estava a usar um super fierce batom vermelho, que também saiu desbotado . Adoro esta foto, já agora, tirada no evento da The Body Shop no Porto, em Setembro.

Read more...

Convite - Tutoriais de Maquilhagem no "Eu Amo Cosméticos"

Fui convidada pela Amanda, autora do "Eu Amo Cosméticos" para fazer uns passo-a-passo de maquilhagens. Adorei o desafio! Assim, obrigo-me a fazê-los, já que é o que dá mais trabalho, editar fotos, cortar, colar, inserir texto, etc etc. Vejam o primeiro foto-tutorial, entitulado "Smokey Eyes Suave" aqui. Gostava de ter o vosso feedback lá no blog da Amanda. Podem comentar?
Bjinhos e obrigada!

Read more...

Swatches: Oh So Special Eyeshadow Palette By Sleek

Estava eu hoje a brincar com a paleta Oh So Special da Sleek, para juntar material para posts (foto-tutoriais e afins) quando fiquei na dúvida se já tinha mostrado os swatches desta paleta de edição exclusiva para a Sephora Europa. Afinal, não tinha. E é uma boa selecção de cores , para o dia-a-dia e até maquilhagens mais elaboradas. Se ainda conseguirem agarrá-la, é uma boa aposta, 12 cores de acabamento mate e cintilante, desde o bege, rosa claro, coral, castanho claro, ameixa, cinza, preto... Muita selecção de looks, portanto. E com a pigmentação a que a Sleek nos habituou. E por isso mesmo, com algumas cores a esfarelar e a cair mesmo no nosso rosto já maquilhado sem piedade, que a Sleek também já nos habituou. Mas eu esqueço essa parte quando olho para as imagens.


Como já levantei um pouco o véu, está prestes a chegar um foto-tutorial feita com esta paleta, muito ao estilo do último LOTD que vos mostrei, não aqui no Glow Make Up, mas noutro espaço que indicarei mais tarde e onde passarei a contribuir quinzenalmente. Curiosas?

Read more...

LOTD - Smoked Purple

LinkO LOTD de hoje, feito com a paleta de sombras Lust da Wet N Wild (aqui). Utilizei todas as cores, menos a 4. No canto interno, o Star Powder na cor Blanc da Peggy Sage. Gosto do delineado de efeito esfumado que fiz, com lápis preto como base, e uma sombra roxa escura por cima, fazendo esse efeito com um pincel lápis. É, definitivamente, mais fácil de executar do que o delineado cat eye, mas continuo a preferir este último . E vocês?

Read more...

Swatches & Review: Ombre à Paupière By Peggy Sage

Já viram por aqui as Ombre à Paupière, vulgo sombras de olhos, da Peggy Sage em vários looks. Basta ir até aqui, aqui ou aqui para apreciar as cores pigmentadas em algumas maquilhagens que fiz com os produtos da marca.
A Peggy Sage surgiu em 1925 e hoje em dia apresenta um catálogo bastante extenso de produtos de cosmética (maquilhagem, cuidados de rosto, corpo e pés, produtos de manicura profissional, etc), tanto para quem trabalha nestas áreas profissionalmente, como para o público em geral.
Quando estive no Porto em Setembro, fui visitar a loja da Peggy Sage na Av. Do Bessa, com a Maria, a Mimi e a Helena, e passamos imenso tempo a descobrir cada cor, cada produto. Make up maníacas numa loja cheia de maquilhagem e acessórios? Uma combinação explosiva...
O melhor de tudo, como tive acesso a preços para profissionais, consegui trazer uma sacola cheia de produtos sem arruinar a conta bancária. (Aqui nesta foto podem ver o que trouxe do Porto, para além de Peggy Sage). Porém, mesmo que não sejam profissionais, posso dizer-vos que os preços continuam acessíveis.
Hoje, mostro-vos as sombras de olhos. Trouxe 6 cores, para encaixar na paleta vazia de 6 lugares, que também veio comigo. A paleta custou 9.45€, mais IVA. Os refils de sombras foram 2.20, mais IVA. Espectáculo, não é? Uma dúzia de produtos e acessórios de make-up, e a minha factura ficou-se pelos cerca de 43 €. Trouxe mais um pigmento irisado, pincel de eyeliner fino, eyeliner cake - parece uma sombra prensada em pó mas é um delineador extremamente preto activado pela água - e borla de pó. Fiquei ainda a pensar em alguns batons e os pós iluminadores, que eram lindos, lindos! Mas não havia paletas para o tamanho de refils de pó (ficava mais barato), por isso, ficará para uma próxima.


A paleta é de um material mole, que por isso"amortiza" as sombras em caso de queda, mas que tem um sistema magnético fraco. Tive que escolher entre as paletas que havia na loja, algumas delas pareciam nem fechar de tão fraco que era o íman, e a que trouxe, apesar de fechar bem na altura, hoje em dia parece ir pelo mesmo caminho. Parece que vou ter mesmo que investir numa Z-Palette ou UNII Palette no futuro.

Os Swatches


Li no blog da Inês uma referência em relação a uma experiência menos boa com as sombras, que foram desaparecendo ao longo do dia, e não fixaram bem na pálpebra, salvo erro. Comigo, não tive esse problema. Mas aplico sempre primário de sombras previamente (Too Faced Shadow Insurance ou Urban Decay Primer Potion) porque normalmente se não os utilizar a sombra acumula-me no canto interno dos olhos ao final de umas horas. Por isso, a minha experiência é a de sombras macias, fáceis de esfumar e com cores com pigmento bom. Recomendo as sombras - em refill ou com o packaging - mas pensem bem se querem trazer a paleta vazia da marca. É acessível, mas talvez compense investir mais num outro tipo de paleta vazia. Por exemplo, Z-Palette (aqui ou aqui) ou UNII Palette (aqui).

Não são apenas os habitantes do Porto a ter acesso a esta marca. Sabiam que em Lisboa e em Alverca também existe Peggy Sage? Vou deixar os endereços, para quem ficou com curiosidade. Vale mesmo a pena espreitar. Podem trazer um catálogo para casa e deliciar-se com os produtos, fazer a wishlist à vontade...
Como tenho um catálogo, se quiserem saber o preço de alguma coisa (seja para profissional ou para público em geral) podem perguntar. A Peggy Sage tem uns pós iluminadores lindos lindos, e a gama de cores de sombras é atractiva. Batons, lápis de olhos e de boca, primários de rosto, pigmentos irisados, bases de maquilhagens, pós mate e irisados, etc.
Por um lado, agradeço pela loja mais próxima ficar a mais de 300km, senão era a perdição.

Vejam também os posts da Mimi sobre a Peggy Sage, aqui.Têm looks, passo-a-passo e swatches.

Contactos:
Loja Showroom/Centro de formação Naturplant
Avenida do Bessa, nº 298
4100-012 Porto
Telefone: 224962271
Email: natursage@hotmail.com

Loja 1 - Forte da Casa (Alverca)
Praceta Palmira Bastos Lt. 21 A
2625-470 Forte da Casa
Telefone: 219532976

Loja 2 - Telheiras (Lisboa)
Rua Fernando Namora Lt. 43 A Loja 8
1600-453 Telheiras
Telefone: 218022900

Read more...

LOTD - Smoked & Winged

Adoro aqueles de olhos bem puxadas para os lados, a chamada Smoked Winged Make Up. Claro que muitas delas não passam de looks runway/editoriais, mas podemos adaptar para um olho bem poderoso para ser usado numa saída à noite, por exemplo.





(Fotos: Google Images)

Medrosa como sou em termos de make-up (ah ah), peguei nos meus materiais e saiu isto, para desfilar por aí, de dia.

Pigmento Deep Blue Green da MAC (este), Goldilux da Sugarpill (aqui) no canto interno, lápis preto e uma sombra iluminadora. Bastante máscara de pestanas, óbvio. E recorri à ajuda de um lenço de papel para fazer o formato do olho, muito mais fácil, e se já tivermos a pele feita ajuda também a não cair pigmento em locais indesejáveis. Esfumar bem depois, para não ficar as tais linhas marcadas.

Já se aventuraram com este formato?

Read more...

Colecções Novas em PT: Intense Mate & Lumière by O Boticário


E o que é que chegou às lojas portuguesas d'O Boticário? As colecções Intense Mate e Lumière, que já eram esperadas há muito. Isto de ver os lançamentos do outro lado do oceano primeiro e esperar que cheguem à terrinha tem muito que se lhe diga... E, mesmo assim, chegam a conta-gotas. Apesar de já ter posto os olhos em cima da colecção - que reflectiram os brilhos lindos da colecção Lumière, posso já adiantar - a gama completa ainda não está exposta, pelo menos posso dizer que na loja do Aqua Portimão faltam os batons da linha Intense Mate e os conjuntos de sombras da colecção Lumière.

Intense Mate


Ainda vou ter que esperar para pôr os dedos (ou os lábios) em cima destes preciosos. 330 [vermelho mate], vais ser meu.

A minha pele é muito picuinhas com as bases de maquilhagem, não testei esta mas coloquei um pouco na mão (e podem ver mais abaixo swatches). As opiniões que li não são muito boas, dizem que é difícil de espalhar e marca muito os poros. Alguém já experimentou?

Lumière




O produto especial da colecção: o brilho Vox Shiny multi-uso, disponível em duas cores, Silver e Rose

Os lápis batom. O último, Pepper Glow, vai ser meu. É um vermelho lindoooooo e super tcharã.

Agora, as fotos tiradas na loja d'O Boticário no Aqua

Linha Intense Mate

Make B. Lumière


Os brilhos multi-uso, lindos! Podem ser usados como iluminador facial num dia super festa, como gloss, sombra glitter... A consistência é a de um gel, e quando aplicada a sensação é a de estar a espalhar aqueles primers de rosto siliconados, sabem? Depois, temos a base Intense Mate. Em baixo, o lápis de olhos que me fez lembrar o beringela da linha Secrets, mas este é ligeiramente mais roxo enquanto que o anterior era mais vinho. E os tais lápis batom, só havia dois. O vermelho, Pepper Glow, e um vinho Malbec Glow (escolham antes o batom perfeito Make B. Vinho Tinto, é mais lindo!)

O que acharam destes lançamentos? Ficaram a desejar algum produto?



Read more...

Inspired By #1 [Leesha A.K.A. Xparkage]

Hoje o LOTD foi criado depois de ter visto uma maquilhagem que a Leesha postou há uns tempos. É inquestionável o facto da rapariga ter um jeito enorme para make-ups coloridas, uns olhos lindíssimos e expressivos, e a foto ter qualidade profissional. Quando me maquilhei, não estava a ver as fotos, por isso recorri à minha memória para identificar algumas das cores usadas. Então, de uma forma despretensiosa, esta é a minha versão.

Verde, rosa, azul. "Nunca pensei que essas cores combinassem e ficassem tão bem juntas numa maquilhagem", foi um dos comentários que ouvi hoje.

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas