Dica & Swatches: MAC em Cosmetics-Skincare.co.uk/

 
ATENÇÃO: Algumas das embalagens dos produtos foram comparadas com as vendidas numa loja MAC de Portugal e encontraram-se diferenças a nível de packaging, lettering, listagem de ingredientes e cor do produto. Por isso, a conclusão mais rápida é a de que se tratam de réplicas. Apesar de não ter conseguido comparar o lápis e o CCB, e portanto não ter 100% certeza, só posso ter reservas em recomendar esta loja. São réplicas MUITO BEM feitas, as diferenças só se vêem lado a lado e enganam os consumidores de MAC. Como só tinha blushes de embalagem de edição limitada, foi a Ana (ver aqui) que conseguiu comparar lado e lado e fomos as duas à MAC compará-los mais tarde e realmente apresentavam essa diferença - mínima e que passa aos olhos dos mais distraídos - mas que tinham diferenças, isso podemos garantir!


Hoje, para além de vos mostrar alguns swatches de referência a alguns produtos da MAC, dou a dica de onde os podem encontrar a um preço mais acessível relativamente às lojas físicas de Portugal. Mesmo que tenham medo de comprar online por causa das questões alfandegárias, a boa notícia é que o site é inglês, pelo que não há o azar de serem cobradas as tais taxas adicionais. Encomendei primeiro um blush, há uns meses, para testar a rapidez e a autenticidade do produto, e o no mês passado voltei a comprar alguns produtos. A loja é a Cosmetics-Skincare.co.uk e oferece variadas marcas (MAC, Bobbi Brown, Urban Decay, Rimmel, MAX Factor, Revlon, etc) a preços atractivos. Não tenho razões para desconfiar, portanto, dos preços baixos (afinal, a história foi outra...). Juntamente com a minha encomenda, ainda recebi várias amostras (testers) de sombras, blushes e gloss de outra marca,a Playboy. A desvantagem é mesmo o facto de não existir grande variedade em algumas marcas e estarmos sujeitos à pouca diversidade de itens (por exemplo, é normal que os bestsellers não estejam ao dispor, e muito menos por um preço muito mais baixo do que o disponível nas lojas).
Os portes foram acessíveis, a encomenda chegou rápido como costuma chegar daquela parte do mundo (menos de uma semana) e ainda veio bem embalada e recheada com produtos de tamanho regular (assinalados como testers/samples, e no caso de sombras de olhos apenas a pan metálica dentro de uma embalagem de plástico). Por falar nisso, vou ter que investir numa Z-Palette ou UNII Palette para esses casos e outras sombras que tenho guardadas. Mas passemos ao tema do post:

Blushes
Pinch Me - Medium dirty rose coral (Sheertone) - não tem brilho mas não é completamente opaco, isto é, o típico blush rosa com coral que adiciona um toque de cor "sou assim naturalmente".
Plum Foolery - Faintly Plum (Sheertone Shimmer) - de um tom rosa velho a puxar para o ameixa, com brilho dourado, é um tom que fica bem às peles médias a escuras. Em peles claras basta um toque suave para dar cor forte às maças do rosto.
Fleur Power - Soft bright pinkish-coral (Satin) - um tom de rosa muito suave, que complementa bem as peles muito claras a claras e já pode ser construído, camada a camada, para se transformar na verdadeira cor que mostra a embalagem. É o que tem a textura que menos me agrada, mas a cor é muito bonita.
Desert Rose - Soft reddish-burgundy (Matte) - Sem brilho, mas extremamente pigmentado. Talvez seja o meu preferido, com a cor que complementa as peles mais claras, quando usado ao de leve, e podendo ser transformado numa cor vinho suave quando sobreposto em camadas, para usar numa pele mais morena.


Os blushes custaram-me à volta de 8-9 libras cada um.


Cream Colour Base

As Cream Colour Bases são produtos multi-uso que, conforme a cor, podem ser usados como base de sombra para olhos, blush, batom, iluminador facial, etc. Podem ver aqui neste post os CCB's da Colecção Stylishly Yours da MAC, o Virgin Isle e o Madly Magenta, que são cores fortes e lindos como blush ou batom. Faltava-me este, o Movie Star Red que estava na minha wishlist e só não veio com os anteriores na época por causa um engano. Quando o vi na loja Cosmetics Skincare por 8.99 libras, não hesitei.
Movie Star Red - É um rosa vermelho com alguma opacidade. Ainda não tive oportunidade de experimentar, de facto, como blush e/ou batom, mas imagino que deva ficar fantástico, adoro estes rosas vermelhos, ou vermelhos rosa, como quiserem! E produtos multi-uso dão sempre jeito para poupar espaço.


Lápis de Lábios

Magenta - Deve ser uma das cores mais famosas da MAC, e é um magenta como o próprio nome diz. Mas eu acrescentaria um toque de violeta. Custou-me 7.99 libras.

Têm algum destes produtos, ou gostariam? Caso o impedimento para não fazer parte da vossa colecção seja o preço, espero ter dado uma boa opção a essa justificação. (yeah...opção de réplicas, pelos vistos) Para saberem os produtos novos que entram na loja (já que estão constantemente a sair e entrar referências novas) consultem o blog da loja online, aqui.
Para que saibam, paguei tudo o que veio daquela loja, e a recomendação surgiu de uma cliente satisfeita, que gosta de encontrar bons produtos sem causar grande desgraça à conta bancária. O que não acontece quando me dirijo a uma loja física da MAC, em Portugal.

Read more...

LOTD - Daring Fire Hues

Um Look...Bem quente!

Read more...

Rubrica: Bom & Barato #1

Nem todas vivemos de produtos caros, e se encontramos um mais acessível que é ao mesmo tempo eficiente na manutenção da nossa pele, tanto melhor! Por isso, quando encontrar um produto bom e barato, venho mostrar-vos. A beleza não tem que ser cara para resultar.
O produto de hoje é um visitante assíduo na prateleira dos produtos de banho. Actualmente, vou na minha terceira ou quarta embalagem. O custo deste produto é menor que 2€ e encontra-se à venda no LIDL.
Gosto de esfoliar a pele todos os dias, com um produto suave, que deixe a minha pele macia, e opto por fazê-lo na rotina de banho, enquanto deixo o amaciador do cabelo actuar (sim, lavo o cabelo todos os dias).
Como é que o uso? Deito em cima de uma esponja de celulose* ou esponja Konjac** uma porção de gel de limpeza para peles mistas/oleosas e uma porção do gel esfoliante, aplico no rosto em movimentos circulares. Enxaguo, e o resultado é uma pele que está limpa, e livre da camada de células mortas, revelando a nova camada de pele que se regenera a cada 20-30 dias mais ou menos.


Um gel que não pesa na pele, com grânulos esfoliantes de tamanho maior, espaçados, e por isso não é demasiado agressivo.

* Esponja de celulose - é, por si, já uma esponja que tem efeito esfoliante por causar algum tipo de atrito com a pele. Pode ser natural ou sintética (se a informação não me falha, hello meninas de ciências?) e tem a particularidade de se apresentar dura enquanto seca, e transforma-se num material mole quando molhada. Ideal para peles sensíveis. (Ver aqui uma foto desta esponja)

** Esponja Konjac - Feita a partir de uma planta natural, oriunda do Sudeste Asiático, limpa os poros de todas as impurezas, também tem acção esfoliante e tal como a de celulose, amolece com a água e fica dura quando seca. Pelas suas características, também é ideal para peles sensíveis. (Ver aqui uma foto desta esponja)

Read more...

LOTD - Smoked Greens

Já repararam que é frequente esfumar acima do côncavo qualquer maquilhagem azul ou verde com uma cor rosada ou lilás? Acho que fica espectacular.

Usei:

- Sombra Nuit na pálpebra móvel e linha inferior das pestanas, Peggy Sage
- Sombra Pourpre acima do côncavo, Peggy Sage
- Sombra Rose Etincelle para esfumar a cor anterior, Peggy Sage
- Sombra Stars & Rockets, em cima das duas últimas sombras, MAC
- Sombra Shroom para iluminar abaixo da sobrancelha, MAC
- Sombra Grand Entrance para iluminar no canto interno, MAC
- Lápis à prova d'água Blue Lagoon dentro da raia do olho/linha d'água, Essence Sun Club
- Máscara de pestanas Hypnôse Doll Eyes, Lancôme

E sem delineador, porque é assim que às vezes me apetece, por ser mais rápido. Já gastei tempo demais a usar 6 sombras na pálpebra (sim é demais mas eu gosto desta parte, o que hei-de fazer?), dou por mim e não há tempo para os "retoques finais".

Read more...

LOTD - Purple Pearls

Outro dos favs.... Roxo! Mas somente no côncavo do olho, a pálpebra móvel revela um brilho perolado, debaixo de sombra cintilante branca.

- Crystal Avalanche, MAC
- Plum Dressing, MAC
- Fig 1., MAC
- Stars&Rockets, MAC
- Shroom, MAC
- Star Powder Blanc, Peggy Sage
- Reflects Pearl Pigment, MAC
- Eyeliner Cake Noir, Peggy Sage
- Aqua Eyes #0L Mat Black, MUFE
- False Lashes Concentrate Building, Kiko
- False Lashes Concentrate Volume, Kiko
- False Lashes Concentrate Lengthening, Kiko

Read more...

LOTD - Comfort Zone com Make B.

Se formos a ver pelo número de posts com a TAG "Look: Azul", concluímos que deve ser a cor que mais uso nas maquilhagens. Não só por achar combina comigo (e estou a falar mais para além de ficar bem com o tom de pele) mas também ser já uma zona de conforto. Com um toque de lilás ou rosa, torna-se a combinação preferida de cores. Às vezes tenho medo de tornar-me repetitiva, mas quero que vejam que mesmo usando as "cores de sempre", fica diferente. A posição das cores, a técnica do esfumado mais ou menos difuso, aplicar um delineado preto ou colorido, a prática que se adquire com o tempo, fica sempre diferente.

O Look geral, tirada com uma máquina fotográfica que não a minha. Não adicionei nenhum efeito no photoshop, é um modo da máquina que confere uma pele lisa, de porcelana. Não reflecte de modo algum a vida real, ah ah.
[Esqueci-me de colocar a minha preciosa solução de sobrancelhas, faltou definição nas mesmas!]

Pormenor do olho, tirada ao final do dia, depois de 9H de uso. Adicionei pestanas postiças e o traço de delineado no canto interno para esconder o desgaste normal.

E o delineador? A minha nova caneta delineadora Make B. d'O Boticário, que faz um traço preciso, fino e sem dificuldade. Fiz maquilhagens hoje a mais 2 pessoas com este produto e a opinião foi unânime: um traço mais bonito, por ser mais fino, e uma aplicação suave, de tão leve que é a ponta. Não borra ao longo do dia [mas não é waterproof], secou rapidamente e não precisei de muito esforço para desmaquilhar.


Qual é a vossa zona de conforto? O delineador inclui-se nessa rotina?

Read more...

LOTD - Crazy Blues

Duplo delineado, de cores diferentes. Já experimentaram?

Read more...

NOTD - Nails of the Day [China Glaze Midtown Magic]

Eis a minha mais recente resolução - poupar dinheiro, para em Fevereiro concretizar um desejo que tenho desde que me conheço como make up addict : Ir a Londres à IMATS - Internacional Make Up Art Trade Show. Para quem não sabe o que a IMATS é e implica, imaginam ter à vossa disposição uma feira internacional de maquilhagem, onde existem stands das marcas mais conhecidas [compras!!!), palestras dadas pelos Make Up Artists mais sonantes da área ou Youtubers famosos?
E uma das decisões que implica guardar moedas no porquinho mealheiro, é poupar na manicure. Deixar de ir colocar gel à técnica de unhas, e cuidar eu própria das minhas unhas. Por isso, aqui vai o primeiro Nails of The Day depois dessa decisão. Usar o que tenho em casa, fica a minha promessa. Deixar de comprar tanta maquilhagem, apenas o necessário e que se vai gastando naturalmente. Depois vingo-me em Londres.
Midtown Magic By China Glaze, Colecção Metro

Read more...

Swatches: Rouge Allure Velvet & Rouge Coco By Chanel

Já viram o novo lançamento da Chanel, os batons Rouge Allure Velvet? Sendo uma variação aos já existentes Rouge Allure, os Velvet caracterizam-se por batons de acabamento mate, mas de toque aveludado. Para além disso são hidratantes, pois possuem na fórmula óleo de Jojoba. Consegui agarrar (Thanks, baby!) amostras de quatro batons da linha, que vos mostro aqui.



Para mim, eles não são assim tão mates, em comparação com os típico batons sem brilho que já possuo. São acetinados, cremosos q.b. e muito confortáveis nos lábios. Qual a vossa cor preferida dos quatro?

Ainda acerca de batons Chanel, lembram-se do post de ontem? O batom de que vos falava é o Rouge Coco na cor 28 Byzantin. Engane-se quem pensa que este batom faz parte da colecção limitada Byzance de Chanel - ou Byzantine Collection. Também eu caí no erro de pensar que estava em posse de um item de edição limitada, e que supostamente nem chegou a entrar nas perfumarias do nosso país. A Colecção tinha sim, um batom Byzantin, mas da gama Rouge Allure. Este é Rouge Coco, e faz parte da gama regular. Para quem gostaria de ver as diferenças entre os dois, aqui tem um post bastante elucidativo. Devo dizer que gosto mais deste Rouge Coco, não por o ter em detrimento do de edição limitada, mas porque dá um pouco mais de cobertura e cai mais para um tom ameixa. Vejam o brilho subtil de tonalidade dourada que o produto tem. A-D-O-R-O!

(Clicar para aumentar)

Quando fizer um look decente (isto é, sem colocar apenas batom e deixar o resto do rosto sem maquilhagem) com o Byzantin, mostro-o aqui!

Read more...

I'm in Love With #1

[completamente sem maquilhagem, apenas batom]

Acabado de comprar, bastou uma utilização para entrar sem esforço no Top10 de batons preferidos*, quer em termos de textura, quer de cor. Era uma grande falha minha, como amante de maquilhagem, ainda não ter experimentado esta marca. Terei que investir mais nestes preciosos - e iria comprar já um ou dois, se não fosse o preço. Curiosas?
A foto P&B é mesmo só para o suspense já que interfere um pouco na cor, o que já seria de esperar. O subtom mais amarelo ou rosado da nossa pele que emoldura os lábios tem muito a ver com o facto de nem sempre ficarmos bem com aquela cor linda da nossa amiga ou vizinha. Nem sempre é a palidez ou o ar bronzeado, quem diria!
Quem quer dar palpites? E pensar que, por um triz, ele quase que não vinha para casa comigo. Exactamente pela razão que vos expliquei, por uma rapariga bem morenaça ter achado que não era suficientemente FIERCE para ela, passou-o a ser para mim.

* Maria, sim, é esse mesmo que estás a pensar!

Read more...

Vencedor do Sorteio Sigma + Glow Make Up

Acabei, finalmente, de verificar as entradas para o sorteio Sigma+Glow Make Up. Ainda tive que desclassificar alguns participantes, por não lerem as regras ou por pensarem que não reparo que fazem 20 entradas em dias diferentes, na esperança da probabilidade de ganhar o prémio aumentar. É por isso que existem regras, e são para serem cumpridas. Blah Blah.... aposto que as mesmas pessoas que não se deram ao trabalho de ler as regras e tentaram mandar-me areia para os olhos já saltaram esta parte do texto para ver se foram elas se vão ficar com o Kit de Pincéis Sigma. E como não vão ler o vosso nome, toca de clicar no "X" ali do canto superior direito e ficar à espera que saia outro sorteio, só aí voltam a abrir a janela do Glow Make Up.
Mas esta mensagem não é para elas. É para vocês, que ainda estão a ler-me e acompanham-me todos os dias. Que não estão só aqui para ganhar os prémios, mas também para trocarmos impressões, aprendermos umas com as outras e fazer do mundo da make-up um mundo divertido e inspirador.
É a vocês que agradeço, que deram as vossas sugestões (que eu li com todo o interesse e espero crescer como blogger com as vossas indicações). Todos os comentários deixaram-me imensamente agradecida, obrigada mesmo, a todos os meus seguidores.

E, sem demoras, o momento em que anuncio quem é que vai ganhar este miminho. Queria, sinceramente, presentear todas vocês. Mas quem vai receber em casa, da parte da Sigma, um conjunto de 12 pincéis da colecção Make Me Up, da cor que a vencedora quiser é....a Joana Lima, do blog Um Pedaço de Céu. E que ganhou com uma entrada extra, imaginavam que ainda valia a pena perder uns segundos a fazer respost ao sorteio? ;) Parabéns!

Read more...

Hora de pôr-me a par...


... das novidades das séries que acabaram e começaram durante esta semana em que estive off.
Já volto!

Read more...

Resumo da Viagem ao Porto

Já voltei, caros seguidores!

E aqui fica um resumo do que se passou nesta semana. Como devem imaginar, alguns assuntos terão que ser desenvolvidos porque merecem mesmo.








E todas as aquisições em termos de cosmética, sejam compras ou ofertas. Produtos que darão muitos posts, de marcas como The Body Shop, MAC, Chanel e Peggy Sage (novidade no meu mundo que adorei e quero contar tudo!).
Obrigada a todas as pessoas que tornaram esta semana inesquecível :)

Read more...

The Body Shop RainForest Moisture & Loção Nocturna Tea Tree - Oportunidade Leve 3 pague 2

Uma das primeiras coisas que tive que fazer quando cheguei hoje ao Porto foi ir comprar shampoo e amaciador, pois não tinha nenhum destes produtos em tamanho de viagem - actualmente uso a gama Tresemmé - e obviamente não iria transportar as embalagens de 900 ml. Por isso, dirigi-me à loja The Body Shop do Via Catarina para me abastecer. Tive a óptima surpresa de existir actualmente uma promoção de leve 3 pague 2[oferta do artigo mais barato], por isso estes três produtos vieram comigo:

- Shampoo e Amaciador da gama Rainforest Moisture, para restaurar a hidratação e melhorar a suavidade capilar sem pesar, com óleo de pracaxi, noz manketti e mel;
- Loção nocturna da gama Tea Tree, para combater as imperfeições da pele, controlar a oleosidade ao mesmo tempo que actua como hidratante, de forma leve.

Os três produtos ficaram-me por cerca de 17 euros. Em relação aos produtos de cabelo, saíram mais caro do que ir ao supermercado, é certo, mas queria experimentar algo que fosse mesmo reparador/hidratante já que o meu cabelo está a precisar (by the way, já levou um corte quase pela metade) e já tinha lido boas reviews acerca da gama! Já usaram algum destes produtos?

Apesar de não precisar mais uma sombra/paleta de olhos, fiquei entusiasmada com estes Shimmer Cubes, na cor 20, Blue Moon. Mas acho 20€ um pouco puxadote.
E por falar em The Body Shop, a marca vai dar-nos novidades durante esta semana, que espero partilhar com vocês!

Read more...

Vou embora... Mas volto daqui a uma semana!

Daqui a 1 hora lá vou eu apanhar o autocarro a caminho da Invicta. Optei por fazer a viagem de noite, assim custa menos, já que devo dormir a maior parte do caminho. Quando o dia aparecer, já estarei muito próximo do meu destino. Mas oito horas de viagem vão custar, ai vão.
Em princípio conseguirei dar notícias durante esta semana, mas vou estar mais ocupada a aproveitar o que a cidade tem de bom. Até à próxima!

Read more...

O que levar na mala de maquilhagem/cosmética em viagem?

Devo ser das últimas pessoas a quem poderiam fazer esta pergunta e obter uma boa resposta. Primeiro, não tenho grande experiência em viagens. Segundo, sou desarrumada e não consigo determinar muito bem quais os artigos mais úteis em detrimento dos supérfluos quando arrumo a minha mala. Que, normalmente, é feita no próprio dia ou na véspera de partir, e por isso acabo sempre por me esquecer de alguma coisa ou levar artigos que nunca são usados.
Algo que penso que pode ajudar é ir fazendo uma lista ou pensar no que usamos quando nos preparamos em dias normais, ou seja, os nossos must-have para sair de casa mais apresentáveis. Depois, acrescentar um ou outro produto mais especial que possa dar um upgrade no nosso look, como um batom colorido, por exemplo - é uma óptima forma de parecer que estamos super cuidadas e que levamos imenso tempo em frente ao espelho sem efectivamente perder muito tempo.
Baseando-me nesta ideia, acabei por por de parte os seguintes itens:


Cuidados de rosto/corpo e perfumaria

Um perfume para todos os dias, mais fresco e leve pois os dias ainda estão quentes (pelo menos é o que me diz a meteorologia). Fluído hidratante de rosto, muito leve para não pesar a pele visto que vamos andar ao sol e andar muito. Hidratante de corpo duo, muito bom pois temos uma opção mais rica e emoliente para calcanhares e cotovelos e outro mais fluido para as partes normais do corpo. Sérum para peles com imperfeições, já me habituei a usar e não o largo. Desmaquilhante à base de óleo, que vai funcionar para rosto e olhos, vai retirar-me completamente a maquilhagem em tempo expresso sem deixar vestígios e que se transforma numa loção leitosa em contacto com a água, por isso não vai ser demais para a minha pele mista. Mas como utilizo o gel de limpeza de rosto a seguir, ainda melhor.

Maquilhagem e acessórios

Kit de pincéis de viagem, vão ocupar pouco espaço e tenho instrumentos para fazer uma maquilhagem mais elaborada. Pré-base, nada é demais para fazer com que a maquilhagem se aguente mais tempo. Base em pó, tem a cobertura de uma base e é um 2 em 1, já que não tenho que a fixar; matifica a pele ao mesmo tempo que dou cobertura natural, e como é compacta posso carregá-la comigo para retoques sem medo de partir. Pincel Kabuki para aplicar a base em pó, é pequeno para carregar e como é fofo e redondo, dá acabamento natural à pele sem pesar. Blush rosado. Bronzer com brilho e com tiras de cor separadas, que podem servir de sombra ao mesmo tempo; tem cores iluminadoras e vários castanhos. Bronzer mate, que serve para contornar e afinar o rosto, e também como blush . Corrector de olheiras, claro! Primário de sombras, para não correr o risco de deixar acumular as sombras nas dobras da pálpebra e manter a maquilhagem inteira durante o dia todo, mesmo sob o suor. Paleta de sombras com tons naturais e outros mais escuros. Cinco batons, desde o rosa forte, o coral, vermelho e o natural. Mais o bálsamo hidratante de lábios. (Pronto, acho que abusei nos batons). Máscara de pestanas miniatura, ocupa menos espaço. Dois lápis de olhos miniatura, um preto e um castanho. Acessório para proteger a pálpebra e pentear as pestanas. Solução de sobrancelhas. Folhas anti-brilho, que absorvem a oleosidade. E uma pinça, para manutenção das sobrancelhas.

Espero não ter que andar muito a pé com a minha mala. Oh God.

Read more...

Update Sorteio Glow Make Up + Sigma


O sorteio já terminou, agradeço as participações de todos os que passam por aqui. Infelizmente, e em resposta a algumas meninas que já perguntaram, só vou conseguir publicar o nome do vencedor a partir do dia 16, que é quando regresso das minhas férias. A razão do atraso é, para além de não levar o portátil comigo, preciso de tempo para verificar se as regras foram cumpridas. Obrigada!

Read more...

Swatches: Vegan Lipstick & Magic Dusts by Lime Crime

Já viram o meu lindo batom rosa forte da Lime Crime, o Centrifuchsia, certo? Adoro a cor, aliás, se quiser optar por uma boca forte nem sempre escolho vermelho. Ando pelos rosas, laranjas, etc. Há um mundo imenso de possibilidades de cores e a Lime Crime mostra-nos isso.
E por possuir já algum produto da marca, quando recebi uma mensagem da Nanda, representante da marca/suporte em língua portuguesa a perguntar se queria escolher uns produtos para testar, foi inevitável ficar entusiasmada e confusa ao mesmo tempo. Que produtos escolher? Acabei por cair no roxo, azul e nude. Irónico, escolher um batom nude da criadora que nos mostra que é possível usar batom azul, preto ou amarelo.

Dois batons e dois pigmentos da Lime Crime, era o conteúdo do pacote que chegou há uns dias por correio

Os pigmentos
Troubador e Twilight - primeira amostra da cor sem base, ao natural, e segunda amostra em cima do Shadow Insurance da Too Faced

Os BatonsOs batons, Airborn Unicorn e Coquette

A impressão inicial é a de que os batons correspondem à expectativa e igualam a qualidade do Centrifuchsia. O Airbon Unicorn é uma cor complicada de usar, é verdade, mas o Coquette é uma cor para o dia-a-dia, um nude lindo! Inclusivamente, usado pela cantora Adele numa performance para o programa Dancing With The Stars (aqui). Em relação aos pigmentos Magic Dust, estava à espera de mais concentração de cor, afinal é o que um pigmento deve ser por definição. Mas vamos ver como se comportam numa maquilhagem a sério, depois do teste inicial dos swatches na pele do braço.
Qual o produto que parece mais apetecível, daqueles que vos mostrei? Gostariam de ver alguma combinação específica num look?

Adenda: Para informação geral, e em resposta ao comentário da Joana, os produtos Lime Crime estão disponíveis na loja online, AQUI [sou afiliada da marca, por isso caso queiram fazer compras no site, usem o meu link.]

Read more...

Já participaram no sorteio Glow Make Up + Sigma?

(clicar para ser redireccionado para a página do sorteio)

Não? Então do que estão à espera?
Faltam 4 dias para terminar!

Read more...

LOTD - "No Make Up" Look

Fiz um pacto comigo mesma...Nestas duas semanas de férias, vou deixar a minha pele respirar, apanhar sol - com factor de protecção, é claro! - e andar natural. Natural não significa necessariamente sem maquilhagem, apenas temos que apostar em texturas com pouca cobertura, pouco brilho (mate ou nacarado em vez de brilhos mais grossos/glitter), e em cores neutras. Hoje foi o primeiro dia da minha promessa.
No rosto, usei pré-base, corrector de olheiras, base em pó, blush, iluminador, solução de sobrancelhas e Fix+ para tirar o acabamento de pó e fundir toda a maquilhagem na pele e dar-lhe mais naturalidade. Nos olhos, sombra castanho média e sombra pérola iluminadora, máscara de pestanas; na boca uma pequena quantidade do Intense Lipgloss Façade da Illamasqua, que mostrei aqui. Eu disse que poderia ficar menos adequado num look neutro devido à tonalidade acinzentada, mas em pouca quantidade, não está mau.
Fui assim almoçar ao meu restaurante indiano preferido com a Marta, seguida de uma sobremesa noutro local - espetada de banana, morango e ananás, mergulhada em chocolate de leite. Nhami!
Nota mental: Ir cortar o cabelo e tratar de fazer uma máscara hidratante na juba

Para as meninas que me pediram mais maquilhagens naturais, visitem mais vezes aqui o Glow Make Up nestas minhas férias, tá?

Read more...

Glow Make Up De Férias!!

Foto - Wikipedia

Pois é, aqui a autora do blog teve direito a um tempo off work. Duas semanas de papo para o ar, para ser mais precisa. A primeira semana julga-se ser dedicada a tempo doméstico, a preparar matérias para o blog, passar algum tempo de qualidade com as amigas e o namorido, a acordar tarde...aquelas pequenas coisas que tanto gostamos! Na segunda semana planeio pegar na mochila, apanhar o comboio e ir até....ao Porto! Nunca fui a essa zona do país, por isso estou entusiasmada...
Por isso, caros leitores, podem dar-me sugestões de sítios giros para conhecer? Lojas de maquilhagem inclusive, ah ah - mesmo de férias, não podemos descurar a investigação profissional! A prova da famosa francesinha e o passeio à beira Douro já estão incluídos na tour, off course.

Read more...

Evento Inês Mocho na Sephora

Dia 7 de Agosto a Inês Mocho passou pela Sephora do Aqua Portimão e eu fui lá dar uma espreitadela rápida, já que era dia de trabalho. Na parte da manhã não compareceram muitas pessoas (afinal estava um dia lindo de sol no Algarve) e a Inês fez uma sessão num ambiente mais intimista para mim, para a Emília - que serviu de modelo - e uma ou outra colaboradora da Sephora que ia aproveitando para fazer parte da conversa. Dicas, truques essenciais para facilitar a maquilhagem, partilha de experiências acerca de produtos, foi o que se passou por lá. A maquilhagem executada na parte da manhã caracterizou-se por um look natural, feito de uma forma rápida, usando produtos na sua maioria da marca Sephora. Estaria planeado para a tarde uma maquilhagem mais marcante, salvo erro.
De tarde já compareceram mais pessoas, e também foi a sessão a que não consegui assistir, só dei um pulinho para dizer um olá à Inês e despedir-me. No final ainda consegui tirar uma foto, e só hoje divulgo as imagens desse dia pois estive à espera que me fossem enviadas. Afinal, post sem fotografias não tem o mesmo gosto...
Fiquem com o registo desse dia.

A loja da Sephora no C.C. Aqua de Portimão

A conversa estava animada, não era? Do que estaríamos a falar?

LinkA fase da maquilhagem feita na Emília, cores naturais de olhos para o dia-a-dia. Foram usados os lápis jumbo à prova d'água da própria marca Sephora, que a Inês mostra aqui neste vídeo de favoritos. O batom vermelho é a marca registada da Sephora, e a modelo já o trazia colocado.

A modelo a observar ao pormenor o passo-a-passo, comigo a analisar a textura de um produto recente anti-olheiras e iluminador da Sephora, o Touche Lumière Lissante.

O grupo da tarde, mais composto

Eu e a Inês Mocho

Já acompanhava a Inês pelo canal do Youtube e pelo blog. A simpatia e a disponibilidade da maquilhadora confirma-se ao vivo. Adorei conhecer-te, Inês. Para quando um próximo evento de maquilhagem? Ficou tanto por confraternizar ;)
E vocês, já acompanham o trabalho da Inês Mocho? Foram aos eventos patrocinados pela Sephora?

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Blog Archive

VISITORS

Etiquetas