Unhas de Gel - Again?

A falta de NOTD (Nails of the Day) devia-se ao facto das minhas unhas andarem desde há uns meses num estado lastimável. Cutículas ressequidas e a pelar, unhas fracas e finas que partiam ao mínimo esforço. Por isso, rendi-me outra vez às unhas de gel. As vantagens? É mais fácil de manter, o verniz aguenta muito mais tempo e não partem tão facilmente. Devido ao meu trabalho actual, é também necessário, visto que convém andar com a manicure em dia e unhas apresentáveis (não muito longas), mas o facto de mexer em álcool em gel e produtos semelhantes todo o dia não abona a favor da duração do brilho do verniz... Assim optei por usar um gel colorido com decorações no polegar e anelar.

Antes e depois

O incrível nesta cor de gel, e eu nem sabia que isso existia, é que muda de cor conforme a temperatura do nosso corpo ou dos objectos em contacto com as nossas unhas. Já tinha visto nos tão falados Mood da Claire's, mas em gel não. Este, especificamente, fica rosa pastel quando em contacto com o calor, e fuchsia quando submetido a temperaturas mais baixas. Querem ver?


A transição entre cores é fabulosa, acontece um degradé ou às vezes uma unha manchada de pontos mais claros ou mais escuros.

Gostam? Já tinham visto este tipo de gel?

Agora, aguardem por mais posts de unhas. Finalmente, tenho as condições para isso!

Read more...

Haul/Compras: O Boticário [Saldos]

(foto do Facebook de Aqua Portimão)

A nova loja d'O Boticário no C.C. Aqua Portimão abriu na passada quinta-feira, exactamente num dos meus dias de folga. Só consegui passar lá no Sábado e vi que a loja está muito gira, um pouco mais ampla do que a do C.C. Continente na mesma cidade. E a novidade é que a loja do Aqua é a terceira a inaugurar com um novo conceito e design, especialmente concebido para o cliente europeu.
Apesar de ter muita coisa da marca, não consegui resistir aos produtos em saldo da linha antiga, que estavam a 4,99€ cada. Por isso trouxe um batom na cor Âmbar, a máscara de pestanas Mastercils 3D Volume e uma Solução de Sobrancelhas. Veio mesmo a calhar este último, [review comparativa aqui] é um produto que uso todos dias - e já vou na 3ª embalagem -, por 4,99€ é uma pechincha. Quando cheguei a casa é que dei conta que podia ter trazido mais, voltei lá hoje e ia comprar mais 2 ou 3 para ter de reserva, porém só restava uma. Antes de mim tinha passado por lá uma senhora que levou umas 15 (!!!) e não deixou muito stock para o resto dos clientes. Bah!
Muito sucesso para a loja, e um beijinho para as meninas de lá. A Sara, que veio de outra loja que já frequentava, é uma querida e atende sempre bem ;)

Read more...

LOTD - Hyperreal Green Wood

LinkSombras verdes na pálpebra superior, roxo na pálpebra inferior. Não vos faz lembrar o Color Blocking de Gucci S/S11? Só falta o laranja!


Read more...

Compras Online - Sigma, Real Techniques, OCC & Coastal Scents

Viram, há dois posts atrás, que comprei alguns produtos online e que estava a espera que chegassem para vos mostrar? Apesar de terem vindo de três lojas diferentes, duas nos USA e uma no UK, chegaram muito rápido [as dos USA ainda mais rápido, curiosamente] e ainda bem, pois alguns itens precisava mesmo e outros faziam parte da minha wishlist de beleza:

1. Um cinto de pincéis, item precioso que já me andava a fazer falta. Em vez de ocupar metade da mesa de trabalho com os pincéis, ando com eles à cintura e fica muito mais fácil carregá-los. Comprei na Coastal Scents, por 19.95 dólares americanos. Tem espaço/divisórias para muitos pincéis, como podem ver na imagem abaixo, e a única coisa negativa que tenho a apontar é o cheiro a plástico/borracha queimada que ainda emana. Ainda mal tinha aberto a encomenda quando notei o cheiro forte.


2. Sabiam que o pó HD da Make Up Forever é 100% silica? Por isso, pedi cerca de 30 gramas de pó de silica - Silica Powder Spheres - por 4.75 dólares americanos. Muitoooooo mais barato do que comprar um da MUFE. Polémicas à parte acerca da segurança de usar este ingrediente puro (pelos vistos alguém andou a dizer que o pó de sílica puro era cancerígeno e tóxico e blá blá), vou arriscar e testar para ver se tem o mesmo efeito. Este pó é translúcido, ou seja, universal para todos os tons de pele, é altamente absorvente, e por isso um óptimo matificante de maquilhagem. Ainda reduz a aparência de linhas finas, extremamente suave - confere uma aparência de pele de pêssego - e pode ser usado antes da maquilhagem, como primer matificante, ou depois, para fixar os cosméticos e ajudá-los a fundirem-se na nossa pele.

3. Como 30 gramas de pó de silica é muito produto mesmo, e veio num frasco alto de plástico com tampa de enroscar, resolvi encomendar também um frasco de acrílico menor com doseador por 1.17 dólares americanos para usar a silica no dia-a-dia. Transferi uma quantidade pequena das 30 gramas, que vai durar imenso tempo e ao mesmo tempo e é mais fácil de transportar, se for o caso.

4. Já tinham ouvido falar nos pincéis de maquilhagem Real Techiques by Sam Chapman? Se costumam ver videos/tutoriais de maquilhagem no Youtube, decerto que conhecem o canal Pixiwoo, que pertence às irmãs britânicas Samantha e Nicola Chapman. A Sam lançou recentemente uma linha de pincéis de maquilhagem, que já têm fama de ser muito macios e com um design óptimo. Pedi o 4.Blush Brush (9.99 libras, sem portes) e o 5. Powder Brush, (10.99 libras, sem portes) que são efectivamente muito macios. Ainda não os testei para dar uma opinião. Comprei no site Love Make Up. Agora, estou de olho no Starter Set, um conjunto de 5 pincéis para a maquilhagem de olhos.

6. Ainda no site Love Make Up, aproveitei a viagem dos pincéis para pedir um Lip Tar, da marca OCC - Obsessive Compulsive Cosmetics, por 8.99 libras. A cor escolhida foi a Grandma. Foi muito difícil escolher a cor, estava indecisa entre muitas, e depois desta cor laranja/coral chegar até mim, vi que é muito parecido com o Cream Color Base da MAC na cor Virgin Isle, mas numa versão mais pigmentada. Enfim...

7. O pincel F45 da Sigma foi enviado pela marca no contexto das novas regras de afiliados da Sigma. Eu recebi um e vocês também vão ter a oportunidade de ganhar outro.

8. Outra encomenda da Sigma, mas desta vez comprada por mim, o Cleasing & Polishing Tool, ou seja, uma escova eléctrica de limpeza e esfoliação de rosto e corpo. Estava a precisar de algo assim para retirar a maquilhagem toda que uso diariamente e sentir de facto a pele limpa, estou a usar desde que chegou a casa (quase 1 semana) e é ainda é cedo para fazer julgamentos definitivos. De qualquer forma, é um produto que quero fazer review mais tarde. Custou cerca de 40 euros, já com portes de envio.

9. Pincel de detalhe ou pincel "lápis" para côncavo muito similar ao 219 da MAC ou E30 da Sigma, comprado na Coastal Scents por 3.95 dólares americanos, sem portes.

10. Pincel de esfumar muito similar ao 217 da MAC ou E25 da Sigma, comprado na Coastal Scents por 3.95 dólares americanos, sem portes.

O que acharam? Gostariam de testar algum destes produtos? E qual gostariam de saber mais?

Read more...

Colecção de Maquilhagem "Lip Noir" da Lime Crime

A Lime Crime lançará em Setembro uma colecção de batons de luxo inspirada nos ícones clássicos de beleza dos anos 1920, 30 e 40, oferecendo uma rota de fuga para as mulheres do século XXI, com destino à Antiga Hollywood.


Descobre o encantamento de três cores arrebatadoras e de edição limitada que levarão o romance dos camarins directamente para a nossa mala de maquilhagem. Por que idolatrar a eterna malícia do passado de TinselTown quando nos podemos transformar em estrelas do estilo?


Chinchilla: Cinza claro com subtons lilás (acabamento semi-gloss)

Glamour 101: vermelho sangue com subtom framboesa (acabamento semi-gloss)

Styletto: preto opaco (acabamento glossy)


"Batons eram uma parte importante da vida feminina naquela época, e o produto está a ser entusiasticamente redescoberto agora. A única diferença é que antes era usado como ideologia e agora é a ferramente de vanguarda usada pelas adolescentes e mulheres", explica Doe Deere, fundadora da Lime Crime. "O Batom continua como símbolo máximo da feminilidade, luxúria e glamour - lábios escuros são um testamento ousado do estilo de uma mulher. Eu visualizo as jovens de todo o mundo a experimentar LIP NOIR para criar looks inspirados em ícones clássicos como Clara Bow, Veronika Lake e Betty Boop, bem como looks inteiramente individuais."

Os batons da Lime Crime possuem uma fórmula que visa a cobertura total dos lábios e são certificados como 100% cruelty-free/veganos. Por ser edição limitada, espera-se que Lip Noir se esgote rapidamente, por isso sejam rápidos: a colecção chegará às prateleiras virtuais a partir do dia 1 de Setembro no site da Lime Crime.

Gosto das cores ousadas, dos looks e da sugestão de nos transformarmos em ícones clássicos de Hollywood.E vocês?

Read more...

Novidades d'O Boticário & Encomendas/Compras

Há uns dias atrás, andava eu a passear pelo C.C. Aqua para matar o resto da hora de almoço quando reparo na fachada de uma futura loja, que tinha um cartaz novo:Eu já sabia que O Boticário iria abrir naquele espaço, mas ainda não tinha conhecimento da data exacta. Apesar de não anunciar o dia, a colagem do cartaz anuncia uma abertura próxima. Muito sucesso para esta nova loja!!! Vou decerto passar por lá muitas vezes, e espero que as vendedoras tenham o mesmo espírito solicito e simpático de sempre.

E entrando noutros assuntos, tenho andado a fazer umas compras online de materiais que necessito para o meu make up kit e não só, e aproveitando para testar umas coisas novas, lá encomendei produtos das seguintes marcas

Alguém quer tentar adivinhar o quê?
Quando receber, publicarei.

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas