Tutorial: Maquilhagem de Rosto

No último post, viram um preview do tutorial de hoje, uma foto com o rosto completamente limpo, e de seguida, depois da aplicação da maquilhagem diária. Houve alguns comentários em relação ao aspecto aveludado da minha pele e mostro-vos agora o que faço e o que usei para ficar mais apresentável.

A minha rotina de maquilhagem começa com os cuidados da pele. Limpo, esfolio, hidrato, aplico séruns, etc. Mas esta rotina especial contarei mais tarde.

a) Depois da limpeza e hidratação, começo com a pré-base. O meu rosto tem que estar preparado para receber a maquilhagem e também garantir que esta dure o maior tempo possível. Há pré-bases adequadas a todos os tipos de rosto. Eu escolhi um de textura em gel, com efeito alisador. Tem um ingrediente derivado do silicone, e pode não ser muito amigo de peles extremamente oleosas. Para essas, é melhor um primer à base de água. Apesar de ter a pele mista, com tendência a criar oleosidade na zona T, gosto do que estou a testar.

- Sabiam que as pré-bases com textura em gel devem ser aplicadas, com apenas uma passagem de mãos, e não esfregando como um creme ou aplicando mais produto em cima? Senão corremos o risco de esfarelar ou ficarmos com zonas esbranquiçadas, de produto acumulado no rosto.

b) e c) Antes e depois da pré-base. Conseguem ver o efeito da pré-base alisante nos meus poros? Diminuiu um pouco, com certeza.

d) Aplico uma base de cobertura média, mas que pode ser construída, ou seja, posso adicionar mais camadas nas zonas onde tenho mais marcas e manchas. Apesar da minha base do dia-a-dia e preferida ever ser a Revlon Colorstay pela durabilidade/ efeito mate e facilidade com que se funde na minha pele, tenho andando a testar uma amostra que a Illamasqua me enviou da sua nova base, a Skin Base, que pretende ser revolucionária no sentido em que trata, hidrata e cobre as imperfeições da pele. Eu gostei do efeito na minha pele, e pelos vistos vocês também.

e) Aplico um corrector nas olheiras e em zonas do rosto que precisem de ser disfarçadas. Gosto de corrigir também o canto externo do olho, onde a linha superior e inferior das pestanas se unem normalmente numa linha de expressão que descai, dando a impressão de olho caído e "triste". A razão pelo qual aplico a base primeiro e só depois o corrector é que a base já disfarçou alguns dos problemas e não aplico mais corrector do que aquilo que necessito, poupando produto e o efeito de "máscara" ou acumulação de corrector nas linhas do rosto. Mesmo que precise de disfarçar algo mais problemático, o meu lema é pouco produto, e em camadas finas, em vez de aplicar numa só vez metade da bisnaga de corrector. Entre camadas deixo assentar um pouco, esperando alguns segundos.

f) Depois de um corrector, aplico um corrector/iluminador na zona do contorno dos olhos onde tenho uma depressão e em outras áreas chave do rosto - bigode chinês, à roda dos lábios, na cana do nariz... [Mais abaixo mostro as zonas de iluminação/modelação do rosto]. O corrector deu-me a cobertura necessária, e o corrector/iluminador, apesar de poder ser usado sozinho quando não temos muito tempo, funciona muito melhor quando já neutralizamos a coloração de marcas/olheiras. O Corrector/iluminador, realçar e anular depressões e pontos de sombra no rosto. Ao aplicar este produto, quando a luz incide na área aplicada o que vai acontecer é que em vez de fazer sombra, as partículas iluminadoras do produto vão actuar e o efeito contrário, reflectindo a luz.

g) Um ponto muito importante do rosto e que muitas pessoas não prestam atenção são as sombrancelhas, a moldura do rosto. Termos o desenho apropriado ao nosso rosto, não afiná-las demais e mantê-las limpas, respeitando a forma delas, são alguns conselhos que vos dou. Para além desses cuidados, o que faço no dia-a-dia é preencher as falhas com um produto da cor do pêlo, e fixá-las com um gel transparente.

h) Para fixar a maquilhagem, normalmente uso um pó solto, aplicado com um pincel bem grande e fofo. Quando tenho mais tempo, aplico também um pó mais escuro nas extremidades do rosto e em outros pontos chave, como vos mostro mais abaixo no esquema de iluminação/modelação do rosto.

Termino com um blush rosado com brilho dourado. Adiciono ainda um hidratante labial e máscara de pestanas. Posso terminar aqui, ou continuar com a maquilhagem de olhos. Estou pronta para sair de casa.

O Esquema de Iluminação/Modelação do Rosto

Este passo é muito importante, porquê? Porque ao aplicarmos base e corrector, para além de uniformizarmos o tom de pele, estamos também a retirar forma ao nosso rosto. Por isso temos que recorrer a um produto mais claro que ilumina e realça e um mais escuro que disfarça. Podem recorrer a uma base mais clara e mais escura, ou um pó bronzeador e um iluminador sem muito brilho, por exemplo. Onde vamos aplicar?

Iluminação - Claro
- Imediatamente abaixo da sobrancelha, no ponto mais alto, para dar a ideia de um pequeno lifting e de um arco perfeito da sobrancelha.

- Na zona abaixo dos olhos, utilizando uma de duas técnicas: Para quem tenha a tal depressão que encova os olhos, usar nessa mesma zona, para quem não tenha pode fazer uma iluminação à lá Kim Kardashian e aplicar produto, esbatendo muito bem, a formar um triângulo como mostra a primeira imagem. Vai depender das vossas características, e claro, do vosso gosto. Nada melhor do que experimentar e testar em vocês mesmas.

- Na cana do nariz, para desviar a atenção de uma forma excessivamente redonda ou larga;

- No "bigode chinês", para quem tenha linhas profundas nessa área, evita mais uma vez a ocorrência de sombras e retira a profundidade das linhas;

- Nas laterais da boca, para quem tenha sombra que faça parecer o lábio descaído, é a mesma lógica dos olhos;

- No "V" do lábio superior, para dar a ilusão de um lábio mais cheio e definido;

- No queixo, optei por fazer junto ao lábio para defini-lo ainda mais e para disfarçar zonas mais escuras que fazem parte da minha fisionomia.

- No "C" da lateral do rosto, desde o final da sobrancelha até ao ponto mais alto da maçã do rosto [não está assinalado na imagem].

Modelação - Escuro

Nesta fase temos que ler muito bem o nosso rosto, olhar de frente para o espelho e observar se temos que aplicar mais produto na parte superior ou inferior do rosto, caso esta seja mais larga ou estreita, respectivamente.

- No meu caso, como tenho a testa mais estreita do que a parte inferior do rosto, vou aplicar muito pouco produto nas extremidades da testa. Por outro lado, na parte exterior central (na zona das sobrancelhas e olhos) vou colocar mais produto, numa extensão maior. Este passo vai harmonizar as minhas proporções do rosto, mas isto tem muito a ver com a fisionomia de cada um. Cada caso é um caso;

- Laterais do nariz, para estreitá-lo;

- Acentuo as maças do rosto colocando produto na parte mais estreita das mesmas. Para conseguir identificar esta zona, posso fazer a conhecida "cara-de peixe". A parte que vai mais para dentro é aquela em que coloco o produto mais escuro;

- Termino com a aplicação do produto mais escuro na linha do maxilar, esfumando para baixo e para o centro, disfarçando algum queixo duplo que possa existir.

Caso o produto utilizado seja em creme ou líquido, podemos finalizar com uma camada de pó translúcido, para fixar a maquilhagem. Se já tivermos utilizado um produto em pó, o trabalho está feito.

1. Pré-Base Lissante et Matifiante da Sephora

2. Base Skin Base na cor SB 06 da Illamasqua

3. Corrector Healthy Mix na cor 52 Éclat Medium da Bourjois

4. Corrector Flash Iluminador na cor 01 d'O Boticário

5. Pó solto Finalizador Mineral Enriched Loose Powder da Bourjois

6. Pó Bronzeador Honey Bronze Bronzing Powder na cor 02 Fair Matte da The Body Shop

7. Protector Labial SPF15 da Andreia

8. Iluminador/Blush Mineralize Skinfinish na cor Smooth Merge, da MAC

9. Solução de Sobrancelhas, d'O Boticário

10. Blush na cor Rose Gold, da Sleek

Este post demorou a sair, mas espero que gostem das minhas dicas! São truques que tenho aprendido e desenvolvido na minha profissão como maquilhadora, e todos os dias sinto que melhoro, já que ainda sou tão novata neste mundo. É uma evolução constante, já dizia o outro que "Parar é morrer".

Read more...

Antes e depois da Maquilhagem

Credo!! Já não me posso ver sem maquilhagem, olhar-me ao espelho sem ela não é algo que me agrade, principalmente depois da minha crise de acne tardia, que ainda vem à superfície de vez em quando e deixou/deixa marcas. A maquilhagem pretende realçar o que há de bonito há em nós, naturalmente. Assim, mostro-vos o antes e depois de fazer a minha rotina diária no que toca à pele do rosto (sem make up de olhos). Bonita ou feia, não interessa, tenho a certeza que todos nós temos inseguranças, mesmo que não sejam aparentes aos olhos dos outros e nunca tenham dado conta disso. A mensagem que quero deixar é que a maquilhagem, mais do que vaidade, é importante para a auto-estima e valorização pessoal.
Querem saber como faço, em forma de tutorial?
Partilhem o que menos gostam de ver em vocês e como o disfarçam com a aplicação de maquilhagem! Eu assim o farei, no próximo post.

Read more...

Haul/Compras: Sephora


Pois é, andava desde o inicio dos saldos na Sephora atenta para ver se aproveitava alguma oportunidade única, mas nada me chamou a atenção...Pouca variedade, ou itens de que não precisava (mais sombras de olhos ou batons, não! E cada vez uso menos lipgloss, nem vale a pena). Até hoje dar com os meus olhos na caixa Lesson 1 - Natural Eyes da Make Up Forever. Bolas, de 45,50€ passou para 23€, um kit com produtos à prova de água, Aqua Cream [sombras cremosas] na cor #13 Warm Beige e #15 Taupe e Aqua Eyes miniatura [lápis de olhos] na cor #0L Mat Black e #2L Pearly Brown. Acho que vale muito a pena, só um Aqua Cream custa o preço do kit em saldo praticamente.
Por arrastão, ainda vieram dois Retractable Waterproof Lip Liner da Sephora [lápis de lábios], 08 - Raspberry e 05 - Red por 5€ os dois; e um protector de pálpebras/pente de pestanas para aplicação de rímel por 4 € (não estava em saldo).
Pelo que vejo, os saldos da Sephora não podiam ser mais diferentes de loja para loja. É uma questão de sorte apanhar os produtos certos, e quase temos que acampar em frente ao espaço para conseguir bons negócios, já que todos os dias pode aparecer uma coisa diferente. Ou não. Eu bem queria apanhar os produtos Make Up Forever que a Cátia do LX State Of Fashion levou para casa. Será que terei sorte mais para a frente?
E vocês, o que apanharam na Sephora da vossa zona?

Read more...

Swatches: Metro by China Glaze

Inspirada pela grande cidade, a China Glaze lança para este Outono/11 a colecção Metro, interpretando as tonalidades da selva urbana nestas doze cores outonais, vibrantes e modernas.
Estão disponíveis dois sets da colecção, con 6 tons de verniz cada um. O primeiro, Downtown, tem as cores Skyscraper, Concrete Catwalk, Westside Warrior, Trendsetter, Loft-y Ambitions e Midtown Magic.

O set Uptown contém as cores CG in the City, Urban-Night, Traffic Jam, City Siren, Street Chic e Brownstone.

Hoje, a FedEx tocou à minha porta e trazia uma caixa contendo as 12 cores desta colecção. Resta dizer que passei o resto da tarde colada à máquina fotográfica, ao pé da janela. Junto de mim tinha discos de algodão, acetona e paus de laranjeira. Infelizmente, a actividade de pintar as unhas foi apenas para vos mostrar swatches da Metro Collection, já que nos últimos meses não tenho conseguido ter as unhas em bom estado, daí a ausência de posts de Nails of the Day. Se estão fracas, curtas e com as cutículas a gritar "Socorro!", mais vale andarem nuas. Uma boa manicure pede sempre mãos impecáveis - assim como uma boa make up pede uma pele saudável.

Mas vamos passar às fotografias da colecção de vernizes Outono/11 Metro:










Os meus preferidos são, definitivamente, Midtown Magic, Urban Night e SkyScraper. Já em relação ao BrownStone, dificilmente me verão com as unhas pintadas dessa cor castanho tijolo.
Às vezes sinto que vejo mais do mesmo, de um ano para o outro, sem muitas alterações. Variantes de vermelho, roxo ou verde com fundo preto, ou a já enjoativa cor de rato cuja febre começou com a Chanel e o seu Particulière. Mas a China Glaze ainda conseguiu introduzir alguns tons interessantes, como o TrendSetter os os vernizes de glitter - CG in the City e SkyScraper - que podem ser usados como top coat para apimentar qualquer outro verniz.
O que acharam desta colecção?

Read more...

LOTD - Midori Green & Gold

Simples, apenas utilizando duas cores (sem contar com a sombra iluminadora). O verde, bem marcante, foi neutralizado com uma cor dourada na linha inferior das pestanas.
Verde - Midori da Sugarpill (ver aqui os swatches da marca); dourado - lápis El Dourado 24/7 Glide On da Urban Decay

Já usaram verde nas vossas maquilhagens? Qual o tom que mais preferem?

Read more...

LOTD - Burple II

Devia inaugurar uma TAG no blog chamada "1001 versões de como usar roxo e azul na maquilhagem". Esta é a versão II, depois de ter mostrado a I no post anterior. Isto é, sem contar as outras milhentas que vos mostrei com estas cores.
O azul utilizado foi o mesmo da versão I, o Star Powder na cor 960 da MUFE; o roxo foi uma sombra da MAC da colecção Peacocky, a Mega Metal Shadow na cor Noir Plum, com o swatch abaixo. Para que a cor ficasse bem metalizada, usei o Fix+ da MAC, mas poderia ter usado um fixador de sombras caseiro (2 partes de água+ 1 parte de glicerina líquida).

Não consigo resistir a roxos, está dito!

Read more...

LOTD - Burple

Hoje o azul e o roxo foram reis na minha maquilhagem...adoro a combinação destas duas cores! Bem colorido como gosto. Disseram-me inclusive que parecia que tinha um quadro pintado nos olhos, ah ah.

Sei que muitas meninas ainda têm medo de ousar nas cores, mas tentem, aos poucos... Muita gente me diz que não tem idade ou atitude para isso, esqueçam! São ideias pré-concebidas, e se não querem cor na pálpebra toda, pode ser apenas um delineado, por exemplo. Em relação à idade, claro que há coisas a evitar (sombras muito brilhantes evidenciam os traços da idade), mas há formas de contornar esses problemas usando os produtos ideais. Que tal ousar numa ocasião especial?

Azul - Star Powder na cor 960 da MUFE (swatch aqui); Roxo - Matte Eyeshadow 92 (Matte Brilliant Purple da MUFE

Read more...

LOTD's & L'Oréal Color Infallible 06 - All Night Blue

Mais de 1000 seguidores!!! Wow, obrigada a todos os que passam aqui, mesmo!

No último post, disse que ia fazer uma make -up para um jantar de aniversário e perguntei-vos se devia realçar os olhos ou a boca. Quem comentou, disse olhos. E foi mesmo olhos.

Color Infallible 06 - All Night Long da L'Oréal, Stars & Rockets da MAC esfumado nas extremidades do azul. Nos lábios, um toque de Cream Color Base na cor Virgin Isle da MAC.

Usei o pigmento da L'Oréal na cor 06- All Night Blue como cor principal, que tem uma pigmentação e fixação fantásticas! O único defeito a apontar é que é um pouco difícil de esfumar. Para quem leva o motto do guru EnKore - "Blend, blend, blend!" muito a sério como eu, fica complicado. Mas não impossível. Vejam o swatch:


Gostei tanto da beleza desde o primeiro dia que a tive, que tive que aplicá-la logo quando cheguei a casa. Nesse dia, usava o Look "Grey & Black", por isso usei-a por cima da maquilhagem que tinha, introduzindo também um delineado colorido (Liquidlast liner na cor Aqualine da MAC). Como esfumei a 06 - All Night Long apenas no côncavo, claro que parece outra cor diferente, muito mais suave.Já tinham visto esta gama de sombras no supermercado? Em princípio estará acessível a todos,e custa à volta dos 10€. Se todas forem assim como esta cor, espera-nos alta pigmentação e fixação. Já testaram outras cores?

Read more...

Pestanas Postiças - Eylure, The Lash Specialists

Quando trabalhava na Claire's, era a parte da cosmética que me fascinava. Olhava para as sombras de olhos, que são bastante pigmentadas até, e para as pestanas postiças. Quando o cliente me perguntava se era fácil de aplicar e como o podia fazer de um modo mais eficaz, recebia uma explicação super pormenoriza, e era esta a marca que aconselhava, em detrimento de outros modelos mais, digamos, "de aspecto duvidoso". Sempre me pareceram de boa qualidade, muitas têm aquele tipo de banda invisível que resultam numa aparência natural.
A Eylure é distribuída em diversos pontos de venda como a Superdrug, Miss Selfridge, Debenhams, Boots, Tesco, Harrods, entre outros. Nenhuma destas cadeias está presente em Portugal, e pelo que vi a Claire's é uma das únicos ou poucas superfícies que revende a marca no nosso país. Os modelos do produto são diversos, desde as Miss Eylure, as divertidas para público mais jovem, Sex and the City, inspiradas na personalidade das personagens da série com o mesmo nome, Girls Aloud, a gama criada pelos membros da banda pop britânica, e Naturalities, as naturais e de longa duração para todos os formatos de olhos. As que comprei foram deste último modelo, o único que vi disponível na loja.
Ontem testei-as e consegui confirmar aquilo que já esperava - não têm aspecto muito artificial, são fáceis de colar e "dobrar" como as minhas favoritas da Ardell e parecem ter o mesmo tipo de pêlo natural que tanto aprecio.
Eylure 100 - 6.95€ e Eylure 145 - 7.95€

Não são baratas, mas quem queira ter uma hipótese de pestanas postiças boas e acessíveis numa loja física, aqui têm. Já agora, e respondendo às meninas que me perguntaram sobre a qualidade das H&M, são igualmente boas e mais baratas -3,95€ - o único senão é não ter tanta variedade de modelos. Mas para quem quer apenas experimentar pestanas postiças acessíveis, em lojas físicas, naturais e sem parecer too much, escolham as H&M, certamente.

Um antes e depois.
Antes, com uma camada de máscara Hypnôse Doll Eyes da Lancôme. No depois acrescentei eyeliner preto. É importante fazê-lo para tapar a linha das pestanas falsas e parecer ainda mais natural. Claro que pode ser mais fino, é à vossa vontade. Ou ser um lápis bem preto esfumado para não ficar tão "rígido".

Até gostei do resultado, se bem que a minha preferência é por pestanas que tenham os pêlos bem curtinhos no canto interno, e a crescer gradualmente até chegar a um comprimento maior no canto externo. Assim como as minhas preferidas ever, as Demi Wispies da Ardell. Se estas tivessem esse efeito mais pronunciado, gostaria mais. As da H&M têm, se bem que quando as usei foram apenas as metades externas por isso é menos notável.

Gostaram de ver ou acham muito extravagante? Contem as vossas experiências com pestanas postiças e se já tinham visto esta marca na Claire's!

Ah, vamos cantar os parabéns à Marta, que hoje completa 1/4 de século? Happy birthday my friend ;) Hoje vai haver oportunidade para fazer uma make up mais elaborada, visto que vamos sair para comemorar a ocasião. Estou indecisa entre destacar olhos ou boca, o que gostam mais de ver em mim?

Read more...

LOTD - Grey & Black

É só para mostrar o LOTD de hoje, usei cinza com reflexos prata, e preto no côncavo. Muita máscara de pestanas, delineado preto, num género de smokey eyes. Mas hoje só tirei foto/fiz zoom aos olhos, foi no fim do dia quando já tinha a base a escorrer, estava cansada e cheia de vontade de lavar o rosto.
Pronto, e agora vou ver o episódio 3 da temporada 4 de True Blood, adoroooooo!

Ah, e continuem a concorrer ao Sorteio Internacional Glow Make Up+Sigma, tá?

Read more...

LOTD - Blue & Lilac

De acordo com muitos dos comentários dos participantes do Sorteio Internacional Glow Make Up+Sigma [participem!!!], os meus leitores querem ver mais Looks do Dia, e isso até não é dificil de se concretizar, já que faço maquilhagens completas/elaboradas/coloridas praticamente todos os dias. Falta é lembrar-me de registar em fotografia.
A maquilhagem de hoje foi composta por olhos lilás com brilhos na pálpebra, com azul noite no côncavo, que foi também incorporado na linha das pestanas inferiores. Um delineado fino do meio para fora, para dar a sensação de pestanas bem volumosas, muita máscara e metades de pestanas postiças da H&M, iguais às que a Gi mostrou neste post. Batom rosinha de acabamento translúcido, e a minha cara pálida de quem ainda não pousou os pés na praia este ano [sim, acreditem se quiserem mas é verdade].

Hoje não resisti a trazer do supermercado uma das sombras da L'oreal, gama Colour Infallible, na cor 006, All Night Blue. Mais uma vez, por causa das bloggers que leio, e as culpadas vêm em dupla: Maria e Mimi. Já é tarde demais para swatches decentes, mas da próxima que apanhar-me em casa com sol e tempo, não me escapam!

Read more...

Sugarpill Cosmetics - Addicted To Colours!!


ChaosMakeupArtist.tumblr.com
Photo: Cythia Davila, Makeup: Megan Martinez, Model: Apnea

Para que pudesse falar do assunto deste post, muito se passou. A fama da marca já era conhecida, já tinha tido a oportunidade de ver ao vivo os produtos Sugarpill de uma amiga, a vontade de comprar era muita, desde os primórdios da minha aventura como beauty blogger. Depois da Amy, fundadora da marca, ter dito que me enviaria uns produtos para consideração, a ansiedade durou mais de 2 meses, o tempo que a encomenda demorou a chegar ao seu destino. Parecia que não estava destinado a acontecer.
Mesmo depois de ter perdido a esperança de receber a encomenda, e andar já a magicar umas compras para recompensar a perda, eis que o carteiro dá ares de sua graça e resolve trazer o pacote recheado de magia Sugarpill.

Conteúdo do pacote: Um quarteto de sombras - paleta Burning Heart - uma sombra individual - na cor Midori - dois pigmentos - Royal Sugar e Goldilux - e quatro samples de pigmentos, juntamente com um bilhete personalizado, um cartão com duas imagens lindíssimas (a que não se vê é a primeira imagem que aparece no post) e um autocolante da marca.

O quarteto de sombras é feito de cartão duro, parece resistente q.b., o suficiente para considerar que não se desgastará facilmente nas pontas nem se parte todo assim que cai ao chão, como aconteceria se fosse de plástico. O design das embalagens, bastante próprio da marca e que tem tudo a ver com o style da fundadora, é único e pensado ao pormenor. Mesmo que os produtos fossem de qualidade duvidosa, o que não é o caso, era caso para pensar duas vezes devido ao packaging.

Todos os swatches foram feitos sem qualquer tipo de primer/base de sombras

Swatches do quarteto de sombras, contendo 4 cores difíceis de encontrar, até nas marcas ditas profissionais. Tons mate, são mais complicados de aplicar e esfumar, mas são pigmentadas e não esfarelam muito. Associo a cor Poison Plum desde o primeiro momento à famosa Make Up Forever 92. Como tenho as duas, hei-de compará-las.Desta vez, uma sombra irisada, verde com um toque de brilho pérola. Recebi-a no formato unitário, mas compõe também o outro quarteto disponível na marca, a Sweetheart. Não sei se é pelo facto de ter algum brilho, mas tive que insistir no swatch para conseguir a opacidade que vos mostro.

Começando com o primeiro dos dois pigmentos, o dourado mais lindo em que já pousei a vista. Tem cor forte, brilho ainda mais forte e nem que vos mostrasse 10 fotografias conseguia mostrar-vos a beleza. Vale a pena, acreditem. 12 dólares americanos por 5 gramas de produto. Pensando que já dei mais de 25 euros por um frasco de 7,5 gramas da MAC, é um bom negócio. A não ser que usemos todos os dias até ao fim da nossa vida ou sejamos profissionais, não iríamos gastar toda a embalagem de qualquer forma. Dá para comprar e dividir com as amigas, por exemplo.

Este azul, Royal Sugar, também é qualquer coisa de extraordinário. Azul forte com brilhos turquesa, é uma cor que chama a atenção de qualquer um, não fossem palavras da marca "the perfect hooker blue for a sweet girl like you". Nem vou traduzir, ih ih.

Os samples


A cor que mais deixou o meu espírito desconcertado foi a Lumi, uma cor de base branca com interferência de turquesa e duochrome azul e verde. Imaginem usar uma base bem escura com a Lumi em cima. Imaginaram? Eu não vou resistir a fazer um look assim.

Acabei por, rapidamente, fazer um look "Sunset", inspirada pelas cores do quarteto Burning Heart que lembram o pôr-do-sol. Consegui ainda incorporar o azul do mar na linha inferior das pestanas, com o pigmento Royal Sugar e dar algum glow com o Goldilux no canto interno. Um eyeliner preto, e pronto. É apenas uma ideia de como usar estas cores numa maquilhagem, por isso nem notem o facto de estar pouco perfeito, principalmente o eyeliner (Nota mental: comprar outro eyeliner cremoso porque este já secou e fica difícil de fazer uma linha direita e fina com ele).
O que está debaixo de olho da próxima vez que fizer compras de pigmentos? A Magpie e a Stella , vejam a beleza:
Magpie, base preta com brilho azul metalizado e brilho turquesa, à esquerda. À direita, a Stella, o mais escuro dos pretos, cheio de brilho diamante com as cores do arco-íris. Este último pigmento foi usado na maquilhagem da primeira imagem, lindo lindo!

Podem ser fãs da página do FB da Sugarpill, comprar os produtos no próprio site da marca ou de dois sites que enviam do Reino Unido, Cocktail Cosmetics e Love Make Up.

O que acharam? Já conheciam a marca ou não? Se sim, tenho a certeza que suspiram por ela desde que a viram, pelo menos para quem é Addicted to Colours.

Read more...

Sorteio/Giveaway: Sigma Make Up + Glow Make Up


Já há muito tempo que tinha este sorteio planeado, mas não há melhor altura para começá-lo do que depois da renovação de visual do blog. Tenho a certeza que vão gostar do prémio que tenho preparado para vocês, e que a Sigma cedeu amavelmente. Quando a marca lançou este produto, houve muitas pessoas a suspirar e a querer um destes kits, indispensáveis para fazer uma boa maquilhagem. Falo dos kits da colecção Make Me Up, contendo os pincéis best-sellers da Sigma, mas que foram desta vez produzidos em 4 cores à escolha, e cuja embalagem se transforma em dois organizadores de pincéis.

Ora, um dos meus seguidores vai ganhar um kit, à escolha. E o que têm que fazer para se habilitarem a ganhar? É simples.

Basta seguirem o Glow Make Up, se ainda não o fazem, e preencher o formulário abaixo. Para conseguirem uma entrada extra, publiquem no vosso Blog ou Facebook [tenham atenção, para o caso do Facebook, que as vossas acções possam estar ocultas e eu não possa confirmar] este sorteio e voltam a preencher o formulário novamente, desta vez adicionando o link de divulgação. Só assim ganham a entrada extra, preenchendo o formulário duas vezes com toda a informação pedida.

O sorteio vai durar até 9 de Setembro às 23:59H, e a Sigma vai ficar responsável pelo envio do prémio. O sorteio é internacional, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, desde que siga o Glow Make up, pode concorrer.

No formulário peço que façam comentários e/ou sugestões do que gostariam de ver por aqui para que possa melhorar o blog, optei por determinar que fosse uma entrada obrigatória mas não peço que elaborem muito.

Boa sorte caras seguidoras!!!

This is a international Giveaway, to say thanks to all of you. After renewing Glow Make Up Beauty Blog layout, i would like to celebrate with a Giveaway, sponsored by Sigma. The prize is ONE KIT of your choice, of the Make Me Up 12 brush with brush holder collection.The rules are easy to follow:

- You just have to follow Glow Make Up Beauty Blog and fill in the form below. To have an extra entry, post my giveaway in your blog or Facebook page [beware of the permissions, i would like to check the links] and fill in again the form. Notice it, to enter twice you have to fill in the form twice.

The Giveaway will end on 9th of September 23:59h GMT and Sigma will send the prize to the winner, all countries accepted, so all of you can enter, you just have to follow my blog. I ask you to add a small comment with any sugestions and comments to improve this space, please fill in and say something.

Good Luck!




- SORTEIO FECHADO -
- GIVEAWAY CLOSED -

Read more...

Novo Layout e Compras

Por acaso repararam que o visual do Glow Make Up mudou? A autora do upgrade é a Daniela e é a ela que tenho que agradecer ao ar mais clean e profissional do blog, espero que gostem tanto quanto eu, que adorei as mudanças e vi a vontade de postar renovada. O facto de estar de folga também contribui para isso!

Na mesma altura que agarrei a amostra da máscara de pestanas da Lancôme, trouxe uns produtos da Sephora que precisava, e outros que há tempos esperava testar. Vamos ver o haul?
1. Primer Lissante et Matifiante - pré-base de textura em gel de efeito alisador e matificante, excepcionalmente macia, garante a duração da maquilhagem;

2 . Primer Sublimatrice/Highlighter - pré-base com efeito iluminador;

3. Cream Lip Stain na cor 03 - Strawberry Kissed [matte bright pinky red] - batom líquido de efeito mate com aplicador de tipo gloss, super pigmento e com uma cor vermelho-rosa linda! A culpa é da Maria, todinha! Sim, foste tu que me obrigaste a comprar este produto, tu e as cores lindas que usas nos lábios ;)

4. Paleta de Sombras Oh So Special! da Sleek - paleta exclusiva das Sephoras europeias, o packaging é irresistível. São 12 cores de sombras usáveis e neutras, muito pigmentadas como a Sleek nos habituou.

5. Supreme Cleasing Oil - óleo desmaquilhante que, em contacto com a água, se transforma numa loção leitosa. Uso todos os dias para retirar maquilhagem de olhos e do rosto mais pesada, como a base de longa duração e produtos à prova-de-água. Funciona lindamente, sem arder os olhos e não é preciso grande esforço. Já vou para a minha segunda embalagem, e vou continuar a usar para sentir que realmente tenho a pele limpa e livre de qualquer resíduo de maquilhagem.

O que acham do novo look do blog e das compras que fiz?Alguém já testou estes produtos específicos e quer partilhar a sua opinião?

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas