Swatches: Batons Essence 01 - Frosted, 02 - Sparkling Romance & 41 - Femme Fatale

Lembram-se da minha visita à Fun Fashion, ainda na altura em que estava a tirar o curso de Maquilhagem em Lisboa? Para além dos produtos Sleek que já vos mostrei - aqui - trouxe comigo alguns itens Essence (batons, sombras e delineadores), cortesia da loja. Hoje quero mostrar-vos os batons, um de acabamento cintilante, outro com particulas cintilantes e um último cremoso. No geral, os batons Essence são uma boa opção para quem quer passar de um gloss a um batom, visto que a maioria não oferece muita cor, ora sendo mais brilhosos ou mais translúcidos.
01 - Frosted
Não gostei da cor deste batom no tom da minha pele, nem da sua cintilância. Mas isso sou eu que passei a torcer o nariz a tonalidades cintilantes, preferindo os batons cremosos e mates.

02 - Sparkling Romance
Já gostei um pouco mais deste porque deu um ar de "apliquei lipgloss sem ficar pegajoso". Aposto que seria uma boa opção para aplicar por cima de um batom mais mate para evitar ficar com os lábios com pouca definição ou diminuir o seu volume.


41 - Femme Fatale
Adorei esta tonalidade, é o meu preferido dos três! Puxa para o vinho, e a cobertura pode ser construída, aplicando uma camada fina e ficar transparente ou várias camadas como na foto. Numa pele mais morena, fica mais discreto.

Devo dizer que o que mais adorei nos batons são o cheiro adocicado. Não duram muito tempo, talvez umas 2-3 horas sem comer e ter que retocar, mas como disse são uma boa opção para quem passar a fase lipgloss e para quem tem um budget mais baixo.

Read more...

Look "Batom Vermelho"

Esta maquilhagem já tem um tempo, foi feita especialmente para o desafio "Batom Vermelho" que a Mimi lançou no seu blog. Ela desafiou as leitoras a usar batom vermelho no dia da Mulher, e eu aceitei. E ainda lancei um outro desafio a mim mesma: aproveitar um batom que não me agrada assim tanto, misturá-lo com um vermelho e ainda assim sentir-me confortável e bonita.

Pele leve, de modo a notar-se ainda mais as minhas sardas [e as manchas na bochecha e queixo, mas enfim] e iluminada, cheia de pontos de luz no alto das maçãs do rosto, canto interno dos olhos e arcada das sobrancelhas. Muito rímel, quase nada de sombra de olhos, sobrancelhas preenchidas e penteadas, blush discreto e nos lábios uma mistura de Lady Bug da MAC e Margarita da NYX. Este último, estava longe de ser um dos meus batons preferidos, muito cintilante e não gosto de me ver com ele.
NYX Margarita + MAC Lady Bug = Um tom bonito de vermelho a puxar para o coral/laranja

Ficou assim:
E vocês, já tentaram fazer uma mistura de batons? Contem-me as vossas experiências, às vezes podemos tentar obter outra tonalidade que não existe na nossa colecção e ainda aproveitar as compras falhadas.

Read more...

De volta!

Olá queridas leitoras,

Não sei se perceberam pela falta de posts nestas últimas semanas, mas tenho andado a mil...novos projectos profissionais que há muito esperava fizeram-me estar a cerca de 400 km de casa em formação, para começar uma nova etapa o mais preparada possível. Não quer dizer que agora tenha mais tempo livre, pelo contrário, mas voltei a casa e o acesso à Internet ficou mais facilitado. Como já tinha alguns posts preparados, espero conseguir pô-los no ar e conseguir umas horas livres para preparar mais matérias daqueles assuntos que todas gostamos. O segredo é a organização, tentar conciliar as horas de trabalho com o blog, e como ainda não se tornou nenhuma obrigação nem tarefa maçadora, continuarei. Algumas sugestões?
Beijinhos!

Read more...

LOTD - Winged Lucky Green

Este Look Of The Day foi pensado especialmente para a Maria do Make Up...Blah que me pediu uma maquilhagem usando a sombra Lucky Green da MAC. A minha ideia foi conceber um look que não fosse difícil de executar, nem muitas cores, nem muito blending. Perfeito para as manhãs em que o criativo e ousado nos chama, mas o tempo urge. Assim, surgiu este delineado colorido, que integra a a aplicação de delineador líquido, com a sombra Lucky Green no canto interno superior e inferior, indo para cima do delineado, esfumando levemente, de modo a criar um efeito degradé.

Maria, desafio-te a recriares este look, seja com a sombra Lucky Green ou com outras cores. Imagino-te perfeitamente a usar um look destes, com cores bem fortes, ou a criar um género de "color blocking" nos olhos.
Esta sombra de acabamento Veluxe Pearl, é muito pigmentada e vibrante

O delineador da linha Metal Glam da Essence penso que fazia parte dos itens em promoção de há uns tempos, de produtos que iam sair de linha. Mas vale qualquer delineador colorido, ou sombra misturada com um mixing medium caseiro (1 parte de glicerina para 2 de água).


Nos lábios não usei nada, ainda ia tomar o pequeno almoço, mas de qualquer forma apenas usei um balm nesse dia. Ideias para cores de batom a usar com este look de olhos?

Maria, espero ter dado uma boa opção para usares a sombra Lucky Green. Como bem sabes, as possibilidades são imensas!

Read more...

Rosa Cashmere d'O Boticário VS. NYX & Rimmel

Como eu sugeri e a ideia até teve adeptos, venho fazer um post comparativo entre o batom Perfeito d'O Boticário na cor Rosa Cashmere e batons da NYX e Rimmel, que me pareceram merecer o título de dupes (cores semelhantes). Vamos ver se encontrei algum:
O Tea Rose é um pouco mais rosa, tem a característica de ser bastante cremoso (e por isso, dura menos tempo) como todos os batons NYX

O Paris não tem nada a ver, é um tom de rosa frio

O 028 Celeb da Rimmel é também parecido, mais na vida real do que nas fotografias, que ficaram com reflexos diferentes. O da Rimmel tem um pouco de pigmento mais rosa, a textura é muito mais cremosa

O B52 tem pigmento mais castanho
O Thalia, que no meu pensamento poderia vir a ser bastante parecido, verificou-se que tem um subtom mais lilás, para mim é o puro "rosa velho" enquanto que o Rosa Cashmere é mais rosado.

Têm sugestões para dupes do Rosa Cashmere? Acham que encontrei algum? A meu ver, não há nenhum tom que seja 100% igual, nem na cor nem na consistência, por isso continua a valer a pena adquirir o d'O Boticário (sim, Marisa, continua a criar razões para não ficares com a consciência pesada por teres tantos batons...).

Read more...

Terra Inca S11 By Guerlain

Obrigada Sephora, por me dares a oportunidade de testar os produtos assim que são lançados nas lojas. Mesmo sem saberes a alegria que me dás, ou que penses que há uma maluca que vai lá quase todos os dias e sai de mãos e braços pintados. Eu perdoo-te por pensares isso, não sabes nem fazes ideia que eu saio da loja nesse estado, conduzo quase 20 km até casa, e a maquilhagem lá continua - com muito cuidado para entretanto não sujar a roupa - tudo para alcançar a máquina fotográfica para vos mostrar estas coisas. Ah ah. Pronto, estou a exagerar as meninas lá do sitio já sabem que sou assim e não acham estranho. (Olá Mariana!)

Se não fosse assim, não poderia mostrar a mais recente colecção da Guerlain, a Terra Inca. Marca cara que só ela, com embalagens luxuosas, sem dúvida que não hesitaria em adquirir alguns dos produtos - como as sombras de olhos, primer Light Difusing Météorites Perles, base de maquilhagem Lingerie de Peau ou as pérolas iluminadoras Météorites. Mas o preço impede-me. Talvez um dia.
Esta colecção puxa para as cores terracota, com alguns apontamentos de cor, como o azul.



Terra Inca Star Powder

Swatche do Terra Inca Star Powder

Quarteto de sombras Terre Indigo

Swatche das cores isoladas do quarteto Terre Indigo. Todas as cores estão rodeadas por um dourado, daí a cintilância dourada dos swatches.

Sombras em Creme Ombre Fusion nas cores Bahia, Havana e Maya

Swatche das cores Bahia, Maya e Havana

Terracota Gloss nas cores Mambo, Tango e Salsa

Swatche das cores Mambo, Salsa e Tango


Khol Kajal 01 Black Frida

Swatche do Khol Kajal 01 Black Frida


De um modo geral, a colecção não me entusiasmou, nem as sombras de olhos. Relembro-me de ter testado outros quartetos da marca e, de tão pigmentadas e macias, pareciam-me produtos cremosos. Nesta colecção não observei isso.
E vocês, ficaram com o coração a palpitar?

Read more...

LOTD - Rosa Cashmere

É um LOTD - Look Of The Day - que usei há alguns dias e registei, para vos mostrar como fica o Rosa Cashmere d'O Boticário em peles claras. Já vos tinha confessado aqui que achei lindo, estava desejosa que fizesse parte da minha colecção de batons. Da linha perfeito - longa duração - da marca, é perfeitamente usável para o dia-a-dia. Porém, não fiquei satisfeita com a duração do produto, apliquei por volta das 10 horas, já estava ligeiramente apagado na hora de almoço e, quando acabei a refeição, já não me restava nada. Mas vale a pena pela cor. Tenho de fazer um post comparativo com outras cores de batom, estou a lembrar-me do Thalia da NYX, estão interessadas?

Produtos usados:

1. Primer de olhos Shadow Insurance, Too Faced
2. Quarteto de sombras na cor Terra Bronze Make B., O Boticário (cor mais clara, pérola, em toda a pálpebra)
3. Paleta de sombras na cor Vanity, Wet N Wild (castanho médio, para o côncavo)
4. Lápis de olhos 24/7 na cor Binge, Urban Decay (linha inferior das pestanas, esfumado)
5. Máscara de pestanas DiorShow Iconic, Dior
6. Primer de rosto Instant Smooth Perfecting Touch, Clarins
7. Base ColorStay na cor Sand Beige, Revlon
8. Corrector Correcting Concealer Healthy Mix na cor 52, Eclat Medium, Bourjois
9. Blush na cor Bite Of an Apple, MAC
10. Pó finalizador Natural Matte Loose Face Powder na cor Chic Rose, Bourjois
11. Solução de Sobrancelhas, O Boticário
12. Batom Perfeito na cor Rosa Cashmere Make B., O Boticário

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas