Swatches: Sephora Lip Attitude Chic C11 "Splendid Violet" & Rouge R06 "It Girl"

Não são batons novos na minha colecção mas, definitivamente, são tons que estão em voga e que temos visto em variados desfiles de moda/eventos de celebridades. Ameixa intenso e vermelho de subtom laranja. O primeiro foi conseguido na promoção da Sephora no último Verão por 1€ e o segundo foi oferecido pela marca no I Encontro de Beauty Bloggers.
Vamos ver como ficam nos lábios.
Lip Attitude Chic - C11 - "Splendid Violet" [Deep Plum]

A Sephora descreve-o como um batom que "hidrata, de longa duração sem cintilância. O efeito de uma cor líquida em formato de tubo. Cada tom hidratante de longa duração desliza nos lábios sem qualquer esforço. A cor permanece semi-glossy, enquanto que o complexo de omega 3 e vitamina E protege os lábios e previne o envelhecimento prematuro."
Não me agrada totalmente a aparência/textura deste batom nos lábios. Nada contra a transparência, mas se fizerem zoom na imagem conseguem reparar na heterogeneidade de textura. Hidratei e fiz a famosa esfoliação de mel e açúcar previamente e mesmo assim, apesar de deslizar e ter textura hidratante, o produto acumulou nas linhas verticais dos lábios. A descrição de ameixa intenso também deixa um pouco a desejar, gostaria de algo mais assim, isto sim, é lindíssimo!
Sephora Rouge - R06 - "It Girl" [Muted Coral Tangerine]

A Sephora descreve este produto como um batom "hidratante que dá a ilusão de lábios cheios, com cor intensa. Uma melhoria do icónico Sephora Lip Attitude Chic, esta nova fórmula hidratante dá ainda mais cobertura devido aos ricos pigmentos. A textura cremosa desliza pelos lábios resultando numa cobertura e brilho perfeitos".
Se esta for a versão melhorada do Lip Attitude Chic, cumpriram bem o desafio. Cobre muito mais numa passagem, fica com textura homogénea e dura mais que o anterior, porém os dois deixam uma mancha colorida nos lábios (ou onde for aplicado). Além da óbvia dificuldade acrescida de aplicar uma cor como esta, é preciso desenhar bem o contorno dos lábios com a ajuda de um pincel apropriado.
Para comparação, as duas cores de batons aplicadas apenas numa camada, em cima, e em várias camadas, abaixo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
These aren't new shades on my lipstick collection, rather popular shades at runway shows. Deep plums and orange reds, to be specific. The first one was a purchase in the last Summer sales at Sephora, for 1€, and the last one was a gift by the brand, at the I Beauty Blogger Meeting.
Lip Attitude Chic - C11 - "Splendid Violet" [Deep Plum]

"What it is:Moist, long-lasting lip color without shimmer.What it does:The effect of a liquid lip color in the convenience of a tube: that's Lip Attitude - Chic lipstick. Each hydrating, long-lasting shade glides effortlessly onto lips. Color stays semi-glossy looking, while a complex of omega-3 and vitamin E protect lips and prevent premature ageing."
I'm not happy with the looking and texture of this product. I do like some sheen depending on the occasion, but if you zoom in you'll see the uneven appearance and "creasing effect". I don't know if theres a specific term for accumulating product on the lip crevices, but that's what hapenned. I've applied moisturizer and exfoliated with sugar and honey, the same occured. The deep plum colour is also a complete failure, i was expecting somethink like this, soooo pretty!

Sephora Rouge - R06 - "It Girl" [Muted Coral Tangerine]

"What it is:A hydrating lipstick that creates full lips with intense color.What it does:A revamp of the iconic Sephora Lip Attitude Chic, this new hydrating formula provides improved coverage and is rife with pigment. The creamy texture softly glazes your lips, imparting just the right amount of color and sheen."
If this is an improved version of Lip Attitude Chic, well done! It has more coverage, looks even and lasts a bit more than the previous. However, both of them leaves a colored stain on the lips (or where you've applied). Besides the obvious challenge on wearing a strong shade like this one, use a lip brush to help drawing the lip shape.
To compare both lipsticks, one coat first and then several coats on the bottom.

Read more...

Review: Pincéis de Bamboo E.L.F/E.L.F. Bamboo Brushes

Nota: Estes produtos foram enviados pela E.L.F., mas esta é a minha real opinião.

Não sou daquelas pessoas que tem uma enorme colecção de pincéis, mas gosto de investir em bons materiais de aplicação de maquilhagem. Já disse aqui, acredito que faz toda a diferença. Bons pincéis de maquilhagem não significa necessariamente investir muito dinheiro, e existem várias opções no mercado de pincéis com uma boa relação qualidade-preço. Já vos mostrei alguns que adoro da Coastal Scents (e outros que nem por isso) aqui neste post. São os mais baratos que tenho, e nem por isso deixam de cumprir satisfatoriamente o seu papel. Ainda não fiz nenhum post específico, mas adoro o meu pincel Kabuki da linha Studio da E.L.F. ( aqui, na primeira foto, canto superior direito), e penso que o Powder Brush (aqui nesta foto, em baixo) da mesma linha é, igualmente, uma boa opção. Por isso, quando recebi três novos pincéis da linha nova Bamboo da mesma marca, não sabia se iriam chegar ao nível destes últimos. Penso que a maioria sabe que, dentro da E.L.F., a linha Studio é a que tem mais qualidade no geral, e mais cara (apesar de ainda acessível).

Foram três os pincéis que avaliei:

- Pincel "blending", de esfumar olhos;
- Pincel de rosto "Complexion";
- Pincel "Angled Blush", angulado para rosto.

Estes pincéis são "compostos por cerdas taklon, fibras sintéticas tratadas de forma a se assemelhar ao máximo com a textura e a finalidade de um pêlo natural e 100% cruelty free, macios e podem ser usados com produtos liquidos ou em pó e são ideais para serem usados com a linha natural mineral da E.L.F. O bamboo natural e sustentável da pega assenta ergonomicamente nas mãos, para um conforto e aplicação precisa. As virolas (elemento de ligação entre o cabo e as cerdas) são recicláveis, amigas do ambiente, sem desvantagem para a beleza. Porque embelezarmo-nos e ao mundo é algo bonito." (Traduzido à letra da descrição da E.L.F., ah ah).

Blending Eye Brush - Pincel de Esfumar para olhos

"As cerdas flexíveis esfumam as imperfeições e trabalham nas sombras de olhos com um acabamento natural".
O pincel de esfumar tem a ponta arredondada, ligeiramente mais curto e afilado, mais firme e que o meu SS224 ou recente E40 da Sigma. Escolho-o quando quero uma aplicação mais suave, já que "varre" mais grosseiramente sombras e não cede tanto face à pressão como o meu outro pincel preferido de esfumar, o Tapered Crease Eye brush da Coastal Scents.

Complexion Brush - Pincel para esculpir o rosto
A E.L.F diz que "este pincel afunilado e felpudo foi desenhado para se adaptar aos contornos e curvas do rosto para quando precisamos mais controlo ao aplicar, esfumar e assentar a maquilhagem para conseguir uma cobertura média/alta. Funciona com todos os tipos de pós e esculpe o rosto".
Uso para o pó finalizador, na zona T, e não ache que me deixe demasiado "empoeirada" apesar de bem denso. Acho que é demasiado grande para contorno, e é mais satisfatório na aplicação do blush, sem ficar marcado.
Para comparação, temos embaixo a foto comparativa do pincel de pó da Sigma, SS15o - do lado esquerdo - e o pincel de pó /blush 129 da MAC, que eu prefiro para usar com blush.

Angled Blush Brush - Pincel angulado para rosto
"Cria perfeitamente umas bochechas esculpidas e maças do rosto definidas com este pincel fofo. A forma angulada oferece uma aplicação precisa na aplicação de cor de modo a acentuar os nossos traços perfeitamente".
Como se pode verificar na foto comparativa entre o SS168 ou F40, o mais abaixo, e o SS168 ou F40 tamanho travel, o mais acima, é mais estreito e firme de todos, pelo que oferece uma boa definição /contorno sim, se aplicarmos pouco produto de cada vez e tivermos o cuidado de esfumar bem, com o próprio pincel (sem estar muito sujo) ou com a ajuda de um outro, sem produto.
No geral os pincéis são macios, a tal "sensação de veludo" característica que é também comum aos dois E.L.F da linha Studio que possuo. Não picam no rosto, são densos e firmes e as fibras não estão tão afastadas como outros pincéis que possuo. Esperemos que não percam esta qualidade com o tempo, não é que esteja insatisfeita com o facto de outros da Sigma estejam com as cerdas mais abertas, mas é sempre bom optar pelo pincel certo caso se queira um esfumado /aplicação mais suave ou mais marcado. Devido a estas características e por serem feitos de fibras "Taklon" sintéticas recolhem bastante produto, pelo que é preciso mão leve ao aplicar certos produtos. Como uso somente produtos em pó com estes pincéis, não vejo diferença entre aplicação caso seja mineral ou não.
Recomendo a compra destes pincéis para quem procura boas opções em termos de qualidade-preço. Se quiserem, podem aproveitar o desconto de 20% actualmente em vigor nesta linha de pincéis de bamboo é só clicar aqui que serão redireccionados para a página da E.L.F. U.K. É só até dia 30 de Janeiro (amanhã), à meia noite.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Disclaimer: These products were sent by E.L.F., but this is my honest review about them

I do not have a huge brush collection but i like to have good brushes (who doesn't?). I said here before, i believe good instruments will help to achieve a flawless make up application. Fortunately, good brushes doesn't always mean expensive ones. There are some awsome Coastal Scents brushes, for instances, like i showed you here, they have a good quality-price relationship. Along with CS, i have a pair of E.L.F. Studio Line Brushes, the Kabuki Face Brush (here, on the upper right corner) and the Powder brush (here, at the bottom of the pic).
When i received three of the new Bamboo brushes from E.L.F. i didn't know what to expect, if they would be comparable with the Studio line. If you don't know, i believe the Studio Line from E.L.F. have a higher quality and price between the brand, even if still affordable.

These are the three brushes i'm going to review:
- Blending Eye brush
- Complexion Face Brush
- Angled Blush Brush

E.L.F. says the brushes are "antibacterial Taklon bristled brushes. 100% cruelty free, luxuriously soft and can be used with wet or dry products and is ideal for e.l.f. Natural Mineral Makeup. The natural and sustainable bamboo handle fits ergonomically in your hand for comfort and precise application. The recycled Ferrule is eco-friendly for guilt free beauty. Because beautifying yourself and the world is a beautiful thing!"

Blending Eye Brush
"The flexible bristles blend out imperfections and dust eyeshadow on for a natural looking finish."
This brush has a rounder, more tapered bristles than my Sigma SS224 / E40. I pick this brush when i'm looking for a soft effect, despite velvety soft is relatively firm and holds pressure when sweeping eyeshadow, unlike other favorite of mine, the Tapered Crease Eye Brush from Coastal Scents.

Complexion Brush
"This tapered and plush brush is designed to fit the contours and crevices of your face for when you need more control for dusting, sweeping, and setting makeup to achieve medium-to-full coverage. The brush expertly sweeps all types of powders across the face and sculpts features beautifully for ultimate complexion satisfaction."
I like to pick this for my finishing powder on my T-Zone, despite dense i do not think this gives me a cakey effect. However, my opinion is this is too rounded and big for sculpting and better for a swipe of blush, for a blended effect.

To compare, i show you the Complexion brush, in the middle, the SS150/FF30 on the left and Mac 129 Powder/Blush Brush, that i prefer for blush, definitely.

Angled Blush Brush
"Create perfectly sculpted cheeks and defined cheekbones with this soft-tapered brush! The slanted shape offers exact precision for color application so you can accentuate your features perfectly."
You can see in the pic, the E.L.F.brush is narrower than the Sigma SS168/F40 (on the bottom) or the travel size SS168/F40 so it gives more definition that the others. It's good for sculpting/contouring, but keep in mind this brush is stiffer than the others so you'll need to take little product each time or use other brush to blend for a soft application.

In general, all the E.L.F. brushes i got were velvety soft, a different feeling from all the brushes i've tried. They are dense and firm like they claim, and the bristles are more packed together. I hope is stays the same with use and time. I'm not unhappy with the fact other brushes i have (like Sigma) are wider, don't get me wrong, but i like to have several options and finishings - i can choose to pack on more pigmentation, blended effect, etc... This is not only because the way the bristles are packed, have in mind these are made with taklon synthetic bristles, they pack more colour, so have a light hand when using them. I use these three brushes for powder products, so i see no difference if it's mineral or not.
I recommend these brushes if you are in a tight budget and looking for something good enough for an affordable price. Take advantage of the 20% discount E.L.F. is giving until 30th January, tomorrow midnight, click here to see.

Read more...

Tutorial: Twiggy Look

Com muita pena minha, não ganhei o conjunto Make Me Classy (preto) da colecção Make Me Up da Sigma, o prémio foi para outro look, e merecido. Vejam aqui qual foi o look vencedor da categoria Make Me Classy.
De qualquer forma queria deixar aqui o registo de como é que o look foi feito, e agradecer os comentários das minhas leitoras/seguidoras que elogiaram a maquilhagem, fiquei bastante contente com as vossas palavras, é isso que me faz continuar a trabalhar e actualizar o blog.
Era a minha intenção desde o início fotografar o passo a passo ,mas estava tão embalada no processo artístico que alguns dos passos ficaram por registar. Espero que a descrição seja suficiente:
1 - Comecei por aplicar as pestanas postiças. Agora, vamos passar a um dos passos mais decisivos e há que ter paciência. Com um lápis preto que deslize bem, fazer a marcação do côncavo como mostra na imagem. Convém que seja acompanhe o formato dos nossos olhos, e que acabe com um arco, conforme a vossa preferência. Ter à mão um cotonete embebido em desmaquilhante é fundamental, acreditem que para fazer o risco certinho foi necessário limpar alguns erros.

2 - Com um pincel firme de esfumar, ou um pincel lápis, esfumar o risco previamente feito para não ficar demasiado marcado. Se esfumarem demais, podem voltar a riscar com o lápis, mas retirando sempre as linhas marcadas com o pincel. Como vêem na imagem, ainda está marcado mas com as bordas sem riscos aparentes.
3 - Como já temos a marcação do côncavo feita, com o lápis esfumado, vou aplicar agora uma sombra preta mate - black little dress, da paleta 02- La Mode da TBS - esfumando com movimentos ascendentes. Não tenho qualquer cor na pálpebra móvel ainda, pelo que se por acaso cair algum pigmento posso corrigir com o cotonete para deixar a linha do côncavo marcada, e só esfumando a cor acima dessa marcação.

4 - Por cima do preto mate, apliquei um pigmento com brilho, o Star Powder 950 da MUFE.
É um passo opcional, se quiserem deixar mate podem deixar! Adiciono uma cor branco cintilante no canto interno, a Minimalist White da paleta 02 - La Mode da TBS, para abrir o olhar
5 - Aqui já avancei alguns passos que não registei em fotografia mas vou tentar descrevê-los. Esfumei uma cor prata, a Futuristic Silver da paleta 02 - La Mode da TBS com preto do côncavo; fiz um delineado na linha das pestanas superiores com eyeliner em gel preto da E.L.F. e com a ajuda de fita-cola, posicionada paralelamente à demarcação do côncavo. O "rabinho" externo do delineado é duplo, e aqui a fita-cola ajuda muito nesta tarefa. Fiz primeiro o de baixo, colado à fita cola, e depois o rabinho superior, sempre paralelamente e deixando um pequeno espaço entre os dois "rabinhos". No meio, apliquei um pouco de lápis branco de modo a destacar o delineado duplo.

6 - Na linha das pestanas inferiores, delinei com o eyeliner em gel preto da E.L.F., esfumando no canto interno com o branco cintilante. Abaixo do delineador, apliquei a cor prata e puxei a cor a todo o comprimento até ao final do duplo delineado, esfumando tudo muito bem. Iluminei abaixo da sobrancelha com um tom de pele com acabamento acetinado, Essence na cor Adorable. Apliquei o mesmo delineador em gel preto que usei no look na linha d'agua. Podem optar por lápis bege.
Era minha intenção deixar a pálpebra sem cor, mas depois de tirar algumas fotografias não gostei da aparência avermelhada e baça, pelo que apliquei em toda a pálpebra a cor rosa cintilante, prêt-a-pink da paleta 02- La Mode da TBS. No final foi preciso retocar o delineado e a marcação do côncavo com a sombra preta para potencializar alguma da cor que se perdeu com a aplicação do rosa.
Espero que tenham gostado e que seja de fácil compreensão. Se tentarem recriar este look gostaria muito de ver :)
------------------------------------------------------------------------------------------------
This was my entry for a contest where the prize was a set of the new Sigma Make Me Up Collection brushes. In my case, i did a look using black and silver to win the Make Me Classy (black) set. Unfortunately i didn't win but the winner was well deserved, see here the winning entries.
Even if i didn't win i wanted to share with you the step-by-step tutorial of this twiggy inspired look, i got so many comments from my readers/followers and just want to say thanks to you all, it's because of you i keep updating and working on my beauty blog.
Some steps of this look are not photographed, sorry, i was enjoying so much creating it that forgot to shoot some steps! Hope my description is enough:1 - I started the look with some false lashes already applied. Then, one of the most important step of the look, is marking the crease like you'd do in a cut crease look, using a creamy black pencil. The shape should be the same as your eye and finish with a small arch. Keep a cotton swab and make up remover near you and don't be afraid to clean and fix some mistakes if you don't like the shape.

2 - With a blendind or a pencil brush, blend the pencil line and all the harsh lines. It sould be strong as a cut crease but not too harsh. Line again with the black pencil if needed, always finishing with some blending.
3 - After the cut crease shape, we apply some matte black eyeshadow - black little dress from the TBS 02 - La mode eyeshadow palette - blending over the black pencil, in a upwards motion. I can still erase any mistakes with the make up remover and cotton swab as i have a bare eyelid, leaving it more shaped.

4 - Over the black matte colour, i've applied MUFE Star Powder in 950, a shiny gold black. This is an optional step, skip it if you like to leave it matte. Then, highlight the inner corner with a shimmery white eyeshadow, i used TBS Minimalist White from 02 - La Mode eyeshadow palette. This will brighten your look.
5 - I'm going to describe some unphotographed steps. Blend a silver eyeshadow - TBS Futuristic Silver from 02 - La Mode eyeshadow palette over the black crease, blending it upwards. Line your upper lash line in a cat eye shape, like the crease shape, using black eyeliner gel from E.L.F.. I've used some adhesive tape to help having more control over the lining. The eyeliner wing is a doubled one, and the adhesive will help on this task. Draw the bottom lining first, right above the tape, then a paralel line over the previous, leaving little space. Fill the space between the double lining with a white creamy pencil to brighten this area.

6 - On the lower lash line, aplly the black gel eyeliner from E.L.F, connecting it and blending with the inner corner shimmery white, and then blending it again it with the silver eyeshadow along all the black line, downwards motion. Highlight under the eyebrow arch, with a satin skin tonned eyeshadow, i've used Essence Adorable. Apply some gel liner or black pencil on the water line, or if you prefer, a beige one to brighten even more this look.
I first wanted to leave a bare lid, but then i took some eye shots and didn't like the effect, too red/uneven and dull. So i applied a shimmery pink all over the lid, using TBS prêt-a-pink from 02- La Mode eyeshadow palette. In the end, retouch the black colour as you'll probably loose some pigmentation.
Hope you like this tutorial look, if you are thinking about recreating, i would like to see your twiggy look :)

Read more...

Pestanas Postiças - Ardell Lashes & Cola Branca Duo/ False Eyelashes - Ardell Lashes & Duo Eyelash Adhesive

A nossa preocupação em termos de maquilhagem centra-se principalmente em preparar bem a pele, encontrar o primer que se adapte melhor, o corrector que nos tape as imperfeições, o blush que nos dá um ar de saúde, ou batom perfeito para a nossa tez, e por aí fora. Depois, há aqueles passos extra, um acabamento ou um toque especial. É por isso que raramente encontro pessoas que usem pestanas postiças ou que digam que dominam essa técnica perfeitamente. Pessoalmente, foi preciso alguma prática e encontrar os ajudantes perfeitos para me gostar de ver de pestanas postiças e acreditar que realçou de uma forma positiva o meu look.
Não as uso diariamente, mas já sai em algumas ocasiões especiais com este "acessório", e gosto principalmente do efeito em trabalhos fotográficos, por isso acho que vale a pena o esforço e aprender a usar o modelo que nos agrada/complementa.
A American International Industries é a empresa responsável por cerca de 40 marcas como China Glaze, Seche, Ardell, Duo, EzFlow, entre outras. Recebi hoje alguns exemplares de pestanas postiças Ardell e da cola de pestanas branca Duo para testar, mas a verdade é que já conhecia e uso estes produtos.
Decerto já leram declarações minhas em relação à minha preferência por pestanas Ardell.
Depois de passar das pestanas duras e de banda super aparente dos chineses, experimentei Ardell de seguida, e hoje sou uma cliente satisfeita com os seus produtos. A variedade de modelos é imensa, desde às naturais, inteiras, metades, tufos, às dramáticas de cores variadas e com pedras brilhantes. Há uma gama em específico, chamada "Invisibands" em que a borda que fica colada às nossas pestanas é praticamente invisível, o que determina a sua naturalidade. Dentro da gama, a minha preferência vai para as Demi Wispies (Black), mais curtas no canto interno e longas no externo.
Para verem os vários looks criados com pestanas Ardell, basta escrever a marca no campo de pesquisa aqui do blog, aparecerá vários posts ilustrados onde podem observá-las em acção.
E estes foram os modelos que recebi:


É importante não só a qualidade das pestanas, mas a cola que se utiliza. Ainda só tinha usado a cola dos recipientes que vem com as pestanas chinesas, ideia muito má. Aquilo não era cola, era uma água esbranquiçada que ardia nos olhos. Depois dessa experiência, tentei a cola branca Duo, que quando seca fica transparente, havendo ainda na versão preta. Essa cola sei que se vende aqui em Portugal na MAC e na Make Up Forever, e cumpre o seu papel. A que tenho como comprei online e veio dos EUA, não sei os preços que se praticam por cá. Podem indicar nos comentários?
A enviada pela American International Industries é a versão à prova d'água, e mais pequena do que a que já possuia.
Para as meninas que ainda não experimentaram pestanas postiças, ficaram com alguma vontade? E as que já usam, contem as vossas experiências!
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Our main concern in terms of make-up application is to find the perfect primer and foundation, the concealer with enough coverage for our major imperfections, the blush that gives a glowing skin, and the list goes on... On the end, theres those extra steps, a special touch... I think that's the reason i cannot find many women apllying false lashes on a daily basis. On my personal side, i went through some practice and the task of finding the perfect tools to achieve a perfect application.
I do not wear them daily but often i like to use this acessory in special occasions or doing some photography, the effect is gorgeous depending on the lash model. That's why you have to do a small effort on finding the right model to highlight your features.
American Internation Industries is the company responsible for at least 4o different beauty brands like China Glaze, Seche, Ardell, Duo, EzFlow, and many others. I got a package today containing some Ardell lashes and Duo adhesive to try. The truth is i already knew this products and most of you read here at Glow Make Up my preference for this particular brands, Ardell for my favorite lashes and Duo for the glue i use.
I started my false lash experience with some chinese models. And the awfull glue that came with those lashes. It's a bad experience, i tell you. Super sturdy lash band, unnatural, and a horrible and smelly glue, that stung my sensitive eyes. With Ardell, we can choose from different models: natural, full, half lashes, individuals, dramatic ones with bold shape, colour and rhinestones, etc. There's a specific model i prefer the most: "Invisibands" - like the name can tell, they have a invisible lightweight band and are very natural. I like "Demi Wispies" (black), shorter on the inner side and longer on the outer side.
To see some previous looks using false eyelashes, try to write on the search field "Ardell", you will be redirected to all my posts featuring this lashes.
Here are the ones i got:


Not only the lash quality is important, you must take attention on the glue you will use. Remember the smelly one from the chinese lashes? It won't result. The Duo adhesive is a great way to ensure you won't lost your lashes on the way. I bet if you wear eyelashes, you know this is the perfect couple.

This one sent by American Internation Industries is the waterproof version, smaller than the one i owned already. What is your false eyeslash experience? Are you a user? If not, are you motivated to try them?

Read more...

Swatches: Make Up Forever Star Powders [950 & 960]

Fiquei tão contente por encontrar produtos MUFE em saldos na Sephora, principalmente depois de ter lido as queixas de algumas meninas em relação à falta de promoções nesta loja.
Assim, trouxe dois Star Powders da marca profissional, um "pó acetinado que ao receber a luz revela um brilho intenso. É fino, porém de textura densa e de fácil aplicação. Pode ser usado sozinho ou misturado com outros produtos de textura diferente para realçar determinadas áreas do rosto". Mal eu sabia que ia concretizar um dos produtos da wishlist 2011 tão cedo!
Aqui ficam swatches dos dois examplares. O 950 como um "preto com brilho dourado" e o 960 um "azul com reflexos turquesa".No site Karla Sugar encontram ainda mais swatches de outros Star Powders.
Eu sei, que como são pigmentos soltos muitas meninas ainda têm dificuldade em usá-los e é verdade que pode fazer mais poeira no rosto que o normal, mas a prática leva-me a acreditar que vale a pena porque o resultado é muito mais pigmentado, se usarmos uma boa base cremosa ou o pincel húmido com algum tipo de potencializador ou "mixing medium". Uma boa dica é começar pela maquilhagem dos olhos e só depois avançar com a pele.

(À esquerda, puro, e à direita com o pincel húmido)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
I was so glad to find some awsome deals at Sephora, even more because i read from other beauty bloggers this time the shop didn't have many products on sale. I brought two Star Powders from the professional brand Make Up forever, these products are "a silky powder that catches the light and gives the skin an intense sparkle and unparalleled shine. Its extremely fine, yet dense texture makes it easy to apply. Only a small amount is needed for visible results. Star Powder can be used alone or blended together, applied over other make-up or mixed with make-up of any texture to highlight areas of the face". My two products were in nr. 950 "black gold" and 960 "blue with turquoise highlights". I never thought i would accomplish this part of my 2011 beauty wishlist that soon. Here at Karla Sugar see more swatches.
I know some girls should be thinkink "pigments, what a mess!" but i truly believe this can achieve a better result, depending on the base you'd use - a cream, eyeshadow or using a wet brush or mixing medium, for example. Normally, the result is a highly pigmented make up, so the efforts are worth it. My advice is starting with your eye make up first and then only the face make-up.

(On the left, swatched pure, and on the right swatched with a wet brush)

Read more...

Twiggy Look [Concurso/Contest]

De cara lavada, olhei-me ao espelho e procurei inspiração para um concurso que pedia que nos usássemos as cores dos novos kits da Sigma, colecção Make Me Up. Peguei nos meus materiais e aí está o resultado. Inspirado na Twiggy, mas com um toque diferente pelo meio, sofisticado porém ousado para ser usado no dia-a-dia.


Produtos usados:
- Primer de sombras - Urban Decay Primer Potion
- Lápis de olhos preto cremoso - Sephora nano eyes
- Paleta de sombras 02 - La Mode da TBS - minimalist white, prêt-a-pink, futuristic silver e little black dress
- Pigmento preto - MUFE Star Powder na cor 950
- Delineador em gel preto- Elf
- Máscara de pestanas - DiorShow

With Bare skin, i stood in front of a mirror and searched for some inspiration to enter a make up contest. One of the rules said i needed to use the colours from the Sigma Make Me Up Collection. From my vanity products, came this Twiggy inspired look. Sophisticated, yet too bold to be considered an every day make-up.

Products:
- Urban Decay Primer Potion
- Sephora nano eyes black pencil (a creamy one)
-The Body Shop eyeshadow palette in 02 - La Mode - minimalist white, prê-a-pink, futuristic silver and little black dress
- MUFE Star Powder in 950

- Elf gel liner
- DiorShow Mascara

Read more...

The Body Shop Brush With Fashion Collection [Data de Lançamento]

Caros seguidores/leitores, para quem esteja interessado, a colecção Brush With Fashion da The Body Shop estará disponível em Portugal a partir do final de Fevereiro. Preparem as carteiras até lá. Bjinhos!

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Blog Archive

VISITORS

Etiquetas