Sorteio/Giveaway: SweetCare + Glow Make Up [Fechado]




Quem diria, ainda nem o último sorteio terminou e já vamos lançar outro!

Desta vez, a loja portuguesa de Saúde, Beleza e Bem-Estar SweetCare associou-se ao GlowMakeUp e vamos sortear um super produto:
A base de maquilhagem Normaderm Teint, da Vichy + 1 Bolsa . Já ouviram falar da base, certamente. Talvez como Normaderm, que a Vichy converteu recentemente para Normaderm Teint, mantendo as suas características de fond de teint para peles com imperfeições e com tendência a oleosidade.

Características:
- Inovação: 1ª Textura Sebum-Proof
- Acção Anti-aglomerados, graças aos seus finos pigmentos que se isolam uns dos outros, a textura não se aglomera.
- Acção alta resistência: os óleos voláteis evaporam-se, a textura fica mais ligeira e o found de teint não desliza sobre o sebo.

Enriquecido com Zincadone A, activo purificante para reduzir visivelmente as imperfeições; hipoalergénico; testado sob controlo dermatológico; testado em pele sensível; não comedogénico; FPS 24; com Água Termal de Vichy na sua composição.

Acção:
Tez nítida, mate e estável longa duração.

Resultado:
Instantaneamente, as imperfeições são dissimuladas sem efeito espesso. A tez fica visivelmente uniforme, mate e permanece perfeitamente fresca e natural.

Conselhos de aplicação:
Retirar o excesso de sebo da noite com um produto de limpeza e aplicar o tratamento habitual como base de maquilhagem (creme de dia - sugestão linha Normaderm).
Colocar uma noz de Normaderm Teint (antigo Normateint) sobre a teste, o nariz e o queixo e espalhar com a ponta dos dedos em direcção ás zonas laterais.
Recomendamos esbater cuidadosamente junto ao início da raíz do cabelo, nas orelhas e no pescoço para que o look fique natural.

(Fonte: SweetCare)

Regras para entrar no sorteio

- Publicar um comentário neste post com a seguinte frase: "Quero ganhar o Sorteio da loja SweetCare e do blog Glow Make Up" + Nome de Seguidor + E-mail de contacto". Ou seja, é obrigatório seguir o blog.
- Quem divulgar o sorteio, no seu blog ou no Facebook, tem direito a mais uma entrada, basta deixar o link de divulgação. Podem deixar o link no comentário original ou fazer um novo comentário, é à vossa escolha.
- É válido para território nacional e internacional. Qualquer pessoa, de qualquer país pode comentar e habilitar-se a ganhar a Vichy Normaderm Teint + Bolsa.
- O "comentário da sorte" é decidido pelo programa random.org
- O envio do prémio é da responsabilidade da SweetCare. O vencedor tem a oportunidade de escolher o tom da base de acordo com a sua pele.
- O Sorteio começa hoje, dia 30 de Novembro e acaba dentro de um mês, 30 de Dezembro às 23:59h, GMT
- Apesar de não ser obrigatório, gostaria que o/a vencedor enviasse mais tarde um pequeno texto relatando sua experiência pessoal com a Vichy Normaderm Teint, que será publicado no blog. Por isso, quando comentarem, digam qualquer coisa a respeito. Do género "Se ganhar, quero contar o que achei". Acho que todos gostaríamos de saber se realmente cumpre o que promete, fiquei curiosa! Vocês, não?


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


We haven't closed yet the last Giveaway and we're releasing today a new one!
This time, SweetCare, a portuguese Beauty & Health online shop joined Glow Make Up beauty blog and are giving one Vichy Normaderm Teint foundation + Make Up Bag. The Normaderm Teint came to replace the "old" Vichy Normaderm foundation, but maintaining the same benefits.

"Vichy Normaderm Teint matting make-up against imperfections of the skin and shining skin. The imperfections are covered immediately without their highlighting. The skin is matted; the make-up holds all day. It is non-commedogenic, and it does not desiccate. It protects from UVA/UVB radiation - SPF 20. The new technology is based on a new system of emulsion, high content of volatile oils, and original combination of powders and pigments in amino acids. Thanks to the formula with high content of volatile oils, the texture holds all day and it does not run off.

Clear, matt and stable complexion. Long-lasting.
Action : The first anti-imperfection foundation, enriched with Zincadone ATM for clear, matt and stable complexion.

Normaderm Teint is ideal for women aged 20-35, oily and imperfection-prone skin, looking for a matt result which looks good all day.
Skin Type : Blemish prone skin - available in 5 shades.
Result : Imperfections are instantly concealed with no caked-on effect. Foundation remains visibly matt and even, with a totally fresh, natural-looking finish that lasts all day.' Non-drying. Non-greasy texture. Fragrance free.

Rules to join this giveaway:

- Comment this post with "I want to win Sweetcare and Glow Make Up Giveaway" + Follower username + E-mail. It's mandatory that you follow Glow Make Up beauty blog;
- Advertise the giveaway at your blog and/or Facebook and win one extra entry. Just put the link in your original entry comment or add other one;
- National and International Giveaway. Anyone can enter, from any country to win Vichy Normaderm Teint + Make Up Bag;
- The winner entry will be randomly chosen at random.org;
- The product will be sent by SweetCare. The winner can choose the foundation shade;
- The Giveaway starts today, 30th of November and will last until the 30th of December, 23:59h GMT;
- It's not mandatory, but i will ask the winner to review the Vichy Normaderm Teint, writing a small text that will be later published at Glow Make Up. So please, when commenting say something about it, showing that you understood this part, like "i will review the product if i win". I think we're all curious with this foundation, aren't you?

Read more...

O Pai Natal Chegou Cedo/Santa Came Early [Sorteio/Giveaway - O Boticário] [FECHADO/CLOSED]

Depois do desafio lançado, a expectativa. Lembram-se de quando pediam a lista enorme de presentes aos vossos pais e, na noite de Natal, ansiavam por abrir as prendas e ver quais os itens que, afinal, tinham sido escolhidos? O Boticário adiantou-se ao evento, e estas foram as minhas prendas:
1 - Creme de mãos Altéia+Minerais, Linha Nativa Spa [Restaurar]- "Creme hidratante enriquecido com minerais como Zinco, Cobre, Magnésio, Ferro e Silicio. Hidrata e protege as mãos e dos danos causados pelas agressões externas,protegendo-as da secura e aumenta a resistência das unhas"- Adoro o seu cheiro, já conhecia, já tinha uma embalagem e, para mim, cheira a Ralph Lauren Blue Women. Muito bom, não tira o brilho do verniz.

2 - Brilho Labial, Linha Intense, cor 223 - "Brilho e hidratação, com textura agradável. Seis cores modernas, que realçam os lábios em todas as ocasiões, com pincel aplicador, para facilitar a aplicação; textura fina, não cola e não escorre; hidrata os lábios, excelente fixação, deliciosa fragrância." - A mim cheira-me ao gelado Perna de Pau + Corneto de Morango.. ahaha.. delicioso!

3 - Eau de Parfum Lilly Essence - "O Boticário resgata a rara técnica enfleurage para criar Lily Essence, uma fragrância que une o sofisticado mundo da perfumaria à extracção artesanal de óleos essenciais. Lily Essence é uma fragrância que marca o retorno da magia da elaboração artesanal e valoriza a arte contida na rica estrutura de um perfume. Para mulheres ultrafemininas, únicas e notáveis, que valorizam a tradição e a história que existe para além de um produto.
Fragrância:
Saída:Mandarina, Pêra, Pêssego, Damasco, Pimenta-Rosa.
Corpo: Osmanthus, Gardênia, Jasmim, Rosa, Violeta, Lírio, Íris, Narciso.
Fundo: Sândalo, Musgo, Musk, Vanilla, Patchouly, Vetiver, Âmbar. "

Um dos produtos-chave da marca, é este fabuloso perfume. Desde o primeiro momento, a sua fragrância é apaixonante. Uso-o desde o dia que recebi e só tenho recebido elogios de quem o sente. Aplico 2 ou 3 toques de spray e a fragrância perdura até depois do banho. Juro que adormeço a sentir o cheiro na minha pele, mesmo sem o ter aplicado no pijama ou nos lençóis. Se não conhecem, aconselho-as a sentir o perfume, e venham dizer se tenho ou não razão...

4 - Loção Hidratante Energizante Pitanga, Linha Nativa Spa [Activar] - "Fórmula rica em ingredientes que hidratam por 24 horas e neutralizam o aspecto ressecado da pele, deixando-a bonita, macia e deliciosamente perfumada. Contém extrato de Pitanga, nativa do Brasil e conhecida por suas propriedades energéticas. Fragrância frutada e doce" - Ainda só usei uma vez, gosto do cheiro, se bem que a marca tem aromas mais do meu agrado (o de Ameixa por exemplo...hum..), mas absorveu depressa, não é nada gorduroso.

5 - Creme Hidratante Revitalizante para mãos Guaraná, Linha Nativa Spa [Activar] - "Creme para mãos de rápida absorção, que hidrata e protege a pele dos danos causados pelas agressões externas, deixando-a suave, macia e suavemente perfumada com a fragrância revitalizante de guaraná. Não danifica o verniz das unhas; Fragrância frutal e doce." - Não sei a que cheira nem o seu desempenho porque a embalagem está fechada e assim vai continuar, sabem porquê?

Não quero ser só eu a receber prendas, quero que os meus leitores/seguidores também tenham a mesma sensação de alegria. Por isso vou dar-vos, com a ajuda d'O Boticário, os seguintes produtos:


DOIS cremes de mãos Alteia + Minerais & UM creme de mãos de Guaraná

As ofertas estão, obviamente novas, nunca foram usadas e são a minha forma de dizer "Obrigado por me visitarem". Vou ser um pouco mais liberal neste sorteio, TODAS as pessoas que comentarem neste post vão habilitar-se a receber UM produto. Ou seja, vão haver TRÊS vencedores, cada um recebe um creme à escolha (o primeiro que comentou escolhe primeiro, e assim sucessivamente). Não quero saber se já seguiam o Glow Make Up ou se só passaram a seguir para ganhar estes prémios, se publicitam o sorteio ou não. Vou deixar ao vosso critério e dar-vos livre arbitrio, assim como penso que o tenham quando me visitam. Vou considerar TODOS os comentários, nacionais ou internacionais, até ao final do dia 27 de Dezembro 2010. Boa sorte e Obrigada!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

After the challenge of making a Christmas wishlist from O Boticário, i got some gifts from the brand. It's funny to see what they choose, and comparing my wishlist products. My gifts were:
1 - Althea+Minerals Hand cream, Nativa Spa [Restore] - "moisturizing cream with zinc, copper, magnesium,iron and and silicium. Protects hands from external damages and increase nail resistance" - i love this fragrance, it reminds me Ralph Lauren Blue Woman eau de parfum. It's really nail - friendly, doesn't matify my nail varnish.

2 - Lip shine, Intense Line, nr. 223 - "Shine and moisture,pleasant texture. Six modern colours, lip enhansing in every ocasion, brush applicator, thin texture, non sticky and non feathering; lasts and it has a delicious fragrance" - it smells like strawberry ice cream, so good.

3 - Eau de Parfum Lilly Essence - "O Boticário has retrieved the rare technique of
enfleurage to create Lily Essence, a fragrance which brings together the sophisticated world of perfumery to the artesan extraction of essential oils. Lily Essence is a fragrance which marks the return of the magic of artisan work and which values the art contained in the rich structure of a perfume. For extra-feminine, unique and remarkable women, who value tradition and the history which lies beyond a product."
Fragrance:

Top notes: Mandarine, Pear, Peach, Damask, Pink Pepper.
Middle notes: Osmanthus, Gardenia, Jasmine, Rose, Violet, Lilly, Iris, Narcissus.
Base notes:
Sandal, Moss, Musk, Vanilla, Patchouly, Vetiver, Amber One of the brand key-products, this wonderfull scented beauty is love at first smell. I wear it since the day i received it and lasts all day long. I get compliments everywhere i go. Just one or two pumps is enough to smell it at bedtime, even with a bath.

4 - Brasilian Cherry Hydrating Lotion, Nativa Spa [Activate] - " Rich 24 hour moisture ingredient formula, breaks the dry skin feeling, leaving it soft, beautiful and scented. With brasilian cherry extract, known for its energizing properties. Fruit and sweet frangrance". I've applied this only once, it's fast absorbing, non greasy and despite it's not my favorite scent of them all (Plum lotion is better, for my taste) it has a nice smell though.

5 - Guarana Hand Cream, Nativa Spa [Activate] - Fast absorbing hand cream, hydrates and protects from external damages, leaving soft hand and guarana scented. Doesn't damage nail varnish. Fruity and sweet fragrance" - I don't know what it smells or how it feels because the packaging is stil unopen. Wanna know why?

I'm not the only one receiving gifts, i want the same to happen to my visitors/followers. O Boticário and Glow Make Up got together and are giving:
TWO althea + minerals Hand creams & ONE Guarana Hand Cream

These products are, obviously, new and it's my way to say "Thank you" to all. I'm not going to set any rules on this, any person who comments gets the chance to win ONE of this product, that means THREE persons will win one hand cream (the first comment choose one, the second choose other, the third...). I don't care if you already are a Glow Make Up follower or if you comment just to win something. I'm giving you free will, as i hope you have it too when visiting me. I'm considering ALL the comments, from Portugal or any other country until the end of the 27th of December 2010. Good Luck and Thanks!

Read more...

NOTD - Nails of the Day [ OPI Russian navy]


Um verniz característico desta época do ano, não acham? Eu adoro a cor, o tamanho do pincel e qualidade da marca OPI e, depois de 4 dias, só tenho uma lasca. Milagre!!

Qual é o vosso OPI preferido para esta estação?

It's a Fall/Winter color, isn't it? I love the navy blue, the wider OPI brush and the brand varnish quality. After 4 days, i only have a small chip. It's a miracle!

What's your favorite OPI polish for Fall/Winter time?

Read more...

Swatches: Hard Candy Baked Blush - Living Doll

Como já postei a review das paletas de sombras de olhos Wet N Wild Color Icon que a Abigail me mandou, nada mais lógico que, seguidamente, vos mostrar o blush que veio de oferta, lá do outro lado do oceano. É um baked blush, ou como a Hard Candy etiquetou - "Blush Crush Baked Blush". Segundo as minhas pesquisas, a Hard Candy é a marca irmã da Urban Decay, mas sendo uma opção mais em conta. A marca diz ainda que não testa em animais.

As i already reviewed Wet N Wild Color Icon palettes Abigail sent me, now i wanted to show you the baked blush i got as a gift from her. Hard Candy Blush Crush Baked Blush is the name, from the Urban Decay affordable sister brand. Hard Candy says they don't test on animals.

A cor que recebi chama-se "Living Doll" e é um rosa claro de tom frio marmoreado de dourado. Para as peles morenas acredito que a cor não será a mais adequada, restando apenas a função de iluminador, visto que confere à tez um shimmer discreto. Mas, se a brancura é a tua característica, vais gostar das bochechas rosadas com que vais ficar. Uso este produto quase diariamente, alternado com a minha mais recente adição "Bite of an Apple" da MAC. A embalagem tem uns desenhos muito giros e é transparente - muito bom se tivermos várias cores do mesmo produto. O produto em si é daqueles em domo, tem 8gr pelo que vai durar imenso. Pode ser utilizado seco (os swatches foram feitos assim) ou molhado para um efeito mais dramático. Vamos ver mais fotos e swatches do produto:

The colour i got is called "Living Doll" and it's a light cool toned pink with yellow/goldish veins. For brunettes, i believe this is not the perfect colour and it's better used as a highlighter fot it's beautiful shimmer. But if you're Snow White look-a-like you'll be happy with the rosy cheeks this could give. I wear this almost daily, when i'm not using the newest blush addiction called "Bite of an Apple" by MAC. The white packaging has some black drawings, transparent in the center - very good ideia if you have more than one colour of the same product. It's dome shaped, 8gr so it will last forever. It can be applied dry or wet for a more dramatic effect. The dry swatches are below:
Lindo, não é?

Ao descobrir este produto, descobri também um novo termo: Maquilhagem cozida ou, em inglês, "baked make-up". Este produto é um bom exemplo da utilização dessa técnica. Vou dedicar um post exclusivo a este termo, mais para a próxima semana, porque vou ter a ajuda de uma marca já falada por aqui. Alguém quer ir dando já palpites acerca do que é maquilhagem cozida e quais os produtos que vão aparecer para ilustrar o post?

Beautiful, isn't it?
At the same time i discovered this product, i also found a new technique regarding make-up manufacturing: Baked Make Up. This Hard Candy Blush is the perfect example to ilustrate this method. But i'm going to explain you all about baked make-up later on, maybe next week only, because i'm getting some help from a well known brand around here. Any guesses about what's baked make up and what's the brand and the products i'm going to show you?

Read more...

Resultado do Sorteio Glow Make Up + Tralhas Online

Chegou a hora de anunciar o vencedor... Sem mais demoras...

Parabéns Inês Braga. Vou entrar em contacto contigo pelo e-mail e espero que faças bom proveito dos prémios :)

Obrigada Tralhas Online, pela parceria. Quem queria Avon e Yves Rocher faça o favor de seguir o link.

Bjs!

Read more...

Lista de Presentes de Fim de Ano - Wishlist d'O Boticário

E se O Boticário me dissesse que iria enviar um presente de fim de ano? O que é que eu gostaria de receber? O desafio foi lançado e o Glow Make Up responde.
1. Creme sem Enxague linha Nativa Spa Protecção dos Fios - Jabuticaba + Castanha do Pará - Porque cheira bem, o cabelo fica macio e protege-os contra agressões do sol, vento e poluição;

2. Batons Linha Intense - O número 301, um vermelho cereja, e o 27, um rosa forte, como podem ver aqui no blog do Sadi Consati;


3. Blush Linha Intense - Número 1, rosa sem brilhos, porque vi na loja e achei giríssimo!;

4. Duo de Sombras Linha Secrets - Apesar da pigmentação não ser das melhores, quem resiste à embalagem?;

5. Pó Compacto Efeito Bronzeado da Linha Secrets - Mais uma vez, a embalagem irresistível, com um padrão no pó prensado tão lindo que dá pena usar!;

6. Lápis para Esfumar Olhos Linha Secrets - Na Loja, testei o lápis na mão, super macio e esfuma que é uma maravilha, para além da cor bordeaux que fica tão bem nesta estação do ano;

7. Pó Iluminador Linha Secrets - Aroma de baunilha, estilo boudoir como no resto da colecção e iluminador da tez, tudo o que uma mulher quer;

8. Flash Iluminador para Olhos e Rosto- Na cor 1, porque sou branca. Porque adorei a aplicação e resultado quando a Michelle me maquilhou durante o II Encontro de Beauty Bloggers e ficou o bichinho de o ter desde aí...;

9. Brilho Labial da Linha Intense - Número 331, porque é uma cor cereja linda, adorei quando testei na loja;

10. Perfume Glamour Secrets Black da Linha Secrets - Cheira bem e tem uma embalagem tãooo linda. Aposto que ficava mesmo bem cantinho dos meus perfumes...ehehe;

Como estamos a entrar na época natalícia, levei-a à letra e fiz como as crianças pequenas: elaborei uma lista interminável de "brinquedos", mostro-a a'O Boticário e pergunto "Dás-me, dás-me? Vá lá, eu portei-me bem este ano..."

E Vocês, o que é que gostariam de ganhar?

Read more...

Último dia para o sorteio!!

Termina hoje, ao final do dia, mais um sorteio Glow Make Up, em parceria com o blog Tralhas Online! Corram, corram...mas não muito, porque ainda vão a tempo de participar, aqui.

Read more...

Review: Wet N Wild Color Icon Eyeshadow Palettes

Fiquei maluca para ter as paletas Wet N Wild da linha Color Icon assim que vi o lançamento, e a vontade aumentou assim que os blogs mostraram a pigmentação e qualidade das mesmas. E ainda, pelo preço baixo característico da marca, querem coisa melhor? Algumas das sombras ainda foram equiparadas às MAC e foram encontrados alguns "dupes" (cores iguais entre si).
Infelizmente, não existe por cá, e o preço no EBay era pouco aliciante. Pesquisei e na altura não encontrei noutros sítios online! Num impulso, pedi a uma blogueira do Canadá - mas de nacionalidade brasileira - se me podia fazer o favor de comprar as tais paletas. Nem conhecia a rapariga, mas valia a pena arriscar! Bem, a simpatia da rapariga foi imensa e ainda bem que confiámos uma na outra, porque correu tudo bem. Paguei-lhe por Paypal, preço das paletes + portes, enviei-lhe a morada e foi só esperar a chegada do pacote vindo do outro lado do oceano. No final de tudo, ainda ganhei um brinde, um blush super amoroso da Hard Candy. Obrigada, Abigail, foste uma querida :)

I went crazy right in the moment i saw Wet N Wild Color Icon Eyeshadow Palettes. Every U.S. blog i saw that reviewed them raved about the pigmentation and quality of this product. Plus, it's low price, magic words for us, make up addicts. Some beauty bloggers even found dupes for MAC eyeshadows. Unfortunately, this brand isn't available here in Portugal, the only option i had was online. EBay sellers were asking so much for them and i couldn't find a reliable alternative. In a sudden urge, after all i was dying to have them, I e-mailed a brasilian beauty blogger living in Canada if she could buy and send them. She was so helpfull, and we had to trust in each other. All i had to do was sending her the total amount using Paypal and send her my adress. Oh, the hard part: the waiting, my parcel was traveling through an entire ocean. When it arrived, the parcel was carrying a small surprise. Amoung my four Color Icon Palettes, a beautiful Hard Candy Blush. That was so nice, Abigail. Thanks a lot :)

Vamos à avaliação das tais paletas? São 4 no total, com 6 cores cada uma, sendo 3 mates e 3 cintilantes, com nomes de pecados mortais. Giro, não?
O que é que a marca diz? "Olhos glamorosos, desde o dia até à noite. Cada tom complementar pode ser misturado e conjugado para obter uma variedade de visuais para o dia e para a noite. Estas paletas de 3 mates e 3 extra pigmentadas sombras de efeito garantem a aprovação, desde ao mais minimalista até ao atrevido."

Let's review all 4 palettes? Each one has 6 eyeshadow, 3 with a matte finish and 3 shimmery. The palette name is a deadly sin, how fun!
Wet N Wild says " Glamour -eyes from day to night! Each complementary shade can be mixed and matched for a variety of day to night looks. These palettes of 3 matte and 3 highly-pigmented effect shades are sure to please the shade sassy minimalist and enthusiast alike!"

Vanity Palette

A Vanity é a neutra, ou a dos castanhos, bejes, dourado...
Vanity has neutral colours, brown, bege, gold...
A 3. é bastante parecida com a Cork da MAC (aqui), e encontro ainda semelhanças entre a Expresso e a sombra 5. (aqui), sendo esta última talvez um pouco mais escura. As sombras desta paleta em geral são boas, havendo só a indicar o facto da 2. esfarelar um pouco.

Number 3. seems like MAC Cork (see here), and i can also find some similarities between Expresso and number 5. (here), maybe WNW shade is a bit darker. All of this eyeshadows are good quality, unless number 2. that's a bit powdery and crumbles a bit.

Greed Palette
Esta paleta é a menos preferida, por ter duas sombras um pouco difíceis de trabalhar (2. e 4.), apesar das restantes compensar com a sua pigmentação. Mas a verdade é que nenhuma sombra grita "uau, que espectacular/diferente!". Vale a pena só pelas cores que uso abaixo da sombrancelha, quando procuro uma cor mate (1. e 3.) ou pelo facto de ter a linha completa das Color Icon.

This is my least favorite of them all, it has two hard to work eyeshadows (2. and 4.) but the remaining eyeshadow quality made it up for this poor pay-off duo. In this palette there's none colour that i would catalogue "different/amazing". it's worth, though, only for highlighting with non shimmery colours (1. and 3.) and being owner of the entire color icon palette line.


Lust Palette

Vocês sabem que adoro roxo, por isso nem vale a pena ressaltar que já valeu a pena ter esta paleta só pelo facto de ter uma combinação de cores óptima nestes tons.

You know i'm a purple fan, this only says much about the fact i own this palette, it's a great colour combination and quality.

Esta é aquela em que estou mais satisfeita com o geral das cores, nenhuma esfarela ou tem falta de pigmentação. A 2. lembra-me a Vanilla, a 3. é muito parecida com a Fig 1. da MAC e a 6. com a Shadowly Lady. Todas deslizam que nem manteiga na pele e esfumam muito bem. Na imagem dos swatches, a cor 6 deveria ser o 5., e vice versa, desculpem!

I'm very satisfied with all of them, none crumbles or has a bad colour pigmentation. Number 2. seems like vanilla to me, 3. is a Fig 1. dupe and 6. Shadowly lady look-alike. This eyeshadows feel like buttery when packing and blending (in a positive way). In the swatches photo, colour number 6. should be 5. and vice versa, sorry!

Pride Palette

A 2ª favorita, tem uns azuis espectaculares.

My 2nd favourite, has some amazing blue tones.


A 2. é das tais que esfarelam, mas as restantes voltam a compensar, mais uma vez. A 3.
a 4. parece-se muito com a Steamy da MAC (aqui) e a 6. poderia confundir-se com a Deep truth (vejam aqui o swatch MAC da Abigail).

Only shadow number 2. crumbles, but the remaining are well worth my money. Number 3. resembles a lot with Steamy (here) and 6. could be a dupe for Deep truth (see here MAC eyeshadow @Does This Bow Make Me Look Fat?).

Estes produtos são óptimos caso queiramos viajar e levar alguma paleta connosco, são pequenas e, contendo sombras mates e cintilantes, já não preciso de mais nenhuma. A paleta de 120 da Manly é boa paraum maquilhador profissional, quando tem muitas pessoas para maquilhar de uma só vez, mas convenhamos para a minha maquilhagem não preciso de 120 cores nem tenho uma bolsa suficiente grande para carregá-la (nem quero!). Se quiserem adquirir estes produtos, existe na loja NonPareilBoutique (aqui) - ups, na altura não encontrei tão facilmente esta informação, será que é produto novo na loja?? Aconselho muito, e tenho a certeza que a minha opinião é comum às pessoas que já a adquiriram, certo? Aos que não têm, o que acharam?Ficaram com vontade e curiosidade?

This are great products to travel with, small sized and have all the colours and finishes we need - neutrals, bright, dark, shimmer and matte... My Manly 120 colour eyeshadow palette it's great for its diversity but it's a pain carrying it, it's big and more fragile. If you are in desperate need to have this like i did, i found NonpareilBoutique is selling them here. I love them and i think this opinion is common to Wet N Wild Colour Icon Eyeshadow Palette owners, right? For those who haven't got this, are you craving this product now?

P.S. O blush que veio de presente merece um post especial, por isso verão mais tarde ;)

P.S. Hard Candy Baked Blush deserves a special post, see it later ;)

Read more...

Swatches: Batom "O Boticário" Intense 101

Depois de ir espreitar a nova colecção Secrets d'O Boticário (e isso lembrou-me, quero tudo!! Adorei as embalagens) trouxe um batom para substituir o meu Patisserie da MAC que está mesmo no final. Teria que ter a mesma finalidade, ou seja, cor de boca ou nude, que ficasse bem em qualquer look neutro, dia-a-dia. Já há largos meses que a febre brasileira em relação aos novos batons intense havia passado, mas eu não esqueci do famoso 101 que empatou no duelo com o Hug me da MAC (aqui). Sadi Consati, consultor estratégico e porta-voz das linhas Intense e Capricho d'O Boticário, pode ficar orgulhoso!
Embaixo o swatch do batom linha Intense, 101 e o meu mais novo apetrecho do dia-a-dia:

After peeking the new Secrets Collection from "O Boticário" (the craving is starting again, want it all!!) i brought a lipstick that could replace MAC Patesserie, my newest "hit the pan". I had only one desire - an everyday colour that could match any eye make up. Several months ago brasilian beauty bloggers raved about the new lipsticks from the brand and i haven't forgotten yet the famous "101", who tied the match against MAC Hug me lipstick (here, in portuguese). Sadi Consati, Stategic Consultant of Intense and Capricho brand line must be proud of this deed!
In the photos below, see my 101 lipstick, the newest product of my everyday make-up:
O próximo! Quero o 301, um vermelho cereja lindo! (Vejam aqui o swatch da Aninhacps do Flickr)

Next one is 301, a beautiful cherry red! See here the swatch, by Aninhacps.

Read more...

Dica: Vídeo da semana/ Tip: Video of the Week

O vídeo desta semana é da JulieG713, muito talentosa com as suas maquilhagens de olhos. A norte- americana é super animada e sempre sorridente, transparece muita alegria em todos os seus vídeos e é isso que me chama a atenção, para além da arte que pratica, é claro. Por falar em sobrancelhas que emolduram o rosto, no último post da TAG, a Julie tem uma das sobrancelhas mais bonitas que já vi (o resultado final é surpreendente). Por isso hoje deixo-vos com o vídeo em que mostra como as mantém e preenche com lápis e sombra.

This week video is from JulieG713, amazingly talented with eye make -up. This north american girl is super joyfull and smiley on her videos and that's what caught my attention, and her art of course. In my last post i was refering to eyebrows and how they frame our face, and nothing better than show you the video where she shows how she grooms and fills her eyebrows.


Read more...

TAG: Eu e a maquilhagem/ My Make Up Story

Vou aproveitar uma TAG que anda pelo youtube para vos mostrar mais um pouco acerca de mim e desafio 10 meninas a responder a estas perguntas, que por sua vez podem desafiar outras blogueiras. Que divertido :)

As perguntas e as minhas respostas:

1. Que idade tinhas quando começaste a usar maquilhagem?
Bem lembro-me quando tinha uns 13-14 anos e vamos a festas de aniversário, ao cinema, ou simplesmente sair com os amigos e por um lápis preto na linha d'água, um gloss brilhante ou uma sombra na pálpebra. Aos 15 anos usava um eyeliner branco na linha das pestanas superiores, só de me lembrar....arghhh!! E, mais recentemente, só há uns 2 anos é que me comecei a interessar pelas técnicas e a fazê-lo correctamente. Comecei a pesquisar na net e descobri um mundo da beleza que não imaginava ser tão grande, com a comunidade Youtuber e Blogger.

2. Como é que te interessaste a sério pela maquilhagem?
Depois de descobrir o tal mundo youtuber e blogger, é que vi que havia tanto para aprender, tantos produtos novos que desconhecia, tantas meninas que tinham coisas para partilhar. Apesar de ser recente, tenho a certeza que vai ainda durar, e com isso novas amizades virtuais (e outras já reais) e isso é uma coisa maravilhosa que vem com a paixão pela maquilhagem.

3. Quais é que são as tuas marcas favoritas?
Não sou fiel a uma marca, uso de tudo desde o mais barato ou mais caro e tenho um carinho especial pela MAC, a MUFE, apesar de só ter experimentado um par de coisas adoro pelas cores e pigmentação, a Benefit e Too Faced têm embalagens lindas, adoro os nossos baratinhos de sempre (Essence, NYX...) os meus pincéis Sigma, etc etc. A verdade é que não sou apegada a marcas

4. O que é que a maquilhagem significa para ti?
Para mim é arte, é a capacidade de transformação e de nos sentirmos mais bonitas e aumentar a auto-estima de quem a usa correctamente.

5 . Se só pudesses usar apenas 4 produtos no teu rosto, quais seriam?
Base/corrector, Máscara de pestanas, Batom cor de boca e Gel de Sobrancelhas para as manter no lugar.

6. Qual é a tua parte favorita na maquilhagem?
Está directamente relacionada com aquilo que a maquilhagem significa para mim, que é a capacidade de transformação.

7. O que é que achas sobre a questão produtos baratos (de supermercado) versus produtos mais caros (de perfumaria/de topo)?
A verdade é que o preço nem sempre está relacionado com a qualidade do produto. Quantas vezes já não passei o dedo numa sombra Dior ou Lancôme e quase nem aparecem, e as minhas sombras NYX ou da paleta de 120 cores têm uma pigmentação muito boa. Por isso aprendi a não desdenhar de um produto só por custar 1 ou 2€.

8. Qual é o conselho que podes dar a quem se inicia neste mundo?
Bem eu própria não sou profissional e o que sei foi por pesquisa e prática, por isso o conselho que posso dar é este: Se te interessas pelo tema, além de pesquisares, põe em prática aquilo que acabaste de ler!

9. Refere uma moda em relação à maquilhagem que nunca compreendeste/gostaste?
Talvez a moda das sobrancelhas descoloridas/tapadas. Credo, que aspecto de doente. As sobrancelhas emolduram o nosso rosto e, na minha opinião, convém que não sejam nem muito mais escuras nem muito mais claras que o nosso cabelo. O mesmo penso em relação a sobrancelhas demasiado finas ou grossas.

10. O que é que achas sobre a comunidade de beleza no Youtube/Blogs?
Acho muito bem, acho que faço parte dessa comunidade aqui com o meu blog e é um modo de eu própria partilhar e aprender com os outros membros dessa comunidade e espero que eles também pensem o mesmo de mim :)


Questions:
1. How old were you when you started wearing makeup?
When i was 13-14 i started using black pencil on the waterline at birthday parties, going out with friends. Sometimes a sparkly ligloss or some eyeshadow all over the lid. At 15 i remember i wore some white eyeliner.. Yuck. Only recently i became interested in all the techniques and started googling anf found this big beauty community at Blogs and Youtube.

2. How did you get into makeup?
After i found that online beauty world i saw i had so many to learn, many new products i had never used. I'm hoping this could last and find some virtual friends (other already became real) and that's a plus in this online world

3. What are some of your favorite brands?
I'm not into just one brand, i wear drugstore and high end brands and have a special place in my heart to MAC, MUFE for it's quality and pigmentation despite using just one or two products, Benefit and Too Faced for the cute packaging; the great deals of Essence and NYX, my beloved Sigma Brushes, etc.

4. What does makeup mean to you?
For me it's art, the ability of transformation and feeling beautiful, increasing our self-esteem using correctly all the make up products.

5. If you could only wear 4 products on your face what would they be?
Foundation/concealer, mascara, Neutral Lipstick, and eyesbrow gel to keep them in place.

6. What is your favorite thing about makeup?
This is connected with what make up means for me, the ability to transform each of us

7. What do you think about drugstore makeup vs high end makeup?
The truth is expensive products doesn't necessarily means better. How many times i've swatched Dior or Lancôme eyeshadows and the pigmentation was poor. My NYX and 120 palette shadows seem better than some high end products. So i've learned not do belittle 1 and 2€ products.

8. What is one tip of advice you can give to a beginner?
I'm no professional make up artist and what i now i've learned by online searching and practice so if you are new in the make up world i can only say: put in practice what you read so you could learn for real.

9. What is one makeup trend you never understood?
Bleached/covered eyebrow trend! Jesus, it makes you appear sick. Eyebrows frame our face and shouldn't be much more lighter or darker than our hair. I think the same about too thin or thick eyebrows.

10. What do you think about the beauty community on YouTube?
I think it's great, i consider myself beeing part of the blogger world and try to share my humble knowledge and learn with other, i hope the other community members think the same about me!

Read more...

Novos Pincéis Sigmax HD da Sigma/ New Sigmax HD Brushes By Sigma [Preview]


Acabaram de chegar os meus novos bebés, instrumentos de beleza tão amados, os mais recentes pincéis de maquilhagem da linha Sigmax HD (Alta - Definição) da Sigma. Cortesia do departamento de marketing, mas prometo que depois de testá-los venho dar a minha opinião sincera e honesta. Primeira impressão? Macios como tudo, do género cerdas aveludadas. Estou desejosa de vê-los em acção :)

My new babies and beloved make up tools arrived, they are the newest brushes by Sigma, Sigmax HD (High Definition) synthetic brushes. Despite being a product provided by the manufacturer for consideration, this fact won't affect my opinion or rating of the product i'll post later, after heavy use. My first impression? So soft, velvety - soft i could say. I'm so eager to see them in action :)

Read more...

The Body Shop [Preview]

A Sandra, R.P. da marca "The Body Shop" foi uma querida e enviou ao blog Glow Make Up alguns produtos para testar. O que é que querem ver primeiro? O efeito na pele do "Sparkler All Over Shimmer" ao seu estilo boudoir; uma maquilhagem especial de inverno feita com a paleta de sombras "Midnight" e o glitter dourado "Star Dust"; a sensação de usar o eau de parfum "Dreams Unlimited"ou o gel de duche e o creme de mãos da linha "Cranberry Joy" ? Vocês escolhem :)

The Body Shop PR, Sandra, was kind enough to send me some products to review. What do you want to see first? Glowing skin with boudoir style "Sparkler All Over Shimmer"; winter make-up using "Midnight" eye palette and "Star Dust" golden glitter; fragrance experience with eau de parfum "Dreams Unlimited" or "Cranberry Joy" shower gel and hand cream review? My readers can choose!

Read more...

Haul: MAC [Venomous Villains]

A colecção da MAC "Venomous Villains" feita em colaboração com a Disney foi talvez uma das mais aguardadas da marca. Divida em 4 partes, cada uma correspondente a um vilão, foram diversos os produtos e cores lançadas. Tenho a dizer que gostei mais do desenho abstracto das embalagens de papel do que propriamente das figuras estampadas no plástico, que parecem demasiado infantis.

Tenho 2 produtos para vos mostrar, um blush e um batom, ambos em cores coral e, coincidentemente, da mesma vilã, a Rainha Má (Evil Queen) da Branca de Neve (Snow White).

The Villains Collection from MAC was maybe the most expected collection from the brand. Being a four part collection, each one dedicated to a Disney villain, it released diferent products and colours. I have to say i prefer the outer package design - they look like abstract art - than the stamped plastic package with the disney characters, a bit too childish.

I have two products to swatch for you, one lipstick and one blush. It's funny how i managed to choose both of them in a coral shade and from the same villain - Evil Queen from the Snow White movie.


O batom "Toxic Tale" é no acabamento Satin, ou seja, brilho acetinado, semi-mate. É de cor coral vivo, e dura imenso tempo. Mesmo quando a maior quantidade de cor sai dos lábios, fica um resto de pigmentação que persiste.

"Toxic Tale" is a satin lipstick, wich is soft with a semi-matte finish. It's a bright coral colour and lasts a long time! Even when it's worn off it stays a soft touch of colour.
Na foto acima, retirei a maior parte do pigmento com o lenço de papel, ficando uma cor suave para quem não gosta de usar cores chamativas.

In the above pic i'm wearing it blotted. Even if you don't like a strong lip colour you can wear it this way.

O Blush "Bite of an Apple" é mate, numa cor coral rosado suave. Ainda não usei no rosto, mas ficam com o swatch no braço, e vejam a quantidade de cor que restou no dedo mesmo depois de espalhar o pó na pele. Dizem que é super pigmentado e é preciso cuidado na aplicação, se bem que nas reviews refere que é uma cor que fica bem tanto a peles claras como a mais escuras.

"Bite of an Apple" blush it's in a matte finish and soft coral pink. I have't tried it yet on my cheeks but i can tell you it's so pigmented, that my finger had a pink stain from blending it. You'll need to apply it lighly but most of blog reviews made clear that this is a good shade for both light and darker skin colours.
Claro que a minha wishlist era maior, mas tendo em conta o preço dos produtos, tive que ficar por aqui. Já viram a colecção nas lojas? Compraram alguma coisa? Mesmo que não possam trazer alguma coisa para casa, quais são os produtos que compõem a vossa wishlist?

My wishlist from this collection was obviously bigger but here MAC products are a bit expensive . Have you already seen this at your counter? Did you manage to buy any? Even if you can't buy them, what are your must-have products from Venomous Villains?

Read more...

NOTD - Nails of the Day [ Orly Galaxy Girl]

Hoje mostro-vos esta maravilha, um dupe - produto idêntico - do recém lançamento da MAC, "Formidable" da colecção Venomous Villains. O seu nome é "Galaxy Girl", da marca Orly. A-D-O-R-O. À primeira passagem do pincel, parece castanho avermelhado transparente com salpicos de glitter, mas a partir da segunda camada é revelada toda a beleza estonteante da cor: uma base púrpura/vinho com reflexos avermelhados, azul petróleo e roxo/fucsia. Sim, é tudo isto, mais efeito duochrome. Deixo de conversa e passo às fotos:

This gorgeous shade is a dupe of MAC Formidale polish, from the Venomous Villains collection. Its name is "Galaxy Girl", by Orly. Just Loved it! At first layer it seems a red brownish sheer colour with some glitter, but with two coats all its beauty is shown:deep wine-purple base with red undertones. It has flecks of teal and darkened fuchsia-purple shimmer. Yes, that beautiful. Plus duochrome effect. But let's stop writin' and just see the pics:

O que acharam? Se quiserem info mais detalhada, custou cerca de 8 euros no E-Bay, a um vendedor confiável que despachou a encomenda num instante, aqui

What do you think about it? If you want more detailed info, i bought it for around 8 euros (E-Bay) from a trustworthy seller, and i got the package very quickly, here

EDIT: Depois de 2 dias a usar, já descascou nas pontas. Mas, nas minhas unhas de papel (tirei o gel já há algum tempo) não é de admirar. Levou Top Coat (amém, Seche Vite!) .

EDIT: After two days of use, it's already peeled. But it's normal, my paper thin nails gave it's best. I also applied top coat (amen to Seche Vite!)

Read more...

Swatches: Eyeko London Lip Gloss & Fat Balm

Nota: Estes produtos foram enviados pela Eyeko, mas esta é a minha real opinião acerca deles.

Disclaimer: These products were sent by Eyeko, but this is my honest review about them.


Aqui há uns tempos, recebi pelo correio uma surpresa da Eyeko, contendo alguns produtos novos para testar. A marca lançou recentemente várias novidades, com outras a caminho, nomeadamente os Lip Glosses - London Lip Gloss - e novas variedades de Lip Balms - os Fat Balms.

A while ago, Eyeko sent me a surprise package containing some new brand launches. They released new products like lip glosses - London Lip Gloss - and new lip balm shades - Fat Balm.

Tenho para vos mostrar os swatches de um Fat Balm e um London LipGloss. O Fat Balm é o "Frosting" e tem uma cor rosa, embora na embalagem pareça mais escuro. Tem partículas iluminadoras, óleo hidratante de jojoba e SPF 15.Nos lábios, dão uma cor suave, transparente e de aspecto molhado, podendo ser aplicado também nas bochechas para um toque de blush. A marca refere que tem cheiro de cupcake - quanto a mim, tanto pode ser de cupcake como a outro doce qualquer, cheira maravilhosamente bem. Não tem óleos minerais nem lanolina.

I have for you swatches of one Fat Balm and one London Lipgloss. The Fat Balm is called "Frosting" and it goes pink on my lips despite the fact is slightly darker on the stick. Slicks of juicy colour, infused with light reflecting particles, moisturising Jojoba oil and added SPF15 make for fuller, softer, sexier lips. Add a hint of colour and shine as you protect and hydrate your kisser! Dab on to cheeks to for a touch of blush. Mineral oil and lanolin FREE! It has a hint of cup cake fragance - it has a sweet scent, indeed.


Já o Lip Gloss, é na cor "Shoreditch" e tenho a certeza que seria o meu segundo preferido, caso tivesse oportunidade de testar todos. Pelos swatches que já vi, o "Soho" seria a minha cor de eleição, a mais forte de todas. O "Shoreditch" é o único cujo swatch da marca difere um pouco do real. Vendo a imagem abaixo, pensam que o gloss é avermelhado, não é?

Now the Lip Gloss - it's shade is "Shoreditch" - i'm pretty sure this would be my second choice. I already saw some "Soho" swatches and loved the most pigmented colour. "Shoreditch" is the only brand swatch that's different from the real one. In the picture below i could say they intended to create a reddish shade, but...

Mas é rosa, basta olhar para os swatches que fiz. O gloss é um pouco peganhento mas nada de extraordinário, já usei pior! O cheiro, como o do fat balm, é também doce e agradável.De qualquer forma, gostei dos produtos e vão passar a fazer parte do rol de produtos a usar numa maquilhagem diária, discreta e neutra.

... It's pink, just look my swatches. This product is a bit sticky, however nothing that would prevent me from using this. It has also a sweet fragrance, I liked both of this products and should use them regularly. Se quiseres adquirir estes ou outros produtos da Eyeko, usem o meu código de Embaixadora, basta carregar na imagem abaixo e serão reencaminhados para o site! Obrigada :)

If you want to purchase this or other Eyeko products, use my Ambassador code, just click on the image below and you'll be redirected to their site. Thanks! :)

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

Read more...

Sorteio Glow Make Up + Tralhas Online


Caros seguidores, eu e a Ana resolvemos fazer uma pequena alteração ao sorteio, isto é, acrescentar uma regra nova :

- Se divulgarem o sorteio nos vossos espaços/blogs/facebook têm direito a mais uma entrada, ou seja, mais oportunidades de ganhar. Não se esqueçam de acrescentar o link, para que possamos verificar. A nova entrada tanto pode constar no vosso 1º comentário, como fazer um novo com o link de divulgação do sorteio, tanto faz.

Gostaram de ver as vossas hipóteses a aumentar? :)
Boa sorte, mais uma vez!
Bjs

Read more...

Problemas nos comentários

Caros seguidores, parece ter existido um problema a nível dos comentários que espero já estar resolvido....caso tenham tentado deixar comentário e não conseguiram, peço desculpa! Vamos ver se voltamos à normalidade.. Conseguem comentar??
Bjinhos

Read more...

Sorteio Glow Make Up + Tralhas Online

Olá!

Nada melhor para recomeçar as postagens do que um sorteio para comemorar a mais recente parceria entre o Glow Make Up e Tralhas Online. A Ana, como alguns de vós já devem saber, revende produtos da Avon, Yves Rocher, Essence, Eyeko, entre outros. Podem ver aqui, e mais especificamente os produtos da Avon aqui e Yves Rocher aqui.
Mais tarde farei a review e swatches de alguns produtos que terei a oportunidade de testar, mas entretanto são vocês que têm hipótese de ganhar. E quais são os prémios.?São dois produtos, um Avon e outro Yves Rocher.1 - Creme AVON para mãos e unhas com glicerina e cálcio. Fórmula enriquecida que ajuda a proteger as mãos - 125 ml.
PVP - 6€

Nada melhor do que um creme hidratante para proteger as nossas mãos do frio que se aproxima, não é?

2 - Cuidado desmaquilhante com 7 extratos de plantas biológicas - Yves Rocher
Desmaquilhante fresco, fluido e untuoso, com um perfume 100% natural, que desmaquilha e suaviza a pele. 95,9% de ingredientes naturais e 19,4% de ingredientes vegetais biológicos.
PVP - 9.99€

Vamos retirar toda a maquilhagem antes de dormir, nada melhor para isso do que usar um produto com ingredientes naturais e biológicos para não agredir ainda mais a nossa pele!

As regras para participarem são:

1 - Têm de seguir ambos os blogs, o Glow Make Up e o Tralhas Online
2 - Para se habilitarem a ganhar só têm de deixar um comentário neste post com o vosso nome de seguidora e e-mail de contacto até o dia 22 de Novembro.
3 - O/a sorteado/a será escolhido através do programa random.org e será posteriormente contactado para envio do prémio. Terá de fornecer uma morada de Portugal no prazo de 1 semana após o contacto, ou será escolhido outro vencedor/a.

Boa sorte a todos!

EDIT:
Caros seguidores, eu e a Ana resolvemos fazer uma pequena alteração ao sorteio, isto é, acrescentar uma regra nova :

- Se divulgarem o sorteio nos vossos espaços/blogs/facebook têm direito a mais uma entrada, ou seja, mais oportunidades de ganhar. Não se esqueçam de acrescentar o link, para que possamos verificar. A nova entrada tanto pode constar no vosso 1º comentário, como fazer um novo com o link de divulgação do sorteio, tanto faz.

Gostaram de ver as vossas hipóteses a aumentar? :)
Boa sorte, mais uma vez!
Bjs

This is a Giveaway post for my portuguese readers, sorry!

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Blog Archive

VISITORS

Etiquetas