Selo "Nota 10"

Tinha um mimo da Doce&Bela e ainda não tinha reparado..

Mas deixo-o aqui agora, obrigado!

Regras:
Escrever uma lista com 8 características suas.
Convidar 8 blogueiros para receber o selinho.
Comentar no blog de quem te deu o selinho.
Comentar nos blog's que vão receber o selinho.

Características:

Orgulhosa

Teimosa

Simpática

Impaciente

Bem disposta

Determinada

Preguiçosa

Amiga

Como já tantos blogs já receberam este selo, vou convidar as pessoas que ainda não o tenham e que me visitem a ficar com ele!

Beijinhos

Marisa

Read more...

Maquilhando a Bianca

A Bianca é uma amiga brasileira que está no nosso país há poucos meses. É apaixonada por assuntos de casamento, pelas praias e comida portuguesa, e pela nossa música única, o fado! Tem dois blogs, o Do Pedido Ao Altar ,de assuntos relacionados com casamento, e o Spiagge, Alecrim e Cia, com referências a restaurantes e praias do Algarve, onde mora.
Recentemente mostrei à Bianca algumas das maquilhagens que fiz em outras amigas, e ela mostrou-se entusiasmada e disponível para servir de modelo para mim. Por isso, no outro dia levei a minha sacola de maquilhagem para casa dela.
Utilizei um conjunto de sombras de olhos da Sephora, que tem sombra branca, rosa claro, roxo, e preto com brilhantes. Para os lábios, lembrei-me de usar uma marca brasileira: Boticário ;)
Ficou assim:



Read more...

Vernizes - Uma paixão nova?

Hello girls!
Penso que qualquer mulher gosta de vernizes, umas mais que outras. Como não sou exepção, gostaria de vos mostrar alguns da minha preferência. Não tenho nenhum destes, nunca experimentei, mas os swaches são simplesmente maravilhosos e já constam da minha "Wishlist".
Querem ver? Vamos então descobrir, se quiserem a minha morada para alguma prenda, já sabem o que escolher, ahaha!
P.S. As fotos não são de minha autoria, umas da Scrangie, outras do flickr, outras em pesquisa do google..
Esta tem o nome de Strawberry Fields, e é da marca China Glaze. Um rosa chiclete com brilhinhos dourados subtis (?)


Da famosa marca OPI (i must have it), chama-se Done Out in Deco é um lilás com fundo cinzento


Outro OPI, I Pink I Love You, é um rosa bebé



Já tem legenda na foto, OPI Kreme De La Kremlin, é um salmão

OPI Little Red Dragon, é um cereja, vermelho vivo.. algo por aí..

Um fucsia? Magenta..? OPI Miami Beet

Um rosa arroxeado (não é rosa puro,nem roxo puro..), com fundo e brilho lilás... OPI Overexposed in South Beach


Um coral (?) mais rosado, meio salmão mas mais rosa que o Kreme de La Kremlin, chama-se OPI Party in My Cabana
OPI Do You Lilac me, é mais lilás que o Done Out In Deco

Para quem gosta de Vernizes, o blog Make Up Palooza está a sortear 2 conjuntos de 13 vernizes cada, e nós portuguesas podemos concorrer, desde que fiquemos a cargo dos portes. São vernizes da Impala (amigas brasileiras, quem quer mandar-me uns quantos? Fazer uma troca com vernizes Andreia, por exemplo!), com cores lindas para a Primeira/Verão que se aproxima no Hemisfério Sul. Vejam aqui como concorrer

Read more...

Risqué Colecção Vermelhos Capitais

Mas porque é que não consigo encontrar nas lojas esta colecção? Será que a minha cidade não aparece no mapa? :(
Alguma alma caridosa quer mandar-me estes vernizes, que eu pago-os, mais portes? Não queria todos, apenas o Preguicinha, Pura Luxúria, Possessão Rosa e Inveja Boa..

Read more...

Sorteios para participar


Olá meninas!
Andam por aí alguns sorteios em que podemos participar. Vamos ver quais são então

1. No blog AllYoudesire tem um sorteio de um verniz Dior lindo! Vejam as regras lá no blog para participar :) 2. Uma série de artigos de manicure no blog Also Known As, o sorteio está aqui

3. Artigos de maquilhagem e uma mala no blog katiecouturexo, aqui

4. No blog GildedAngel, 3 vernizes da marca Sinfulcolors, aqui

5. Orange To LA tem um sorteio aqui e as prendinhas são mais que muitas:

6. O blog poppylipstain tem aqui um sorteio com variados produtos 7. No blog SwatchCraze tem este fabuloso conjunto de Vernizes Seche Vite, aqui
Até à próxima!
beijos

Read more...

Maquilhando a Carla + Update das Extensões Capilares

Boa tarde!

Hoje venho mostrar-vos duas coisas:
- duas maquilhagens novas na Carla
- uma melhoria que a minha amiga efectuou nas suas extensões capilares, de modo a ficar mais natural, principalmente no que toca à coloração
Primeiro, o novo look da Carla. Pintou os cabelos de castanho, de forma a uniformizar a coloração das extensões com o próprio cabelo dela. Gostam?
Agora, as duas maquilhagens que lhe fiz, um ainda antes da coloração e o outro após, o da foto acima.
Look Azul e Rosa:
Usei os pigmentos Fucsia e Mutiny, ambos da MAC nos olhos e o batom slimshine urgent da MAC, cujo swatch já foi postado há algum tempo atrás. Ficou assim:

Look Roxo:
Usei a Paleta de 120 cores para este look e o batom do boticário que já apareceu neste blog, penso que ficou uma combinação bastante bonita..

Read more...

Extensões de Cabelo

Bom dia!

Hoje venho falar de um tema cada vez mais recorrente da estética capilar. Falo das extensões de cabelo. Actualmente, torna-se cada vez mais fácil mudar o styling (corte) e coloração, já não sendo técnicas tão agressivas e caras quanto há algum tempo atrás. Assim, temos ao nosso dispor uma panóplia de instrumentos para cuidarmos da nossa beleza capilar e já não é tão complicado assim ficarmos com uma cabelereira extensa de um dia para o outro. Não se trata de magia ou um produto milagroso que faz crescer o nosso cabelo durante a noite. Trata-se de colocar um novo cabelo - natural ou sintético, junto ao nosso, através de diversas técnicas.
O tipo de cabelo utilizado pode ser:

Cabelo Sintético: o mais fraco em termos de qualidade, a sua composição – que se assemelha muito ao cabelo das bonecas – recai sobre dois tipos de fibra química;


Cabelo 100%: num nível ligeiramente superior, este cabelo é 100% processado, ou seja, são recolhidas quantidades industriais de cabelo humano (a partir de dadores – sim, há quem doe o seu cabelo!) que são posteriormente banhadas em ácido; segue-se um banho de tinta e outro em silicone para atribuir às extensões o brilho que lhes caracteriza;

Cabelo Natural: obviamente o melhor em termos de qualidade, durabilidade e aspecto trata-se, de facto, de cabelo 100% natural, e quase todo ele oriundo da Índia. Recolhido maioritariamente em templos sagrados, é alvo de um processo de escolha rigoroso, antes de ser embalado e exportado com certificado de origem. Mantendo a sua escama original, este cabelo não é alvo de nenhum tipo de tratamento químico. Melhor é mesmo impossível!
Que método escolher?
O maravilhoso mundo capilar já disponibiliza várias técnicas de aplicação de extensões que diferem entre si em diversos aspectos: o tipo de cabelo utilizado, a forma como esse cabelo é preparado, o método de aplicação, a sua duração e, claro, o preço. O método de aplicação em si é extremamente variado e pode incluir entrançamento, fusão a quente, a utilização de cilindros, colas, ceras ou polímeros.
Algumas das técnicas mais populares são as seguintes:

Extensões Trançadas: Com um aspecto mais que genuíno, estas extensões não prejudicam o cabelo, acompanhado antes o seu ritmo natural de crescimento. As extensões são entrançadas na cabeça graças às tranças horizontais previamente feitas no cabelo já existente.
Tempo de Aplicação: 6 horas
Duração: 4 meses

Extensões com micro-cilindros: Este é um dos métodos mais populares nos Estados Unidos devido à sensação de conforto e de leveza que as extensões conferem uma vez aplicadas: é quase como sempre lá estiveram! A dar os primeiros passos em Portugal, esta técnica tem várias vantagens precisamente porque recorre a pequenos cilindros (de apenas 5 mm, podem ser metálicos, metálicos revestidos de silicone e de plástico), que permitem uma fixação resistente e completamente camuflada pelo couro cabeludo.
Tempo de Aplicação: 4 horas
Duração: 3 a 5 meses

Extensões Cosidas: Tal como o próprio nome indica, esta técnica, que também é conhecida como tissagem, implica que as extensões sejam “cosidas” ao cabelo. Tendo como vantagens o factor preço e um tempo de aplicação mais reduzido, a sua grande desvantagem é não permitir a respiração adequada do couro cabeludo.
Tempo de Aplicação: 3 horas
Duração: 2 meses

Extensões de queratina com calor: Um dos métodos mais simples e talvez, por isso mesmo, um dos mais utilizados, implica a colocação das extensões uma a uma. Isto porque cada extensão (o equivalente a uma madeixa fina) possui uma gota de adesivo de queratina (uma proteína igual à que encontramos no nosso cabelo natural) na sua ponta e, com recurso a uma pinça especial aquecida, a queratina derrete, fixando a extensão por completo. Embora moroso, o resultado final é surpreendentemente natural.
Tempo de Aplicação: 4 horas
Duração: 3 a 6 meses

Extensões de queratina a frio: Estas extensões têm ao seu serviço as técnicas mais avançadas e rápidas do mercado. A aplicação é muito mais plana graças às vibrações ultra-sónicas que não só conseguem pontos de união perfeitos, como produzem um resultado final ultra-discreto! E isto para não falar na rapidez do serviço!
Tempo de Aplicação: 1 hora
Duração: 4 a 6 meses
(informação retirada do site Entre Mulheres)


A minha amiga Carla aplicou recentemente extensões de cabelo loiro. Primeiro recorreu à técnica do cabelo cosido ou tissagem. Não recomenda definitivamente. Não sei se foi do salão a que recorreu, mas o cabelo ficou super artificial, parecia uma barbie de cabelo sintético, e como foi posto através da tal trança, ficou mais dificil de se enrolar com o cabelo verdadeiro dela e assim ficar com os mesmos jeitos e mais natural. Além disso, ficou com o couro cabeludo todo repuxado e irritado (vermelho, mesmo!) e não conseguia deitar a cabeça na almofada, tal era o desconforto. Por isso, ao fim de uns dias, retirou as extensões. Voltou a aplicar com outro salão, desta fez recorrendo à técnica da queratina com calor... Agora sim, acertou!
Ficou lindo, foi pena não ter ficado com mais volume em baixo (ou seja, ter recorrido a mais extensões), mas o cabelo já tinha sido adquirido previamente online (através da Loja do Cabelo). Cinquenta unidades, penso eu. Para a próxima aconselho a comprar mais um pouco.
Querem ver como ficou?
ANTES
DEPOIS
Aproveito para mostrar umas fotos de um look verde que fiz à Carla, para complementar o visual. Gostam? Foi utilizada a paleta de 120 cores da Manly para este look

Comentem acerca do tema das extensões capilares e opinem em relação à maquilhagem verde da Carla ;)

Beijos!

Read more...

Maquilhando a....

Maquilhando a Carla outra vez... desta vez a minha amiga pediu uma maquilhagem ousada, para a noite.
Não notem a cor da cara da rapariga por favor. A base é um ou dois tons abaixo do tom da pele dela (a base era minha) e além disso o flash da máquina evidenciou ainda mais a brancura.. Não se preocupem, ela não saiu de casa assim, foram só testes caseiros de maquilhagem... ehehe
Olhem só para os olhos e para a boca...ahaha
Ficou assim:

Read more...

Update + Mimos + Cantinho "Maquilhando a..."

Olá Meninas! No último post recebi comentários referentes ao meu desaparecimento. Obrigada por se lembrarem de mim, a razão da minha ausência é estar a acabar a faculdade e preciso de estar mais concentrada no trabalho do que em blogs de maquilhagem. Porém, continuo a visitar-vos, não deixo é comentários... as visitas são mais rápidas portanto ;)

Tenho recebido selos das blogueiras que acompanho, o que me deixa muito contente..

As regras são as seguintes :
1 - Exibir o Selo ; - já está
2 - Indicar o nome e o link do blog de quem recebi ; - já está
3 - Indicar outros 5 Blogs ; - deixo aos blogs que me visitam :D
4 - Dizer qual o sentido que melhor me descreve ; Não é exactamente o que me descreve, mas o qual que acho que nunca poderia viver sem: a visão. Custumo dizer que preferia sem surda,muda, paraplégica, etc, a ser cega!
5 - Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas :
. Audição : Qual o som que gostas mais de ouvir ? Gosto do som das ondas a bater nas rochas, do
. Visão : Qual a tua imagem favorita ? Lá está, não poderia viver sem ver, e todas as paisagens me fascinam à sua maneira
. Tacto : O que mais gostas de sentir na pele ? Outra pele :P
. Paladar : Qual o teu sabor preferido ? Qualquer sabor doce..
. Olfacto : Qual o cheiro que te faz bem ? Cheiros de perfumes (doces, florais, com jasmim...)

Agora...

Quero inaugurar um novo espaço no meu blog. Com a colecção de maquilhagem a aumentar, aumenta também a curiosidade das visitas aqui na minha casa. "Para que serve isto", "Como se aplica", perguntam elas. E, para não deixar as maquilhagens de lado à espera que estragam (visto que não consigo gastar tanto quanto gostaria) as amigas vão perguntando se eu as posso maquilhar. E ontem foi a vez de uma amiga, a Carla, que se sujeitou às minhas mãos. Maquilhei-a sem perguntar o que queria, e ela confiou no meu gosto. Era de dia, por isso não poderia ser muito carregado. Mas não pude evitar marcar o côncavo dos olhos dela, ela tem uns olhos tão grandes e bonitos que apostei num preto e num lilás. No final, dirigiu-se ao espelho, sem suspeitar as cores que utilizara, e a reacção foi bastante positiva. Acho que ela gostou bastante, e pediu-me para a próxima vez que ela sair à disco, passar aqui antes na minha casa para o "Extreme Make-over" ehehe.

Maquilhagem utilizada:

Olhos: Paint Pot Rubenesque, MAC; Paleta 120 cores, Manly; Sombra carbon, MAC; Sombra Stars&Rockets, MAC; Máscara Big Eyes, Eyeko

Rosto: Hidratante, Avène; Creme Tinted, Eyeko; Base Mineral em pó, Oriflame; Blush Angel, MAC; Mineralize SkinFinish Smooth Merge, MAC

Lábios: Lápis de lábios Dervish, MAC; Batom Slimshine Urgent, MAC

Vamos ver as fotos:

Read more...

Eu Adoro roxo...!

Ontem apliquei este verniz da Dote, adoro roxos e não poderia ter ficado mais contente com a tonalidade que resultou nas unhas. Vejam:
É o número 272 (Peroba). Com 2 camadas fica excelente. Apliquei ainda um top coat porque acho que faltou um extra brilho que aprecio.
E vocês, gostaram? Qual a cor de verniz que gostam mais?
Beijos meninas!

Read more...

Produtos MAC

Como disse, depois da aula de maquilhagem, podemos escolher o valor da aula em produtos MAC.

Essa parte foi muito difícil, e confesso que dei muitas voltas a loja, escolhia uns produtos, depois pensava melhor, voltava a pô-los no lugar, escolhia outros...

Bem, como estou fornecida de bases e penso que não seja um produto que valha a pena ter em demasia, passei estes produtos à frente.. Corrector, pensei que não, mas depois arrependi-me de não ter trazido.. vai ser a próxima aquisicão. O que é que realmente eu precisava? Não tinha nenhum lápis de lábios e queria um..escolhi um na cor da minha pele, para delinear melhor a boca sem parecer artificial e para aguentar o batom durante mais tempo. Queria também um batom MAC para chamar de meu.. e apaixonei-me pelas sombras... Por isso mesmo trouxe mais sombras do que aquelas que estavam inicialmente planeadas.. vamos ver então..
Escolhi estas sombras, muito diferentes umas das outras e não estou nada arrependida, aliás, agora só quero aumentar a "colecção" :)
Este Slimshine não foi exactamente uma compra na loja da MAC, mas foi recebido pelo correio no dia a seguir, foi comprado pelo Ebay, é na cor "Urgent".
O tal lápis de lábios, na cor "Dervish"...
E o batom, acabei por comprar um "Patisserie" e tem uma cor suave linda, em acabamento "Lustre".
Aqui, os swatches dos três produtos de lábios :)

Gostaram das compras?
Beijinhos!

Read more...

Mais um Selinho..

Desta vez, coube à Ana Rita do Let's Talk about Beauty atribuir um selo ao Glow Make Up :)

Obrigado!

As regras são:

Responder às perguntas em baixo e depois passá-lo a 5 amigas blogueiras:

Uma música mágica: Hum... running up that hill dos Within Temptation
Filme mágico: Mágico lembro-me de Harry Potter...ehehe
Uma viagem mágica: Nova Iorque..sonho ir lá!!
Maquilhagem mágica: Um smokey eyes digno de capa de revista...
Convido as meninas que passam aqui a levar o selo ;)
Aguardem pelo post dos produtos que comprei na MAC, tá meninas?
Beijinhos!

Read more...

Aula de maquilhagem na MAC ^^ (Post conjunto entre Glow e Yellow Miscellaneous)


Olá meninas:

Já há algum tempo que fazia parte dos nossos planos participar
numa aula de maquilhagem da MAC. A oportunidade surgiu hoje!

Dirigimo-nos alegres e pululantes a Faro, onde abriu recentemente (há cerca de um mês) uma loja MAC. Mal soubemos disto ficámos ansiosas para a visitar e, unindo o útil ao agradável, marcamos a nossa aulinha. :)

A aula (de automaquilhagem) consiste no seguinte: a makeup artist prepara-nos a pele e maquilha-nos um dos olhos, tendo em conta as nossas preferências, enquanto nos vai explicando técnicas e procedimentos relativos à maquilhagem que vai fazendo. O outro olho somos nós a fazer, para pôr em prática as aprendizagens.

Eis os resultados:




Marta: Gostei muito da aula. A maquilhagem agradou-me imenso e descobri cores giríssimas. A maquilhadora foi muito acessível e dava sempre prioridade aos produtos que eu queria experimentar. Além disso elogiou muito a minha prestação quando eu estava a copiar o olho que ela tinha maquilhado...e eu fiquei toda orgulhosa, lol :) Foi uma experiência muito interessante. E o que também é bastante interessante é que o dinheiro da aula reverte em produtos... hehe! por isso trouxe alguns produtinhos fantásticos para casa. Depois mostro-vos tudinho. ** :)

Glow: A Rita, a minha maquilhadora (ui... até tenho uma maquilhadora só para mim...) foi impecável e mostrou-me e explicou-me, com toda a paciência, os produtos que ia aplicando em mim. Claro que eu aproveitei o momento para fazer todas as perguntas que me lembrava, e fiquei a saber, por exemplo, qual o tom correcto de base e corrector de olheiras para mim. Isto, obviamente, vai ser muito útil para as minhas futuras compras online.. ahaha. Já não tenho que andar às apalpadelas com os NC's e NW's... Nalgumas alturas, quase que adormecia quando a maquilhadora passava os pincéis no meu rosto, eram autênticas carícias e faziam-me sono :) . Por isso mesmo, quando a Rita me perguntou se queria continuar eu mesma a fazer a maquilhagem, pedi-lhe para continuar a "massagem". O pior foi mesmo escolher os produtos que traria para casa. Mas isso será assunto para o próximo post.

Beijinhos! Esperemos que tenham gostado e que se inspirem para fazer uma aula (vale a pena!)

Post conjunto entre: Glow e Yellow Miscellaneous

Read more...
Ocorreu um erro neste dispositivo

VISITORS

Etiquetas